A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AUTOMÁTICO TUMULTO NO NATAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AUTOMÁTICO TUMULTO NO NATAL."— Transcrição da apresentação:

1 AUTOMÁTICO TUMULTO NO NATAL

2 Em Novembro já se sentia a movimentação do Natal na casa de Julinda, porque com quatro filhos, dois pequenos e dois adolescentes, um mês antes da festiva e abençoada data a devotada dona da casa já começava os preparativos para comemorar o Aniversário de Jesus Cristo e suas horas de folga eram bem usadas.

3 Ela fazia lindos enfeites para a casa e para a Arvore de Natal e ainda recebia todas as noites as vizinhas para fazerem as orações do Advento e depois das rezas ela servia um café com quitandas caseiras e iam dormir se sentindo felizes e abençoadas, no dia seguinte começava tudo novamente, na paz e no amor de Deus.

4 Novembro passou e chegou Dezembro e Julinda começou a preparar panetones, bombons, compotas de frutas e outras delicias de longa duração, deixando as perecíveis para a ultima semana antes do Natal, tudo seguia na paz e com muita alegria, os dias passavam e as crianças escreviam cartinhas ao Papai Noel.

5 No dia vinte e quatro de Dezembro, véspera do grande dia tudo estava pronto na casa de Julinda, a Arvore de Natal estava maravilhosa, toda enfeitada com bolas de cristal de murano coloridas compradas na Itália e iluminada com lindas luzes de todas as cores do arco íris, a farta e deliciosa ceia estava preparada, tudo lindo.

6 Quando a hora da Missa do Galo chegou, Julinda seguiu para a igreja com o marido, filhos e muitos parentes que estavam convidados para a ceia, todos com suas melhores roupas e cheios de fé e alegria; assistiram contritamente a santa missa e depois voltaram para a casa de Julinda para a ceia.

7 Até ai tudo acontecia dentro do previsto, mas o inesperado aconteceu e quase acabou com a alegria reinante e foi assim: Carlos o filho mais velho de Julinda era aprendiz de karatê e ao chegar da igreja, teve a infeliz idéia de mostrar aos parentes o novo golpe que tinha aprendido, deu um salto e jogou as pernas para a frente.

8 Calculou mal a distancia e caiu esparramado em cima da Arvore de Natal, não sobrou nada inteiro, as lindas bolas de cristal se esfacelaram, tudo se quebrou e a família ficou emudecida de susto e de desgosto, parecia que a festa natalina acabava ali e o causador do estrago pedia perdão pela travessura.

9 Julinda enfurecida levantou a mão para bater no filho, mas se lembrou que era o Aniversário de Jesus e que Ele só pregava a Paz e Amor, baixou a mão, abraçou Carlos e disse: Está perdoado meu filho, vamos agradecer ao Menino Jesus por estarmos juntos, saudáveis e felizes, vamos para a mesa cear e brindar com alegria a vinda de Jesus, nosso amigo e nosso irmão.

10 Aquele foi o melhor Natal daquela família, trocaram presentes, cantaram alegremente hinos de louvor, comeram e beberam todas as delicias da época e a meia noite quando colocaram a imagem do Menino Jesus no Presépio, se sentiam contentes com a lição aprendida: ATOLERANCIA É O CAMINHO DA PAZ E DO CÉU..

11 FELIZ NATAL!!! PROSPERO ANO NOVO!!!
Para meus queridos amigos e amigas, desejo que as Luzes Santas do Natal brilhem em suas vidas, por todo o Ano Novo de 2012. FELIZ NATAL!!! PROSPERO ANO NOVO!!!

12 CRÉDITOS TEXTO DE VÓ FIA FORMATAÇÃO DE VÓ FIA MUSICA-JINGLE BELLS NEPOMUCENO MG

13 Não retire os créditos, tenha respeito pela autora, obrigada.
Hoje é quarta-feira, 12 de abril de 2017quarta-feira, 12 de abril de 2017quarta-feira, 12 de abril de 2017 e no momento são 16:53. Não retire os créditos, tenha respeito pela autora, obrigada.


Carregar ppt "AUTOMÁTICO TUMULTO NO NATAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google