A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cadastro de Orçamento - Ocorrência. Ocorrência É um cadastro de todas situações passadas por orçamento. Pode ser utilizado para controle interno do orçamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cadastro de Orçamento - Ocorrência. Ocorrência É um cadastro de todas situações passadas por orçamento. Pode ser utilizado para controle interno do orçamento."— Transcrição da apresentação:

1 Cadastro de Orçamento - Ocorrência

2 Ocorrência É um cadastro de todas situações passadas por orçamento. Pode ser utilizado para controle interno do orçamento. As informações inseridas na ocorrência nunca serão passadas para o cliente.

3 Ocorrência Para informar uma ocorrência é obrigatório o orçamento estar cadastrado Clique no botão Ocorrência

4 Ocorrência Toda ocorrência possui um TIPO e um STATUS Tipo = o que ocorreu na ocorrência. Exemplo: Reclamação de cliente; Sugestão do cliente; Dúvida do cliente Situação = é a ação realizada pelo funcionário para solucionar o tipo. Exemplo: Pendente; Concluído

5 Ocorrência Exemplo: – Cliente ligou reclamando que o produto não está ligando. – Ação: O funcionário cadastra uma ocorrência do tipo Reclamação e coloca a situação como Pendente

6 Ocorrência Exemplo: – O funcionário acessa a Ocorrência do orçamento e registra a reclamação do cliente informando que o produto não liga

7 Um funcionário tem a responsabilidade de resolver os problemas dos clientes, então ele deve ter acesso a seguinte tela:

8 Este funcionário gera a relação de todas as ocorrências com situação PENDENTE

9 Neste momento ele resolve o problema do cliente. Entra no Orçamento, abre a ocorrência que está pendente e altera a situação Pendente para Concluído

10 Neste momento ele resolve o problema do cliente. Entra no Orçamento, abre a ocorrência que está pendente e altera a situação Pendente para Concluído. Escreve na observação o que foi solucionado e Grava

11 Para cadastrar um Tipo ou Situação acesse:


Carregar ppt "Cadastro de Orçamento - Ocorrência. Ocorrência É um cadastro de todas situações passadas por orçamento. Pode ser utilizado para controle interno do orçamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google