A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agrupamento de Escolas da Batalha Miguela Fernandes Novembro 2010

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agrupamento de Escolas da Batalha Miguela Fernandes Novembro 2010"— Transcrição da apresentação:

1 Agrupamento de Escolas da Batalha Miguela Fernandes Novembro 2010
HTML: frames Agrupamento de Escolas da Batalha Miguela Fernandes Novembro 2010

2 HTML: FRAMES O uso de frames permite que diferentes ficheiros HTML componham a mesma página, permitindo dividir o espaço da janela do browser em colunas e/ou linhas e controlar o seu tamanho, determinando quantas serão as subdivisões e qual será sua distribuição na página principal.

3 HTML: TIPO DE FRAMES Com 2 ficheiros html Com 3 ficheiros html
2 colunas a 2ª com 2 linhas 2 linhas a 2ª com 2 colunas 2 Colunas 2 linhas

4 HTML: FRAMESET A página frameset é um ficheiro HTML que em vez de conter as tags <BODY> e </BODY> que indicam o conteúdo do documento, possui as tags <FRAMESET> e </FRAMESET>.

5 HTML: FRAMESET Na tag frameset são importantes os atributos "Rows" e "Cols" (Linhas e colunas) que determinam a orientação dos frames: COLS: determina a divisão da tela em colunas. ROWS: determina a divisão da tela em linhas. Tanto depois de COLS, como após ROWS aparecem, separados por vírgulas, o tamanho de cada linha ou coluna da página.

6 HTML: FRAMESET – COL e ROW
Os valores em cada frame poderão ser: Numérico - pixels – Ex.: (ROWS="30, 50"). Relativo – Ex.: (ROWS="2*,*"). O valor é relativo. Nesse caso a primeira frame ocupará dois terços da tela e o segundo um terço. Percentual – Ex.: (ROWS="25%, 25%, 50%"). O total deve somar 100%. Também poderia ser (ROWS="25%, 25%, *"), pois onde está o asterisco ( * ) o browser colocará o valor que falta para que a soma dos valores seja os 100%.

7 HTML: FRAMESET ATRIBUTOS
Atributos pode ser: FRAMESPACING: determina o espaço entre frames (em pixels). FRAMEBORDER: define se haverá ou não limites entre as frames (admite os valores 1, para inserir limites ou 0, para retirá-las). BORDERCOLOR - especifica a cor do limite entre frames. NORESIZE SCROLLING – Frame não pode ser redimencionada ="NO"

8 HTML: FRAMESET FRAME (1)
Entre as tags <FRAMESET> e </FRAMESET>, deve inserir as tags <FRAME> de acordo com o número de colunas ou linhas inserido nos atributos COLS e ROWS. As tags <FRAME> são responsáveis por definir a página HTML que será carregada dentro de cada uma das divisões do frameset. <HTML> <HEAD> <TITLE>REDES</TITLE> </HEAD> <FRAMESET ROWS="15%,*"> <FRAME SRC="topo.html" NAME=TITLE SCROLLING=NO> <FRAMESET COLS="20%,*"> <FRAME SRC="menu.html" NAME=menu> <FRAME SRC="pagina.html" NAME=pagina> </FRAMESET> </HTML>

9 HTML: FRAMESET FRAME (2)
MENU <html> <head> <title>Redes de computadores</title> </head> <body> Menu <br> <A HREF=" target=pagina>google</A> <A HREF=" target=pagina>youtube</A> </body> </html> PÁGINA <html> <head> <title>Redes de computadores</title> </head> <body> Texto página </body> </html>

10 HTML: FRAMESET FRAME (3)

11 Webgrafia http://www.ufpa.br/dicas/htm/htm-fra.htm


Carregar ppt "Agrupamento de Escolas da Batalha Miguela Fernandes Novembro 2010"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google