A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estágio Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí Faz. Palmital, Zona Rural, CEP 75790-000, Urutaí-GO Fone: (64) 3465-1900, Fax: 3465-1900.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estágio Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí Faz. Palmital, Zona Rural, CEP 75790-000, Urutaí-GO Fone: (64) 3465-1900, Fax: 3465-1900."— Transcrição da apresentação:

1 Estágio Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí Faz. Palmital, Zona Rural, CEP 75790-000, Urutaí-GO Fone: (64) 3465-1900, Fax: 3465-1900

2 Introdução Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular. (Lei 11.788/2008)

3 Obrigatório e Não-Obrigatório Estágio Obrigatório: está definido no projeto pedagógico do curso, e sua carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. Estágio não-obrigatório: atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória.

4 Lembre-se O estágio obrigatório é requisito para aprovação e obtenção do seu diploma!!

5 Requisitos para concessão do estágio I – matrícula e freqüência regular; II – celebração de termo de compromisso entre o educando, a parte concedente do estágio e a instituição de ensino; e III – compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio e as previstas no termo de compromisso

6 Onde estagiar? Instituições privadas ou públicas; Profissionais liberais de nível superior devidamente registrados em seus respectivos conselhos;

7 Qual a duração permitida para a jornada diária de estágio? seis horas diárias e trinta horas semanais; ou oito horas diárias e quarenta horas semanais, no período de férias.

8 Quando o estágio deve ser remunerado? Para o estágio não obrigatório é compulsória a concessão de bolsa ou outra forma de contraprestação que venha a ser acordada, bem como a concessão do auxílio-transporte. Para o estágio obrigatório, a concessão de bolsa ou outra forma de contraprestação e auxílio-transporte é facultativa.

9 O estagiário tem direito ao seguro contra acidentes pessoais? Sim, Estágio obrigatório: Instituição de Ensino paga o seguro Estágio não-obrigatório: a Concedente paga o seguro Somente os alunos regularmente matriculados e frequentes estão cobertos pelo seguro pago pelo IFGoiano-Campus Urutaí.

10 Como conseguir o estágio? Por iniciativa própria; GIEC oferece apoio através de: Orientações; Lista de empresas; Cartas de apresentação; Ofício solicitando estágio;

11 Quais documentos são necessário para iniciar o estágio? TCE – Termo de Compromisso de Estágio, no qual temos as informações sobre: Estagiário Concedente Supervisor do estágio Período do estágio, carga horária Plano de atividades de estágio Assinaturas: Coordenador do Curso, Supervisor do estágio, Estagiário, GIEC, Concedente

12 Ao terminar o estágio Entregar no GIEC: Relatório de atividades do estagiário preenchida pela Concedente; Relatório de estágio.

13 Avaliação do estágio O relatório de atividades do estagiário e o relatório de estágio são utilizados pelo professor orientador para a avaliação do estágio.

14 Depois da avaliação PARABÉNS!!! Você conclui uma etapa importante da sua formação e necessária para obtenção do seu diploma!!


Carregar ppt "Estágio Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí Faz. Palmital, Zona Rural, CEP 75790-000, Urutaí-GO Fone: (64) 3465-1900, Fax: 3465-1900."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google