A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PATRIMÔNIO PATRIMÔNIO O Patrimônio é conceituado como o conjunto de bens, direitos e obrigações, susceptíveis de avaliação em moeda, vinculados a uma empresa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PATRIMÔNIO PATRIMÔNIO O Patrimônio é conceituado como o conjunto de bens, direitos e obrigações, susceptíveis de avaliação em moeda, vinculados a uma empresa."— Transcrição da apresentação:

1 PATRIMÔNIO PATRIMÔNIO O Patrimônio é conceituado como o conjunto de bens, direitos e obrigações, susceptíveis de avaliação em moeda, vinculados a uma empresa ou pessoa física, num determinado momento. (Crepaldi, 1999, p.41) PATRIMÔNIO BensDireitos Obrigações

2 n Bens u Constituí-se em bem, tudo que satisfaz as necessidades humanas e que pode ser avaliado monetariamente. F Materiais = tangíveis: corpóreos, que tem forma física. F Imateriais = intangíveis: incorpóreos, não constituídos de matéria. F Móveis = são os bens susceptíveis de movimento próprio ou de remoção por força alheia sem dano a sua estrutura. F Imóveis = são aqueles vinculados ao solo, que não podem ser removidos sem destruição ou dano. n Direitos u Entende-se por direito tudo aquilo que se tem a receber. São os bens que nos pertencem, mas não estão em nosso poder. n Obrigações u São os bens em poder da empresa que pertencem a terceiros. São as dívidas que a empresa tem com terceiros.

3 As várias configurações do Capital n Capital Nominal F O investimento inicial feito pelos proprietários de uma empresa é registrado pela Contabilidade em uma conta denominada Capital. Este é o Capital Nominal, que corresponde ao Patrimônio Líquido Inicial. O Capital Nominal só será alterado quando os proprietários realizarem investimentos adicionais (aumentos de capital) ou retiradas de capital (diminuição de capital). n Capital Próprio F Corresponde ao conceito de Patrimônio Líquido, abrange o Capital Inicial e suas Variações (lucros ou prejuízos). n Capital de Terceiros F Este capital corresponde aos investimentos feitos na empresa com recursos provenientes de terceiros (externos a empresa). n Capital Total à Disposição da Empresa F Pode-se conceituar este Capital como o conjunto dos valores disponíveis pela empresa em dado momento. (Iudícibus, 1998, p.38)


Carregar ppt "PATRIMÔNIO PATRIMÔNIO O Patrimônio é conceituado como o conjunto de bens, direitos e obrigações, susceptíveis de avaliação em moeda, vinculados a uma empresa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google