A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Cor da Saudade....

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Cor da Saudade...."— Transcrição da apresentação:

1 A Cor da Saudade...

2 Era uma vez uma menina que tinha um pássaro encantado
   Era uma vez uma menina que tinha um pássaro encantado.     Ele era encantado por duas razões: não vivia em gaiolas, vivia solto, vinha quando queria, quando sentia saudades...     E sempre que voltava, suas penas tinham cores diferentes, as cores dos lugares por onde tinha voado.

3     Certa vez, voltou com penas imaculadamente brancas, e contou histórias de montanhas cobertas de neve.    

4     Outra vez, suas penas estavam vermelhas, e contou histórias de desertos incendiados pelo sol.     Era grande a felicidade quando eles estavam juntos.     Mas, sempre chegava a hora do pássaro partir...

5 A menina chorava e implorava: - Por favor, não vá
A menina chorava e implorava:     - Por favor, não vá. Terei saudades, vou chorar.     - Eu também terei saudades... - dizia o pássaro - Mas vou lhe contar um segredo! Eu só sou encantado por causa da saudade. É ela que faz com que minhas penas fiquem bonitas... senão você deixará de me amar.     

6        E partiu...   A menina, sozinha, chorava.     Uma certa noite ela teve uma idéia: e se o pássaro não partir?     Seremos felizes para sempre! Para ele ficar, basta que eu o prenda numa gaiola.  

7     E assim fez.     A menina comprou uma gaiola de prata, a mais linda que ela encontrou.     Quando o pássaro voltou, eles se abraçaram, ele contou histórias e adormeceu.    

8 A menina aproveitou o seu sono e o engaiolou.
    Quando o pássaro acordou deu um grito de dor.     - Ah ! O que você fez? Quebrou o encanto. Minhas penas ficarão feias e eu me esquecerei das histórias. Sem a saudade, o amor irá embora...

9 A menina não acreditou. achou que ele se acostumaria
      A menina não acreditou...achou que ele se acostumaria.     Mas, não foi isso o que aconteceu. Caíram as plumas e as penas transformaram-se em um cinzento triste. Não era mais aquele o pássaro que ela tanto amava...      

10 Até que ela não mais agüentou e abriu a porta da gaiola
    Até que ela não mais agüentou e abriu a porta da gaiola.     - Pode ir, pássaro - volte quando você quiser...     - Obrigado - disse o pássaro - irei e voltarei quando ficar encantado de novo. Você sabe, ficarei encantado de novo quando a saudade voltar dentro de mim e dentro de você.    

11 Quantas vezes aprisionamos a quem amamos, pensando que estamos fazendo o melhor?     Pense. deixar livre é uma forma singela de ver ter...     Direcione o seu amor não para a prisão e sim para a conquista, sempre.

12 Apresentação:


Carregar ppt "A Cor da Saudade...."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google