A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estágios Supervisionados

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estágios Supervisionados"— Transcrição da apresentação:

1 Estágios Supervisionados
Integrando Escola – Empresa - Aluno Prof. Cezar Miguel Monteiro da Silva Vice Diretor do ES e EP Prof. Dusan Schreiber Coordenador de Estágios Carla Flesch Siebel Supervisora Administrativa do NADE

2 Equipe Coordenação Prof. Dusan Schreiber Equipe do NADE
Equipe do NADE Carla – Supervisora de Estágios Camila  ramal 201 Prof. Cezar M. M. da Silva

3 Horários de Atendimento do NADE
Segunda à quinta das 08 às 11h50min e das 13 às 21h45min. Sexta das 08 às 11h50min e das 13 às 17 horas.

4 Estágio Curricular Lei nº /2008 (carga horária, vale transporte, seguro de acidentes pessoais, férias). Regulamento de Estágio – disponível na página da escola em – Centro de Educação Profissional – Alunos -Estágios. Normas ABNT (Manual de Normalização) disponível na página da escola em – Centro de Educação Profissional – Alunos - Estágios.

5 Período para a realização do Estágio Obrigatório
Após a conclusão dos quatro módulos de aula os alunos tem até 03 semestres (1 ano e meio) para realizar e concluir o Estágio Obrigatório. O estágio tem a carga horária de 420 horas para o Curso Técnico em Logística e 500 horas para os demais cursos, podendo ser realizado até 08 horas diárias e 40 horas semanais. Essas 420 (Logística) e 500 (demais cursos) horas devem ser completadas em no máximo 06 meses.

6 Período de Matrículas para 2010II
Até 15 de julho: 1x no ato da matrícula + 5 parcelas. De 16 de julho até 20 de agosto: 1x no ato da matrícula + 4 parcelas. Após 20 de agosto não serão mais realizadas matrículas para o estágio, será aberto novo período de matrículas no final do ano para realização do estágio em 2011I. OBS.: As matrículas serão autorizadas somente após a documentação do estágio estar OK com o NADE.

7 Reunião de Estágios Para quem realizou a matrícula até o dia 15/07/2010 – 16/07/2010 às 19 horas na Sala de Conferências. Para quem realizou matrícula do dia 16/07 até 20/08/2010 – 23/08/2010 às 19 horas na Sala de Conferências

8 Situações Aluno matriculado para Módulo V e empregado na área (Conveniada ou Não Conveniada); Aluno que vai para o Módulo V e está sem estágio;

9 VOCÊ NÃO POSSUI ESTÁGIO OU NÃO ESTÁ TRABALHANDO NA ÁREA DO CURSO?
Entre no site coloque como usuário o seu código de matrícula e como senha a sua data de nascimento (ex.: ou ddmmaaaa) e FAÇA O SEU CURRÍCULO para participar do nosso banco de dados para concorrer às vagas. Lembramos que após cadastrar o currículo deverão atualizá-lo a cada 03 meses. Pedimos que após o preenchimento do currículo, seja encaminhado um para o NADE nos comunicando. Dúvidas entrar em contato com Carla ou Camila pelo telefone , ramal 201, pelo

10 Ingressando em Estágio
Estar APTO nos módulos I e II, III e IV (Concomitante com o curso precisa estar APTO no módulos I e II). Já possuir empresa para a realização do Estágio – idônea e legalizada. Ter um Supervisor de Estágio na Empresa. Estar com a Documentação de estágio ok (Cadastro de Estágio, Convênio com a empresa, termo de compromisso de estágio, seguro de acidentes pessoais). Ficha de Cadastro de Estágio está disponível no site. Os demais documentos serão encaminhados por para os alunos. Matrícula para o módulo de estagio junto a tesouraria da Escola. Professor Orientador de Estágio. Somente após isso o aluno poderá iniciar as suas horas de estágio.

11 Ficha de Cadastro de Estágio
Instituição Evangélica de Novo Hamburgo Fundação Evangélica – Centro de Educação Profissional – CEP CURSO TÉCNICO EM CADASTRO PARA FINS DE ESTÁGIO Aluno (a): Turma: Telefone: Já estou organizado com local para realizar o Estágio Profissional em 2010 (EP): ( ) Sim ( ) Não Se já possui uma empresa para realização do Estágio preencha: Empresa: Ramo de Atividade: Endereço: Telefone(s): Nome do responsável pela Empresa, e cargo ocupado: Nome, telefone de contato e do Supervisor de Campo,: PROPOSTA de Professor Orientador (03 sugestões): Áreas sobre as quais versará o estágio: (1) (2) (3) Possui carteira assinada na empresa? ( ) Sim ( ) Não Estágio pelo(a): ( ) Fundação Evangélica ( ) CIEE Data prevista para o início do estágio:

12 Relação com o Professor Orientador
Assiduidade / comprometimento (o não comparecimento nas orientações poderá reprovar o estagiário). O aluno deve manter contato com o professor orientador. Troca do Professor Orientador.

13 Documentos - Estágio Plano de Trabalho de Estágio – PTE – Prazo de entrega: 20 dias após o aceite do Professor Orientador.

14

15

16

17 Documentos - Estágio Quadro de Horários - Prazo de entrega: 20 dias após o aceite do Professor Orientador.

18

19 Documentos - Estágio Relatório de Auto-avaliação do aluno – Prazo de entrega no final da carga horária total de estágio e antes das bancas.

20

21

22 Documentos - Estágio Relatório de Auto-avaliação da empresa – Prazo de entrega no final da carga horária total de estágio e antes das bancas.

23

24

25 Documentos - Estágio Os documentos apresentados estão disponíveis no site da Escola ( em Centro de Educação Profissional – Alunos – Estágios.

26 Datas Importantes: Data-limite para entrega do TCC para avaliação pela Banca Examinadora, em duas vias - até às 20h30min do dia 25 de outubro de 2010. Apresentação e Defesa do TCC na banca de 15 à 26 de novembro de 2010. Formatura Cursos Técnicos – Dia 17 de dezembro de 2010 – Sexta-feira às 20h.

27 Cronograma de Estágio Cronograma com as datas para cada semestre encontram-se em – Centro de Educação Profissional – Alunos- Estágios – Cronograma 2010/2

28 Orientações Normas da ABNT
A Professora Sônia estará à disposição dos alunos em segundas e quintas, das 17h15min às 19 horas (mediante agendamento antecipado no NADE).


Carregar ppt "Estágios Supervisionados"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google