A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nota do Editor: dica para criar o PPT O PPT tem por objetivo ser incluido na versão digital da revista. Ele não deve ser uma cópia ou resumo do artigo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nota do Editor: dica para criar o PPT O PPT tem por objetivo ser incluido na versão digital da revista. Ele não deve ser uma cópia ou resumo do artigo."— Transcrição da apresentação:

1 Nota do Editor: dica para criar o PPT O PPT tem por objetivo ser incluido na versão digital da revista. Ele não deve ser uma cópia ou resumo do artigo que vai na edição impressa. A ideia é colocar no final um algo a mais, que não esteja na versão impressa. Exemplo, se o autor fez um artigo sobre Testes Unitários, o PPT pode ser sobre Cobertura de Testes, com mais alguns links, observações, dicas etc.

2 JQuery Diego Eduardo Ferreira Nesta seção você encontra materiais sobre técnicas que poderão aumentar a qualidade do desenvolvimento de software Nesta seção você encontra materiais sobre Juery, uma biblioteca JavaScript que revoluciona a interatividade das páginas.

3 JavaScript Linguagem que permite realizar determinadas interações entre o usuário e a página web. Esconde/Mostra determinados objetos. Apresenta mensagens de alerta/confirmação. Muito utilizado para validações no lado cliente (sem requisitar o servidor) Permite realização do AJAX, que é a chamada do servidor de maneira assíncrona.

4 Exemplo de código Função que exibe uma mensagem de alerta: function ExibeMensagem() { alert(Olá mundo); }

5 Jquery Biblioteca JavaScript que permite facilitar a utilização de operações JavaScript. Oferece muitos recursos para animação de páginas. Realiza funções AJAX com rapidez, para agilizar o desenvolvimento. Interatividade fica bem mais atrativa do que a utilização de JS puro.

6 Vantagens do JQuery Funções complexas se tornam simples. Facilidade na manipulação de conteúdo, sem limitações e com poucas linhas de programação. Não bloqueia o uso de linguagens de programação, como ASP ou PHP. Simplifica e muito o uso do AJAX, recurso JavaScript mais complexo de se implementar. Documentação bem elaborada, com muitos exemplo em sites.

7 Exemplo de Jquery em execução Apresentação de tooltip personalivel, com varias configurações, formas e tamanhos.

8 Utilização do JQuery Download em Apontar o caminho do arquivo baixado na tag head da página: O Jquery está pronto para ser utilizado.

9 Exemplo de código JQuery $('#yahoo a').tooltip({ track: true, delay: 0, showURL: false, showBody: " - ", fade: 250 }); Onde yahoo a é o link que está dentro de um componente com ID yahoo, que poder ser uma div ou uma table. O componente do exemplo oferece parametrizações de recursos. Isso permite uma melhor customização.

10 Conclusões O JavaScript permite realizar interações da página com o usuário. JQuery é uma biblioteca JavaScript, que implementa varios recursos que facilitam programação de determinadas ações, como AJAX, e ainda oferece atributos para realizar animações na página. Boa documentação, para caso de duvidas ou maneiras de implementação. Existem varios componentes prontos, que geralmente só é necessario customizar os recursos. Muitos atributos e pouco código = Jquery.


Carregar ppt "Nota do Editor: dica para criar o PPT O PPT tem por objetivo ser incluido na versão digital da revista. Ele não deve ser uma cópia ou resumo do artigo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google