A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tangram (do chinês Tch'i Tch'io Pam que significa habilidade e destreza) é um quebra-cabeças chinês composto por 7 peças que, unidas de uma determinada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tangram (do chinês Tch'i Tch'io Pam que significa habilidade e destreza) é um quebra-cabeças chinês composto por 7 peças que, unidas de uma determinada."— Transcrição da apresentação:

1

2 Tangram (do chinês Tch'i Tch'io Pam que significa habilidade e destreza) é um quebra-cabeças chinês composto por 7 peças que, unidas de uma determinada maneira, formam um quadrado. Há muitas versões sobre a história do Tangram. A época em que surgiu é desconhecida, mas é certo que se trata de um jogo chinês. Uma das versões mais conhecidas conta que um chinês chamado Tan deixou cair uma peça quadrada de cerâmica e esta se partiu em 7 partes. Enquanto tentava remontar a peça, ele descobriu várias outras formas. Desde então, centenas de outras formas foram registradas em inúmeros livros. O Tangram é composto de 5 triângulos, 1 losango e 1 quadrado. É um jogo que desenvolve a capacidade de concentração, a orientação espacial e exercita a criatividade. Além disso, é um óptimo passatempo e uma forma de aprender matemática brincando. História do Tangram

3 O coelho amigável Era uma vez um coelho que vivia no seu castelo à beira mar. Ele vivia sozinho no seu enorme e escuro castelo. O coelho era um aristocrata e tinha recebido o seu castelo por serviços prestados ao rei da Coelholândia. Um dia sem dar por isso, uma criatura estranha entrou no seu castelo

4 a bordo da sua nave espacial. Durante alguns dias, o monstro abrigou-se no seu castelo sem o coelho saber, até que uma noite enquanto o coelho dava um passeio pelos jardins, viu uma sombra a passar pela parede. Era o tal monstro. Quando o monstro reparou que tinha sido descoberto decidiu atacar o coelho. Como o coelho viu que não conseguia

5 escapar ao monstro em terra, fugiu para um esconderijo onde se encontrava o seu barco. Este barco era grande, tinha uma sala de controlo em que só o coelho sabia mexer. O coelho levou o barco para a beira mar e partiu para escapar ao monstro.

6 Após alguns minutos, o monstro olhou para o mar e viu o coelho. Procurou ao seu redor e encontrou um pequeno barco, que não tinha muitas condições, mas ele não queria desistir. Durante a perseguição, ambos tiveram de tentar fugir dos remoinhos, mas o monstro não conseguiu desviar-se e foi-se afundando. O coelho viu e foi socorrê-lo. Apesar de todas as diferenças, ele era bondoso e não ia ficar bem consigo mesmo se não o ajudasse. Já no castelo, numa conversa entre os dois, apareceu uma

7 fada que era bonita, muito simpática e bondosa, pois ajudava todos aqueles que precisassem e aceitava aqueles que não eram da sua espécie. Ela propôs ao monstro que, se ele encontrasse umas ervas que podiam curar pessoas, ela reparava a sua nave. Sem pensar duas vezes ele aceitou a proposta. No dia seguinte, ele partiu em busca das ervas. Já se fazia noite e ele não as conseguira encontrar. Muito triste regressou ao castelo, e de repente... Pum!!! Caiu redondo no chão. Olhou em frente e seus olhos não acreditavam no que viam; eram as tais ervas que a fada tinha pedido.

8 O monstro arrancou-as e dirigiu-se rapidamente para o castelo. No castelo, o monstro deu as ervas à fada e esta como prometido, reparou-lhe a nave. Ao fim de algumas horas, ele voltou para o espaço. Fim Trabalho realizado por: Sara Russo, Paulo Renato, Generosa Sofia, Diana e Pedro Micael.


Carregar ppt "Tangram (do chinês Tch'i Tch'io Pam que significa habilidade e destreza) é um quebra-cabeças chinês composto por 7 peças que, unidas de uma determinada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google