A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Surge uma caixa de diálogo onde deve indicar se pretende ou não que o som seja reproduzido automaticamente durante a apresentação de diapositivos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Surge uma caixa de diálogo onde deve indicar se pretende ou não que o som seja reproduzido automaticamente durante a apresentação de diapositivos."— Transcrição da apresentação:

1 1 Surge uma caixa de diálogo onde deve indicar se pretende ou não que o som seja reproduzido automaticamente durante a apresentação de diapositivos.

2 2 Em seguida, é introduzida no diapositivo a Imagem representativa do som.

3 3 Exemplo de um diapositivo com video e som

4 4 Pode ainda aceder ao menu Inserir {Insert}, comando Objecto {Object}. Na caixa de diálogo, active a opção Criar a partir de ficheiro {Create from File}. Surge a seguinte caixa de diálogo,onde deverá indicar o nome do ficheiro que pretende:

5 5

6 6 Quais são as formas de Importação de Informação no PowerPoint? Importar destaques do Word Aceda ao menu Inserir {Insert}, comando Diapositivos a partir de Destaques {Slides from Outline}.

7 7 Na caixa de diálogo que surge, seleccione o ficheiro onde se encontram os destaques que pretende e faça um clique no botão Inserir {Insert}.

8 8 Importar diapositivos de outras aplicações 1. Para importar diapositivos de outra apresentação na apresentação corrente, aceda ao menu Inserir {Insert}, comando Diapositivos a partir de Ficheiros {Slides from File}. 2. Indique qual o ficheiro que contém a apresentação e os diapositivos desta serão inseridos a seguir ao diapositivo corrente, na apresentação aberta.

9 9

10 10 Como Exportar uma Apresentação para o Word ? Abra uma apresentação e aceda ao menu Ficheiro {File}, comando Enviar para {Send to}:

11 11 Surge a seguinte caixa de diálogo, em que deve indicar qual a disposição que pretende que os diapositivos assumam quando exportados para um documento de Word.

12 12

13 13 COMO DEFINIR TRANSIÇÕES ENTRE DIAPOSITIVOS? 1. Abra a apresentação com a qual vai construir a apresentação automática. Seleccione o(s) diapositivo(s). 2. Aceda ao menu Apresentações {Slide Show}, comando Transição entre Diapositivos {Slide Transition}. 3. Na caixa de caixa de diálogo que surge, seleccione o Efeito de transição que pretende aplicar ao diapositivo corrente, bem como a velocidade de transição, sons e modo de avanço - automático ou com um dique do rato.

14 14

15 15 Personalização dos Efeitos de Animação 1. Posicione-se no diapositivo pretendido. 2. Aceda ao menu Apresentações {Slide Show}, comando Animação personalizada {Custom Animation}. 3. Surge o Painel de Tarefas - Animação Personalizada, onde pode seleccionar os efeitos a aplicar:

16 16

17 17 Para além das trajectórias de movimento predefinidas, pode também utilizar a opção Desenhar caminho personalizado. Neste caso, é o utilizador que define qual a trajectória específica do objecto seleccionado, sendo esta representada no diapositivo por uma seta, tal como apresentado na figura seguinte:

18 18 Através da opção Mais caminhos de movimentos, pode seleccionar outras trajectórias para os objectos do diapositivo:

19 19

20 20 Desenhar nos Diapositivos no Decorrer da Apresentação Assim, quando a apresentação estiver a ser executada faça um clique com o apontador do rato no botão que surge no canto inferior esquerdo do ecrã ou faça um dique com o botão direito do rato para ter acesso ao mesmo menu de atalho. Neste, pode seleccionar a opção Caneta {Pen}. Agora, é só desenhar ou escrever no diapositivo.

21 21

22 22 Se entretanto, pretender manter as anotações nos diapositivos para mais tarde trabalhar sobre elas, pode fazê-lo. Assim, quando terminar a apresentação, surgirá a seguinte caixa de diálogo:

23 23

24 24 Navegar entre Diapositivos Durante a apresentação, poderá ter a necessidade de voltar a mostrar um diapositivo que já foi visualizado. Para tal: 1.Aceda ao menu de atalho e seleccione o comando Ir Para{Go To}. Surge uma caixa de diálogo com os títulos dos vários diapositivos que fazem parte da apresentação. 2. Faça um dique sobre aquele que pretende mostrar.

25 25 Pode ainda utilizar os comandos Anterior {Previous} ou Seguinte {Next}, do menu de atalho, ou as respectivas setas.

26 26 FIM


Carregar ppt "1 Surge uma caixa de diálogo onde deve indicar se pretende ou não que o som seja reproduzido automaticamente durante a apresentação de diapositivos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google