A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SETEMBRO: Mês da Bíblia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SETEMBRO: Mês da Bíblia"— Transcrição da apresentação:

1 SETEMBRO: Mês da Bíblia
BeM-VINDOS Ào 24ª SEMANA COMUM! “Alegrai-vos comigo! Encontrei o que tinha perdido! 1º Timóteo 3,1-13 Sl 100 Lucas 7,11-17

2 CANTO de ENTRADA: Abre, Senhor, nossos lábios,/ pra que nossa boca te cante,/ eternamente os teus louvores,/ em tons e acordes vibrantes. 1- Tu és, Senhor, o Caminho,/ que os nossos passos conduz;/ Queremos que a Tua Palavra/ nas trevas, pra nós seja luz.

3 (Boas-Vindas) ACOLHIDA: e do Espírito Santo! Amém!
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça e a paz de Deus, Nosso Pai,... estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

4 ATO PENITENCIAL:

5 Piedade de nós! (Bis) Piedade! Piedade! ATO PENITENCIAL:
1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos. Piedade! Piedade! Piedade de nós! (Bis) 2- Ó Cristo, que viestes chamar os pecadores humilhados. 3- Senhor, que intercedeis por nós, junto a Deus Pai, que nos perdoa.

6 PRESIDENTE: Deus, Todo-Poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Ó Deus, Criador de todas as coisas, volvei para nós o vosso olhar e, para sentirmos em nós a ação do vosso amor, fazei que vos sirvamos de todo o coração. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

8 l i t u r g i a D a P a l a v r a 1º Timóteo 3,1-13 Salmo 100
Lucas 7,11-17

9 Leitura da Carta de São Paulo a Timóteo.
1ª LEITURA: (1º Timóteo 3,1-13) Leitura da Carta de São Paulo a Timóteo. Caríssimo, eis uma palavra verdadeira: Quem aspira ao episcopado, saiba que está desejando uma função sublime. Porque o bispo tem o dever de ser irrepreensível, marido de uma só mulher, sóbrio, prudente, modesto, hospitaleiro, capaz de ensinar.

10 Não deve ser dado a bebidas nem violento, mas condescendente, pacífico, desinteressado. Deve saber governar bem sua casa, educar os filhos na obediência e castidade. Pois, quem não sabe governar a própria casa, como governará a Igreja de Deus?

11 Não pode ser um recém-convertido para não acontecer que, ofuscado pela vaidade, venha a cair na mesma condenação que o demônio. Importa também que goze de boa consideração da parte dos de fora para que não se exponha à infâmia e caia nas armadilhas do diabo. Do mesmo modo os diáconos devem ser pessoas de respeito,

12 homens de palavra, não inclinados à bebida, nem a lucro vergonhoso
homens de palavra, não inclinados à bebida, nem a lucro vergonhoso. Possuam o mistério da fé junto com uma consciência limpa. Antes de receber o cargo sejam examinados; se forem considerados dignos, poderão exercer o ministério. Também as mulheres devem ser honradas sem difamação mas sóbrias e fiéis em tudo.

13 Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e saibam dirigir bem os seus filhos e a sua própria casa. Pois os que exercem bem o ministério, recebem uma posição de estima e muita liberdade para falar da fé em Cristo Jesus. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

14 salmo responsorial: (100) Viverei na pureza do meu coração! (Bis)

15 Viverei na pureza do meu coração!
salmo responsorial: (100) 1- Eu quero cantar o amor e a justiça, cantar os meus hinos a vós, ó Senhor! Desejo trilhar o caminho do bem, mas quando vireis até mim, ó Senhor? Viverei na pureza do meu coração!

16 Viverei na pureza do meu coração!
salmo responsorial: (100) 2- Viverei na pureza do meu coração, no meio de toda a minha família. Diante dos olhos eu nunca terei qualquer coisa má, injustiça ou pecado. Viverei na pureza do meu coração!

17 Viverei na pureza do meu coração!
salmo responsorial: (100) 3- Farei que se cale diante de mim quem é falso e às ocultas difama seu próximo; o coração orgulhoso, o olhar arrogante não vou suportar e não quero nem ver. Viverei na pureza do meu coração!

18 Viverei na pureza do meu coração!
salmo responsorial: (100) 4- Aos fiéis desta terra eu volto meus olhos; que eles estejam bem perto de mim! Aquele que vive fazendo o bem será meu ministro, será meu amigo. Viverei na pureza do meu coração!

19 (Lucas 7,11-17) Um grande profeta surgiu,
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 7,11-17) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Um grande profeta surgiu, Surgiu e entre nos se mostrou; É Deus que a seu povo visita, seu povo meu Deus visitou!

20 Naquele tempo, Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim.
EVANGELHO: (Lucas 7,11-17) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão.

21 Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava. Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: “Não chores!” Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam.

22 Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te
Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo:

23 TODOS: Glória a vós, Senhor!
“Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo”. E a notícia do fato espalhou-se pela Judeia inteira e por toda a redondeza. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

24 “Cristo se compadece dos que sofrem.”

25 Senhor, escutai a nossa prece!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, escutai a nossa prece!

26 Senhor, escutai a nossa prece!
1- Pela Igreja, para que seja sempre testemunha fiel na fé em Jesus, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece! 2- Pelos ministros ordenados, para que exerçam sua missão de forma exemplar, rezemos:

27 Senhor, escutai a nossa prece!
3- Pelos doentes, para que tenham a solidariedade das pessoas e sintam a proteção divina, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece! 4- Pelas mães, para que encontrem nos filhos auxílio, apoio e alegria, rezemos:

28 5- Pelas viúvas pobres, para que encontrem proteção nas leis civis do país, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece!

29 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
LITURGIA EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

30

31 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
1- A mesa santa, que preparamos, mãos que se elevam a Ti, Ó Senhor. O pão e o vinho, frutos da terra, duro trabalho, carinho e amor: Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

32 Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!
2- Flores, espinhos, dor e alegria, pais, mães e filhos diante do altar. A nossa oferta, em nova festa, a nossa dor, vem, Senhor, transformar. Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

33 Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!
3- A vida nova, nova família, que celebramos, aqui tem lugar. Tua bondade, vem, com fartura. É só saber, reunir, partilhar. Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

34 Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!
4- E nós unidos, participamos da construção de um mundo melhor./ Com os dons colhidos, que apresentamos, bendito seja Deus Pai Criador! Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

35 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

36 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Sede propício, ó Deus, às nossas súplicas e acolhei com bondade as oferendas dos vossos servos e servas, para que aproveite à salvação de todos os que cada um trouxe em vossa honra. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

37 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
(Prefácio Comum) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

38 PADRE: Ele é a vossa Palavra viva, pela qual tudo criastes
PADRE: Ele é a vossa Palavra viva, pela qual tudo criastes. Ele é o nosso Salvador e Redentor, Verdadeiro homem, concebido pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria. Ele, para cumprir a vossa vontade, e reunir um povo Santo em vosso louvor, estendeu os braços na hora da sua Paixão, a fim de vencer a morte e manifestar a Ressurreição. Por Ele os anjos celebram vossa grandeza e os Santos proclamam vossa glória. Concedei-nos, também a nós, associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

39 S A N T O: Santo! Santo é! Santo! Santo é!
Deus do universo, ó Senhor Javé! (2x) O Céu e a terra vos proclamam: GLORIOSO! Hosana! Hosana nas alturas! - Bendito O que vem em nome do Senhor! Hosana! Hosana ao Rei!!!

40 Senhor Deus do universo, O Céu e a terra proclamam
SANTO: Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo, O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana nas alturas! Bendito o que vem, em nome do Senhor!

41 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

42

43 ANAMNESE: TODOS: Anunciamos, Senhor, PADRE: Eis o Mistério da fé!
a vossa Morte e proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

44 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( II ) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só corpo e um só Espírito!

46 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

47 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

48 TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

50 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

51 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

52 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

53 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

54 canto de paz: Paz, paz de Cristo!
Paz, paz que vem do amor, te desejo, irmão!/ Paz, que é felicidade de ver em você, Cristo, nosso irmão! - Se algum dia, na vida,/ você, de mim precisar,/ saiba que eu sou seu amigo,/ podes comigo contar. - O mundo dá tantas voltas,/ a gente vai se encontrar;/ Quero nas voltas da vida,/ a sua mão apertar.

55 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

56 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

57 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Na Comunhão, Jesus se dá no pão, o Cordeiro imolado é refeição./ Nosso alimento de amor e Salvação, em torno deste altar, somos irmãos. O Pão da vida és Tu, Jesus, o Pão do Céu./ O Caminho, a Verdade, via de amor,/ Dom de Deus, nosso Redentor. (2x)

58 2- Toma e come: “Isto é meu Corpo”, que do trigo se faz pão, é refeição./ Na Eucaristia, o vinho se torna Sangue, Verdadeira bebida, nossa alegria. O Pão da vida és Tu, Jesus, o Pão do Céu./ O Caminho, a Verdade, via de amor,/ Dom de Deus, nosso Redentor. (2x)

59

60 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PADRE: Ó Deus, que a ação da vossa Eucaristia penetre todo o nosso ser para que não sejamos movidos por nossos impulsos, mas pela graça do vosso sacramento. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

61 A V I S O S:

62

63 Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Quero Te servir, quero transmitir... Deus, quero louvar-Te! (2x) Eu vou caminhando, vivendo o amor, erguendo os meus braços, eu louvo ao Senhor! Quero proclamá-lo, no dia a dia, sempre cantando: Glória! Aleluia!

64


Carregar ppt "SETEMBRO: Mês da Bíblia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google