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PublicouIsabelly Noronha Alterado mais de 11 anos atrás
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27/04/09
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Programa Mais Cultura Criado em outubro de 2007, o Programa marca o reconhecimento da Cultura como: - Necessidade básica; - Direito de todos os brasileiros, como a alimentação, a saúde, a moradia, a educação e o voto; - Economia importante para o desenvolvimento do País; - Política de Estado estratégica na Agenda Social do Governo.
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- Apenas 13% dos brasileiros frequentam cinema, ao menos, uma vez por ano. - 92% dos brasileiros nunca foram a museus. - 82% dos brasileiros não possuêm computador em casa. Destes, 70% não têm qualquer acesso à Internet (nem no trabalho, nem na escola). - Mais de 90% dos municípios não possuem salas de cinema, teatros, museus e espaços culturais. O Brasil tem fome de quê?
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- O brasileiro lê em média 1,3 livro per capita/ano (enquanto na França, por exemplo, são 7 livros por pessoa). - 73% dos livros estão concentrados nas mãos de apenas 16% da população - O preço médio do livro de leitura corrente é de R$ 25. O Brasil tem fome de quê?
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27/04/09 O Brasil tem fome de quê? - 56,7% da população ocupada na área de cultura não têm carteira assinada ou trabalha por conta própria; - A média brasileira de despesa mensal com cultura/ família é de 4,4% do total de rendimentos, acima da educação (3,5%), não variando em razão da classe social e ocupando a 6ª posição dos gastos mensais da família.
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Eixos estruturantes
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- Promover melhoria da qualidade de vida; - Valorizar e fortalecer a diversidade cultural; - Ampliar o acesso aos bens e serviços culturais. Pontos de Cultura Cine Mais Cultura Conteúdos para TV pública Espaços de Brincar Pontos de Leitura Agentes de Leitura Vale Cultura
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- Qualificar o ambiente social das cidades, por meio da construção,reforma,modernização e adaptação de espaços culturais; - Democratizar o acesso a equipamentos culturais e atrair, principalmente, as populações de áreas menos favorecidas. Espaços Mais Cultura Bibliotecas Pontos de Memória
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Gerar oportunidades de emprego e renda para trabalhadores, micro, pequenas e médias empresas do mercado cultural brasileiro ; Incorporar progressivamente a parcela informal de trabalhadores da cultura na economia formal; Disponibilizar acesso a créditos e meios de circulação e veiculação de bens e serviços culturais. Microprojetos Mais Cultura Microcrédito Cultural PROMOART - Promoção do Artesanato de Tradição Cultural
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Municípios localizados prioritariamente nos Territórios da Cidadania e em áreas de atuação do Pronasci, com menores IDEBs e IDHs. Semi-árido, Região do Rio São Francisco e BR 163. Territorialização
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Resultados 2008 Mais de 3.000 iniciativas fomentadas em todo País, totalizando investimento de R$ 180 milhões: 2.100 Pontos de Cultura; 514 Pontos de Leitura; 205 Pontinhos de Cultura; 185 Cines Mais Cultura. Infraestrutura cultural R$ 66,4 milhões para implantação e modernização de 1.105 bibliotecas; R$ 6,7 milhões para Espaços Mais Cultura em obras do PAC.
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Investimentos na Agenda Social 2008 R$ 33,8 milhões nos Territórios da Cidadania; R$ 8,4 milhões em áreas do PRONASCI; R$ 3,6 milhões eixo Criança e adolescente; R$ 2,2 milhões Cultura e Saúde; R$ 1,8 milhões Cultura Indígena.
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Ministério da Cultura Secretaria de Articulação Institucional Coordenação Executiva do Programa Mais Cultura maiscultura@cultura.gov.br http://mais.cultura.gov.br
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