A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EDUCAÇÃO E O PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL Heleno Araújo Filho Secretário de Assuntos Educacionais da CNTE Presidente do SINTEPE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EDUCAÇÃO E O PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL Heleno Araújo Filho Secretário de Assuntos Educacionais da CNTE Presidente do SINTEPE."— Transcrição da apresentação:

1 EDUCAÇÃO E O PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL Heleno Araújo Filho Secretário de Assuntos Educacionais da CNTE Presidente do SINTEPE

2 19 Mil crianças de 7 a 14 anos fora da escola; 44,5% dos matriculados conclui o Ensino Fundamental; 42,5% dos matriculados conclui o Ensino Médio; IDEB 2007: AIEF – 3,4; AFEF – 2,9; EM – 3,2. (Projeto de Nação – Desenvolvimento Sustentável e Duradouro)

3 Visão Sistêmica (Brasil Alfabetizado, FUNDEB, Ed. Profissional, Ens. Superior); Formação Continuada dos/as Profissionais da Educação; Participação nas Formulações das Políticas Educacionais.

4 Formulação; Base: - Valorização Profissional; - Gestão Democrática.

5 Instrumento de Valorização Profissional; Abrangência; Características; Carreira; Mobilização Nacional.

6 Qualidade Social ao Aprendizado; Empregar o caráter Sistêmico as Políticas Educacionais; Universalizar as matrículas da Educação Básica e ampliar do Ensino Superior; Aplicar 10% do PIB na Educação.

7 Com a CUT: Marcha da Classe Trabalhadora Com a CNTE: Etapa Estadual da CONAE; Conselho Nacional de Entidades – CNE. Sigamos Sempre Firmes na Luta por uma Vida Digna para Todos e Todas.


Carregar ppt "EDUCAÇÃO E O PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL Heleno Araújo Filho Secretário de Assuntos Educacionais da CNTE Presidente do SINTEPE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google