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Administração avançada de devoluções dos clientes (250) SAP Best Practices.

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Apresentação em tema: "Administração avançada de devoluções dos clientes (250) SAP Best Practices."— Transcrição da apresentação:

1 Administração avançada de devoluções dos clientes (250) SAP Best Practices

2 ©2014 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, Benefícios e Principais etapas do processo Objetivo  Este cenário descreve o processamento avançado de devoluções de ordens do cliente com inspeção do material. A criação da ordem de devolução faz referência ao documento de faturamento original das mercadorias. As mercadorias são enviadas de volta e uma devolução é criada com referência à ordem do cliente. Após a inspeção do material e decisão de uso, uma nota de crédito é criada e lançada na conta do cliente. Benefícios  Gerenciar devoluções dos clientes com funções avançadas que fornecem um suporte end-to-end para o processo de devolução  Retornos dos clientes são processados de acordo com a ordem de vendas que referencia o documento de faturamento original  Criação automática de documentos subsequentes após a inspeção do material  Nota de crédito é criada e lançada nas contas dos clientes  Monitoramento de todo o processo de devolução Principais etapas do processo  Criação de ordem de devolução e da devolução  Inspeção de qualidade e criação automática de documentos subsequentes  Liberar devoluções para contabilidade  Monitoramento do processo

3 ©2014 SAP AG. All rights reserved.3 Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa Aplicações SAP necessárias  SAP enhancement package 7 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa  Serviço ao cliente  Encarregado do depósito  Gerente de Contas a Receber

4 ©2014 SAP AG. All rights reserved.4 Descrição detalhada do processo Retorno de vendas com Controle de qualidade (QM) Este cenário descreve um processo de negócio, onde as ordens de devolução são processadas ​​ com inspeção de material e decisões sobre as ações subsequentes  O cenário começa com a criação de uma ordem de retorno do cliente que referencia o documento de faturamento original das mercadorias.  Após a chegada da mercadoria do cliente, a devolução é criada, e uma entrada de mercadorias é lançada no estoque de retorno.  O material devolvido é inspecionado. A decisão de uso em relação as atividades logísticas subsequentes são feitas.  Criação automática de documentos subsequentes.  Se a razão do retorno do cliente é aceita uma nota de crédito é criada.  O crédito é lançado na conta do cliente.  Monitoramento de processos.

5 ©2014 SAP AG. All rights reserved.5 Diagrama do fluxo do processo Administração avançada de devoluções dos clientes Evento Encarregado do depósito Serviço ao cliente Vendas Gerente de Contas a Receber Executar inspeção de materiais no depósito Devolução ao fornecedor (136) Criar ordem de devolução do cliente Cliente retorna o material Processamen to da ordem do cliente (109) Transferir para estoque de livre utilização Transferir para Sucata Monitoramento do processo Exibir síntese de devoluções Liberar faturamento para contabilidade Transferência de estoque do depósito de devolução para expedição

6 ©2014 SAP AG. All rights reserved.6 Legenda SímboloDescriçãoComentários da utilização Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa SímboloDescriçãoComentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Externoao SAP Atividade comercial/ evento Processo da unidade Referência a processo Referência a sub- processo Decisão do processo Conexão do diagrama Impressão/ documento Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Processo manual Versão/ dados existentes Decisão de aprovar/ reprovar do sistema

7 ©2014 SAP AG. All rights reserved.7 No part of this publication may be reproduced or transmitted in any form or for any purpose without the express permission of SAP AG. The information contained herein may be changed without prior notice. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP AG (or an SAP affiliate company) in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark Some software products marketed by SAP AG and its distributors contain proprietary software components of other software vendors. National product specifications may vary. These materials are provided by SAP AG or an SAP affiliate company for informational purposes only, without representation or warranty of any kind, and SAP AG or its affiliated companies shall not be liable for errors or omissions with respect to the materials. The only warranties for SAP AG or SAP affiliate company products and services are those that are set forth in the express warranty statements accompanying such products and services, if any. Nothing herein should be construed as constituting an additional warranty. In particular, SAP AG or its affiliated companies have no obligation to pursue any course of business outlined in this document or any related presentation, or to develop or release any functionality mentioned therein. This document, or any related presentation, and SAP AG’s or its affiliated companies’ strategy and possible future developments, products, and/or platform directions and functionality are all subject to change and may be changed by SAP AG or its affiliated companies at any time for any reason without notice. The information in this document is not a commitment, promise, or legal obligation to deliver any material, code, or functionality. All forward-looking statements are subject to various risks and uncertainties that could cause actual results to differ materially from expectations. Readers are cautioned not to place undue reliance on these forward-looking statements, which speak only as of their dates, and they should not be relied upon in making purchasing decisions. © 2014 SAP AG or an SAP affiliate company. All rights reserved.


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