A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Respostas das atividades da aula 4.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Respostas das atividades da aula 4."— Transcrição da apresentação:

1 Respostas das atividades da aula 4.
E muito mais...

2 Entendendo... Dados - É o elemento que serve como ponto de partida (uma parcela de informação) . Ex. Rita, 18, casa... Informação - É o conjunto organizado e estruturado de dados. Ex. Nome: Rita Idade: 18 anos

3 A informação é armazenada, utilizando um sistema de numeração binário
A informação é armazenada, utilizando um sistema de numeração binário. Um dígito binário (0 ou 1) chama-se BIT. BIT é a menor quantidade de informação que pode ser armazenada. Para representa valores mais elevados, utilizam-se combinações de bits. Cada letra, espaço ou sinal é representado por um número. Ex. Bom dia. 32 BYTE - É o nome dado a um conjunto de 8 bits que forma um caractere.

4 HARDWARE - É o conjunto de toda parte física do computador. Ex
HARDWARE - É o conjunto de toda parte física do computador. Ex. teclado, monitor, cd... Os principais elementos de hardware de um sistema computacional podem ser agrupados nas seguintes categorias: *Dispositivo de entrada de dados (teclado, mouse...) *Dispositivos de saída (monitor, impressora, caixa de som...) *CPU *Memória principal (guarda as informações) *Memória auxiliar (pen drive, disquete...) Existem dispositivos de entrada e saída: CDRW, pen drive, disquete.

5 Ex. Editores de textos, jogos...
SOFTWARE - É toda parte lógica do computador, são conjuntos de programas que são processados num computador. Ex. Editores de textos, jogos... Geralmente o software deve ser pago para termos acesso. Mas existe o software livre/free, o qual podemos ter acesso sem precisar pagar por ele. Ex. Linux (sistema semelhante ao Windows) Símbolo do Linux (mascote).

6 A World Wide Web (que significa "rede de alcance mundial", em inglês; também conhecida como Web e WWW) é um sistema de documentos em hipermídia* que são interligados e executados na Internet. Os documentos podem estar na forma de vídeos, sons, hipertextos e figuras. A Internet nasceu praticamente sem querer. Foi desenvolvida nos tempos remotos da Guerra Fria (anos 80) com o nome de ArphaNet para manter a comunicação das bases militares dos Estados Unidos, mesmo que o Pentágono fosse riscado do mapa por um ataque nuclear. Quando a ameaça da Guerra Fria passou, ArphaNet tornou-se tão inútil que os militares já não a consideravam tão importante para mantê-la sob a sua guarda. Foi assim permitido o acesso aos cientistas que, mais tarde, cederam a rede para as universidades as quais, sucessivamente, passaram-na para as universidades de outros países, permitindo que pesquisadores domésticos a acessarem, até que mais de 5 milhões de pessoas já estavam conectadas com a rede e, para cada nascimento, mais 4 se conectavam com a imensa teia da comunicação mundial.

7 Em síntese, a Internet é um conjunto de redes de computadores interligadas que tem em comum um conjunto de protocolos * e serviços, de uma forma que os usuários conectados possam usufruir de serviços de informação e comunicação de alcance mundial. Protocolo – comunicação entre duas ou mais máquinas em rede para encaminhamento de dados. Hipermídia – é a utilização de várias mídias (visual, auditiva) um ambiente. Hipertexto – documento que apresenta um texto com leitura não linear, ou seja há um link que leva o usuário a outro texto. O site Canal Kids está repleto de hipertextos.

8 Word – software utilizado para digitação de textos.
Pacote Office Word – software utilizado para digitação de textos. O programa possibilita a formatação do texto -> mudar a cor da fonte, seu tipo, ajustar o parágrafo, inserir páginas... Paint – software usado para desenhar ou alterar imagens. Há recursos para apagar partes da imagem, pintar, mudar a cor... Power Point – programa para montar apresentações em slides. Podemos criar efeitos, mudar o layout*, formatar o plano de fundo... Layout – projeto ou esquema representado graficamente.


Carregar ppt "Respostas das atividades da aula 4."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google