A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O palhaço Tristoleto História adaptada a partir do livro O palhaço Tristoleto de Lourdes Custódio (Gailivro) por Maria Jesus Sousa - Juca.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O palhaço Tristoleto História adaptada a partir do livro O palhaço Tristoleto de Lourdes Custódio (Gailivro) por Maria Jesus Sousa - Juca."— Transcrição da apresentação:

1 O palhaço Tristoleto História adaptada a partir do livro O palhaço Tristoleto de Lourdes Custódio (Gailivro) por Maria Jesus Sousa - Juca

2 Era uma vez um palhaço muito engraçado – usava calções que segurava com uns suspensórios e uma camisa com mil cores e grandes botões! Tinha um nariz abatatado, pintado de vermelho e a sua cara branca estava emoldurada por uma farta cabeleira verde. Chamava-se Tristoleto.

3 Mas o Tristoleto tinha um problema… é verdade! Tristoleto era um palhaço triste! A sério, não conseguia rir… No palco dava cambalhotas, tocava flauta, falava alto e fazia disparates com piada. Conseguia por as crianças a rir à gargalhada!

4 Mas, logo que o espectáculo acabava, Tristoleto ficava com uma cara tristonha… nem parecia o mesmo!

5 Um dia, resolveu descansar à porta do circo. Deitou-se no chão e descalçou os sapatões. Tinha mesmo acabado de adormecer, quando por ali passou uma palhacita de vestido às bolas e suspensórios às riscas. Tinha uma borboleta pintada na bochecha e o seu cabelo às cores parecia o arco-íris. Como era muito bem disposta, começou a fazer cócegas nos pés do Tristoleto…

6 Tristoleto não percebia o que se passava, mas começou a rir… e quanto mais se ria, mais cócegas ela lhe fazia! Graças à palhacita Risoleta, a partir deste dia Tristoleto ficou curado. E foi a rir que ele a convidou para ficar no circo!

7 Ela aceitou, tornaram-se grandes amigos e nunca mais se separaram. Até já me disseram que são namorados… Acham que será verdade???

8 Pois é mesmo! E agora que o Dia dos Namorados está quase a chegar, Tristoleto já preparou a sua surpresa para a namorada: Uma bonita carta de amor... E foi logo pô-la na caixa do correio!

9 E a carta dizia assim: Para a minha querida Risoleta, Gosto muito de estar contigo porque me fazes rir… Mando-te muitos beijinhos neste Dia dos Namorados. Tristoleto. FIM História adaptada a partir do livro O palhaço Tristoleto de Lourdes Custódio (Gailivro) por Maria Jesus Sousa - Juca


Carregar ppt "O palhaço Tristoleto História adaptada a partir do livro O palhaço Tristoleto de Lourdes Custódio (Gailivro) por Maria Jesus Sousa - Juca."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google