A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Libertação e Quebra de Maldição Libertação O que é libertação? É libertar uma pessoa da opressão de um espírito demoníaco. Os demônios são espíritos malignos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Libertação e Quebra de Maldição Libertação O que é libertação? É libertar uma pessoa da opressão de um espírito demoníaco. Os demônios são espíritos malignos."— Transcrição da apresentação:

1 Libertação e Quebra de Maldição Libertação O que é libertação? É libertar uma pessoa da opressão de um espírito demoníaco. Os demônios são espíritos malignos sem corpos, sob a autoridade de satanás, que procuram atormentar as pessoas e, se possível, entrar nelas. Eles ficam inquietos se não puderem entrar num ser humano (veja Mt.12;43-45). Um espírito demoníaco, quando lhe é dada uma oportunidade, atormenta ou manipula uma pessoa de várias maneiras. E aí fica uma pergunta: quem pode ser atormentado por um demônio? Qualquer um que de lugar a ele em seu coração (exemplos da vida de Saul, Ananias e Safira e Judas).

2 Libertação e Quebra de Maldição Em Ef.4;27 Paulo diz aos crentes de Éfeso para que eles não dêem lugar ao diabo. E se ele pode atormentar um crente quanto mais um não- crente. O termo opressão é usado ao invés de possessão. Pois possessão implica ser dono e ter completo controle sobre alguém. Como o crente foi comprado pelo Senhor Jesus Cristo, ele não pode ser possuído por satanás. Porém, muitos crentes não se entregam completamente a Jesus, e um espírito maligno pode afligi-lo ou oprimi-lo nas áreas que não foram entregues a Jesus.

3 Libertação e Quebra de Maldição Agora com quem não é crente já não é mais opressão (influência) e sim possessão (domínio pois não aceitaram o resgate que Jesus fez lá na cruz). Um demônio pode atormentar uma pessoa com problemas tais como: insônias, pânicos, acusações generalizadas de invalidez ou culpa, dor, doenças, depressão, comportamento irritante, inconstância e impaciência. As vezes, pode fazer com que a pessoa tenha desejos, aparentemente indesejados e incontroláveis.Uma forma em particular de pecar que se torna algo irresistível.

4 Libertação e Quebra de Maldição Um demônio pode forçar uma pessoa a pecar repetidamente em áreas que ele é fraco. E esta é uma das maiores causas das pessoas ficarem descontentes com a vida cristã, eles se sentem incapazes de vivê-la. Depois de cometer um pecado em particular repetidamente em ciclos, arrependendo-se, sendo perdoado, resistindo, e pecando de novamente, etc... Este ciclo leva uma pessoa a deixar a Igreja, ou talvez viver uma vida de desespero dentro da Igreja, não se dando conta que pode ser liberto de tal opressão. Um demônio pode trabalhar constantemente em uma pessoa, ou permanecer quieto, talvez por anos, e então trabalhar fortemente nele num momento mais tarde, talvez depois que a pessoa tenha alcançado uma posição de responsabilidade espiritual e status.

5 Libertação e Quebra de Maldição O remédio para opressão demoníaca é a libertação. E libertação é efetiva quando a pessoa que esta recebendo esteja verdadeiramente desejosa em ser liberta. Libertação eficiente é diferente de expulsar demônios. Libertação, envolve expelir os demônios e arrancar as fontes (pecado – a raiz) que dão legalidade para que eles possam nos atormentar. Jesus disse: Se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres. Jesus e a Palavra são um só, então o caminho para se manter livre é através da intimidade com a Palavra de Deus. Ela é poderosa para nos transformar.

6 Libertação e Quebra de Maldição MALDIÇÃO Uma definição de maldição no dicionário é: uma oração ou invocação para dano ou prejuízo sobre uma pessoa; pode ser um pronunciamento de destino, ou de má sorte, ou vingança. Uma maldição tem poder espiritual. Um poder demoníaco para fazer o mal. Geralmente, ensina-se que uma maldição é algo feito a alguém com a intenção de prejudicar significativamente uma outra pessoa. - Uma maldição pode, no entanto, ser involuntária. - E uma maldição pode ser auto-infligida.

7 Libertação e Quebra de Maldição Tipos de Maldição - Pv.26;02 – não é sem causa. Geral – De uma nação. Os nossos colonizadores Específica – familiar. Nossos ancestrais. Condicional (se) – Pacto com entidades, no V.T. a desobediência Dt.28 / Incondicional – As impostas por um bruxo. (Os pactos que outros fazem para nos atingir). Intencional – Quando se tem consciência do que se esta fazendo / Involuntária – Palavras ditas sem o devido cuidado. (Pessoas maldosas - os Pais) Hereditárias – São aquelas que são passadas de geração a geração. (2Rs.5;27 - Geazi)

8 Libertação e Quebra de Maldição Como acabamos de ver uma maldição tem poder espiritual. Isto é, pode causar danos e males para as pessoas que estão debaixo dela. Elas são geradas, pelos pecados, atitudes e pactos de nossos ancestrais, pais e nós mesmos. A grande pergunta então é: Isso também pega em crente? A questão é a seguinte se o crente for crente de verdade e já tiver renunciado a todo tipo de maldição lançando-a na cruz, a resposta é não. A Palavra de Deus diz que não vale encantamento para Israel. Um crente posicionado não é afetado por isso, e toda vez que alguém lançar uma maldição sobre ele, ela se tornará em benção (veja Balaão).

9 Libertação e Quebra de Maldição Como podemos quebrar uma maldição? O poder e autoridade para quebrar maldições vêm da cruz e do nome de Jesus. O sangue de Jesus, derramado na cruz, é eficaz para muitas coisas, além do perdão de pecados. Na cruz encontramos poder para cura, libertação, santificação e para quebrar as maldições. A cruz é o lugar de triunfo, é lá que Jesus triunfou sobre todo o poder do diabo. (Hb.2;14 / Col.2;15)


Carregar ppt "Libertação e Quebra de Maldição Libertação O que é libertação? É libertar uma pessoa da opressão de um espírito demoníaco. Os demônios são espíritos malignos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google