A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CANDELABRO, CASTIÇAL OU MENORÁ. Significado Luz – Deus é luz, Yeshua Há Mashiach – Jesus O Cristo – é a luz do mundo. “Bem aventurado o povo que conhece.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CANDELABRO, CASTIÇAL OU MENORÁ. Significado Luz – Deus é luz, Yeshua Há Mashiach – Jesus O Cristo – é a luz do mundo. “Bem aventurado o povo que conhece."— Transcrição da apresentação:

1 CANDELABRO, CASTIÇAL OU MENORÁ

2

3 Significado Luz – Deus é luz, Yeshua Há Mashiach – Jesus O Cristo – é a luz do mundo. “Bem aventurado o povo que conhece o som festivo, que anda, ó Senhor, na luz da Tua face”. (Salmo/Tehillim 89:15)

4 Menorá (hebraico) = candelabro ou castiçal Local onde era colocado o óleo para acender luz no tabernáculo. “Farás também um candelabro de ouro puro...” “Seis hastes sairão dos seus lados; três de um lado, e três do outro.” (Êxodo/Shemot 25:32)

5 Todas especificações sobre o material e forma de fazer a Menorá são dadas detalhadamente, assim como o óleo para as lâmpadas. “Então Yeshua – Jesus tornou a falar-lhes dizendo: Eu Sou a Luz do mundo..”

6 Ao mandar que a luz estivesse sempre acesa no Tabernáculo, o Eterno estava mostrando que os homens que Ele separou para serem Seus, devem andar todo tempo na Luz (na Sua Palavra), por que Nele não há treva alguma. A Luz é a Palavra de Deus.

7 Quando Jesus disse, que nós somos a luz do mundo, Ele estava se referindo que em nossa vida, deveria está expresso a imagem da menorá, ou seja, com a luz do testemunho acessa, através do óleo do Espírito Santo em nós.

8

9 Hoje o emblema do Estado de Israel é a Menorá.


Carregar ppt "CANDELABRO, CASTIÇAL OU MENORÁ. Significado Luz – Deus é luz, Yeshua Há Mashiach – Jesus O Cristo – é a luz do mundo. “Bem aventurado o povo que conhece."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google