A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMBALAGENS PARA TRANSPORTE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMBALAGENS PARA TRANSPORTE"— Transcrição da apresentação:

1 EMBALAGENS PARA TRANSPORTE
Caixas de papelão ou madeira; Tambores de ferro ou plástico; Sacos de papel, juta ou plástico; Fardos, etc. Unitização e conteinerização; Paletização; Big bag; Conteinerização; Pre-lingagem;

2 PALETE PADRÃO Palete de quatro entradas, com reforço invertido
Palete de duas entradas e dupla face Palete de quatro entradas, com reforço invertido Palete de quatro entradas, com reforço paralelo Palete de duas entradas, com face simples padrão

3 PALETIZAÇÃO / UNITIZAÇÃO

4 BIG BAG

5 MARINE SLING

6 UNITIZAÇÃO Produto Embalagem Primária secundária Unitização Transporte

7 NAVIO “BOX SHAPED” CARGAS UNITIZADAS

8 UMA CONSOLIDAÇÃO AÉREA?
COMO PODEMOS DEFINIR UMA CONSOLIDAÇÃO AÉREA?

9 PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

10 PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

11 PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

12 PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

13 PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

14 PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

15 PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

16 PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

17 PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

18 PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

19 PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

20 PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

21 PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

22 PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

23 PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

24 PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

25 PALETES E CONTÊINERES MODAL AÉREO

26 CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA
COMO PODEMOS DEFINIR UMA CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA?

27 CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA
CONSOLIDAÇÃO OU SIMPLESMENTE UNITIZAÇÃO?

28 CONTAINER 20’ ”STANDARD”
Dimensões externas: comprimento: mm largura: mm altura: mm Abertura de portas: largura: mm altura: mm / mm Pesos: peso máximo: kg tara: kg carga: kg Dimensões internas: comprimento: mm largura: mm altura: mm Cubagem: 33.2 m3

29 CONTAINER 40’ ”STANDARD”
Abertura de portas: largura: mm altura: mm Pesos: peso máximo: kg tara: kg carga: kg Dimensões externas: comprimento: mm largura: mm altura: mm Dimensões internas: comprimento: mm largura: mm altura: mm Cubagem: 67.6 m3

30 CONTAINER 40’”HIGH CUBE”
Dimensões externas: comprimento: mm largura: mm altura: mm Dimensões internas: comprimento: mm largura: mm altura: mm Abertura de portas: largura: mm altura: mm Pesos: peso máximo: kg tara: kg carga: kg Cubagem: 76.2 m3

31 CONTAINERES - MARÍTIMO
Standard Container 20’ / 40’ High Cube Container 40’

32 CONTAINERES - MARÍTIMO
Hardtop Container 20’e 40’ Opentop Container 20’ e 40’

33 CONTAINERES - MARÍTIMO
Flatrack 20’e 40’ Platform 20’e 40’

34 CONTAINERES - MARÍTIMO
Ventilated Container 20’ Insulated Container 20’e 40’

35 CONTAINERES - MARÍTIMO
Reefer Container 20’e 40’ High Cube Reefer Container 40’

36 MULTIMODALIDADE E O CONTAINER
A Multimodalidade tem um profundo e antigo relacionamento com o container, que é o melhor e mais apropriado equipamento para este tipo de transporte combinado, em face da facilidade nos eu manuseio e troca de veículos transportadores.

37 ESTUFAGEM DE CONTAINER
Unidade de 20’ – vista lateral Escoramento em madeira Balões infláveis Unidade de 20’ – vista frontal

38 ESTUFAGEM DE CAFÉ Container ventilado; Limpo; Livre de odores;
Sem furos (água); Preferencialmente novo; Acomoda 250 sacos de 60,5kg. Forração com papel kraft. Bem estivado permitindo vagas para ventilação.

39 Aproveitamento de espaço e distribuição de peso
ESTUFAGEM DE UM CONTAINER MARÍTIMO Aproveitamento de espaço e distribuição de peso

40 A IMPORTÂNCIA DO LACRE i

41 CONTEINERES FCL / FCL O container FCL/FCL é estufado por conta e risco do exportador e desovado por conta e risco do importador.

42 RESPONSABILIDADE PELA MOVIMENTAÇÃO DO CONTAINER
TERMOS USADOS: HOUSE TO HOUSE (porta a porta) PIER TO PIER (Porto a porto) PIER TO HOUSE (porto a porta) HOUSE TO PIER (porta a porto) FCL / FCL FCL / LCL LCL / FCL LCL / LCL Definem as responsabilidades relativamente ao local de enchimento e esvaziamento do contêiner. Definem as responsabilidades relativamente ao enchimento e esvaziamento do contêiner.

43 MILK RUN (COLETA PROGRAMADA) + NVOCC (CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA)
ÁREA DE PRE-STACKING MILK RUN RENAULT OPERAÇÃO FULL CONTAINER CONSOLIDAÇÃO MARÍTIMA RENAULT

44 CICLO BÁSICO DO CONTAINE R FCL POR VIAGEM
Entregue vazio ao exportador Transportado até o porto de embarque Descarregado do navio Estufado Recebido, Vistoriado, Reparado e estocado Desovado pelo importador vazio Até o porto até o navio Embarcado Devolvido ao armador (porto) CICLO BÁSICO DO CONTAINE R FCL POR VIAGEM (Opcional) Transportado sté o importador

45 O CONTEINER MARÍTIMO

46 NAVIO PORTA CONTAINER 2X20’ 1X40’

47 ÁREA DE PRE-STACKING THC


Carregar ppt "EMBALAGENS PARA TRANSPORTE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google