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Edmilson Barbosa Efrem Moraes Rafael Roque Nelson Barlow.

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Apresentação em tema: "Edmilson Barbosa Efrem Moraes Rafael Roque Nelson Barlow."— Transcrição da apresentação:

1 Edmilson Barbosa Efrem Moraes Rafael Roque Nelson Barlow

2 Aula Prática ● Parte 1 – Configurando o Ambiente ● Parte 2 – Introdução à SceneManager, SceneNode e Entity ● Parte 3 – Exercício

3 Configurando Ambiente ● Microsoft Visual C++ – Baixar as bibliotecas pré-compiladas (SDK) do site Ogre3D ● http://www.ogre3d.org/index.php?option=com_remository &Itemid=74&func=selectcat&cat=1 – Instalar o SDK ● Verificar se a variável de ambiente OGRE_HOME foi definida e aponta para../OgreSDK – Baixar o projeto exemplo de www/~rra/OGRE – Abrir o projeto com o VC++

4 Configurando Ambiente ● Dentro do VC++ – Project -> Properties ● General – Output Dir = $(OGRE_HOME)\bin\$(ConfigurationName) ● Debugin – Command = $(OGRE_HOME)\bin\$(ConfigurationName)\$(TargetFileNa me) – Working Directory = $(OGRE_HOME)\bin\$(ConfigurationName) ● C/C++ – Include = $(OGRE_HOME)\include;$(OGRE_HOME)\samples\include

5 Configurando Ambiente ● Link – Output File = $(OutDir)\$(ProjectName).exe ● Input – Additional Dependencies = OgreMain_d.lib

6 Introdução à SceneManager, SceneNode e Entity ● Luz ambiente – mSceneMgr->setAmbientLight( ColourValue( 1, 1, 1 ) ); ● Primeira entidade – Entity *ent1 = mSceneMgr->createEntity( "Ninja", "ninja.mesh" ); ● SceneNode – SceneNode *ninja = mSceneMgr->getRootSceneNode()- >createChildSceneNode( "NinjaNode" ); ● Ligando – ninja->attachObject( ent1 );

7 Exercício ● Modifique o projeto exemplo: ● Linhas 17-36 do arquivo Ogre.cpp – Duplicando o tamanho do peixe; – Rotacionando o ninja em 90 graus no eixo X – Criando uma nova Entity utilizando o Barrel.mesh como modelo 3D


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