Carregar apresentação
1
EMBALAGENS PARA TRANSPORTE
Caixas de papelão ou madeira; Tambores de ferro ou plástico; Sacos de papel, juta ou plástico; Fardos, etc. Unitização e conteinerização; Paletização; Big bag; Conteinerização; Pre-lingagem;
2
PALETE PADRÃO Palete de quatro entradas, com reforço invertido
Palete de duas entradas e dupla face Palete de quatro entradas, com reforço invertido Palete de quatro entradas, com reforço paralelo Palete de duas entradas, com face simples padrão
3
PALETIZAÇÃO / UNITIZAÇÃO
4
BIG BAG
5
MARINE SLING
6
UNITIZAÇÃO Produto Embalagem Primária secundária Unitização Transporte
7
NAVIO “BOX SHAPED” CARGAS UNITIZADAS
8
UMA CONSOLIDAÇÃO AÉREA?
COMO PODEMOS DEFINIR UMA CONSOLIDAÇÃO AÉREA?
9
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
10
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
11
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
12
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
13
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
14
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
15
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
16
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
17
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
18
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
19
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
20
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
21
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
22
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
23
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
24
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
25
PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO
26
CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA
COMO PODEMOS DEFINIR UMA CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA?
27
CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA
CONSOLIDAÇÃO OU SIMPLESMENTE UNITIZAÇÃO?
28
CONTAINER 20’ ”STANDARD”
Dimensões externas: comprimento: mm largura: mm altura: mm Abertura de portas: largura: mm altura: mm / mm Pesos: peso máximo: kg tara: kg carga: kg Dimensões internas: comprimento: mm largura: mm altura: mm Cubagem: 33.2 m3
29
CONTAINER 40’ ”STANDARD”
Abertura de portas: largura: mm altura: mm Pesos: peso máximo: kg tara: kg carga: kg Dimensões externas: comprimento: mm largura: mm altura: mm Dimensões internas: comprimento: mm largura: mm altura: mm Cubagem: 67.6 m3
30
CONTAINER 40’”HIGH CUBE”
Dimensões externas: comprimento: mm largura: mm altura: mm Dimensões internas: comprimento: mm largura: mm altura: mm Abertura de portas: largura: mm altura: mm Pesos: peso máximo: kg tara: kg carga: kg Cubagem: 76.2 m3
31
CONTAINERES - MARÍTIMO
Standard Container 20’ / 40’ High Cube Container 40’
32
CONTAINERES - MARÍTIMO
Hardtop Container 20’e 40’ Opentop Container 20’ e 40’
33
CONTAINERES - MARÍTIMO
Flatrack 20’e 40’ Platform 20’e 40’
34
CONTAINERES - MARÍTIMO
Ventilated Container 20’ Insulated Container 20’e 40’
35
CONTAINERES - MARÍTIMO
Reefer Container 20’e 40’ High Cube Reefer Container 40’
36
MULTIMODALIDADE E O CONTAINER
A Multimodalidade tem um profundo e antigo relacionamento com o container, que é o melhor e mais apropriado equipamento para este tipo de transporte combinado, em face da facilidade nos eu manuseio e troca de veículos transportadores.
37
ESTUFAGEM DE CONTAINER
Unidade de 20’ – vista lateral Escoramento em madeira Balões infláveis Unidade de 20’ – vista frontal
38
ESTUFAGEM DE CAFÉ Container ventilado; Limpo; Livre de odores;
Sem furos (água); Preferencialmente novo; Acomoda 250 sacos de 60,5kg. Forração com papel kraft. Bem estivado permitindo vagas para ventilação.
39
Aproveitamento de espaço e distribuição de peso
ESTUFAGEM DE UM CONTAINER MARÍTIMO Aproveitamento de espaço e distribuição de peso
40
A IMPORTÂNCIA DO LACRE i
41
CONTEINERES FCL / FCL O container FCL/FCL é estufado por conta e risco do exportador e desovado por conta e risco do importador.
42
RESPONSABILIDADE PELA MOVIMENTAÇÃO DO CONTAINER
TERMOS USADOS: HOUSE TO HOUSE (porta a porta) PIER TO PIER (Porto a porto) PIER TO HOUSE (porto a porta) HOUSE TO PIER (porta a porto) FCL / FCL FCL / LCL LCL / FCL LCL / LCL Definem as responsabilidades relativamente ao local de enchimento e esvaziamento do contêiner. Definem as responsabilidades relativamente ao enchimento e esvaziamento do contêiner.
43
MILK RUN (COLETA PROGRAMADA) + NVOCC (CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA)
ÁREA DE PRE-STACKING MILK RUN RENAULT OPERAÇÃO FULL CONTAINER CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA RENAULT
44
CICLO BÁSICO DO CONTAINE R FCL POR VIAGEM
Entregue vazio ao exportador Transportado até o porto de embarque Descarregado do navio Estufado Recebido, Vistoriado, Reparado e estocado Desovado pelo importador vazio Até o porto até o navio Embarcado Devolvido ao armador (porto) CICLO BÁSICO DO CONTAINE R FCL POR VIAGEM (Opcional) Transportado sté o importador
45
O CONTEINER MARÍTIMO
46
NAVIO PORTA CONTAINER 2X20’ 1X40’
47
ÁREA DE PRE-STACKING THC
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.