A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Indice Introdução Introdução Introdução Sistema Operativo Sistema Operativo Sistema Operativo Sistema Operativo História e Evolução dos Sistemas História.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Indice Introdução Introdução Introdução Sistema Operativo Sistema Operativo Sistema Operativo Sistema Operativo História e Evolução dos Sistemas História."— Transcrição da apresentação:

1

2 Indice Introdução Introdução Introdução Sistema Operativo Sistema Operativo Sistema Operativo Sistema Operativo História e Evolução dos Sistemas História e Evolução dos Sistemas História e Evolução dos Sistemas História e Evolução dos Sistemas História do Windows História do Windows História do Windows História do Windows Windows (principais versões) Windows (principais versões) Windows (principais versões) Windows (principais versões) História do Linux História do Linux História do Linux História do Linux Linux (principais versoes) Linux (principais versoes) Linux (principais versoes) Linux (principais versoes) Windows 7 Windows 7 Windows 7 Windows 7 Dados gerais Dados gerais Dados gerais Dados gerais Windows 7 (recursos adicionados) Windows 7 (recursos adicionados) Windows 7 (recursos adicionados) Windows 7 (recursos adicionados) Windows 7 (recursos removidos) Windows 7 (recursos removidos) Windows 7 (recursos removidos) Windows 7 (recursos removidos) Compatibilidade Compatibilidade Compatibilidade Modo Windows XP Modo Windows XP Modo Windows XP Modo Windows XP Vulnerabilidade: Windows Vulnerabilidade: Windows Vulnerabilidade: Windows Vulnerabilidade: Windows Vulnerablidade: Linux Vulnerablidade: Linux Vulnerablidade: Linux Vulnerablidade: Linux UNIX UNIX UNIX Ubuntu Ubuntu Ubuntu Conclusão Conclusão Conclusão Bibliografia Bibliografia Bibliografia

3 Introdução No âmbito da disciplina de TIC, foi nos proposto pelo professor fazer um trabalho sobre o sistema operativo Windows e Linux. Neste trabalho iremos falar da historia, evolução dos sistemas anteriormente referidos. No âmbito da disciplina de TIC, foi nos proposto pelo professor fazer um trabalho sobre o sistema operativo Windows e Linux. Neste trabalho iremos falar da historia, evolução dos sistemas anteriormente referidos.

4 Sistema Operativo O sistema operativo é um programa ou um conjunto de programas cuja função é gerenciar os recursos do sistema. O Sistema Operativo tem como principal funções: - Carregar e executar os programas; - Criar e manter os ficheiros de dados; - Gerir os processos de entrada e saída; - Gerir todos os recursos do sistema; - Implementar um ambiente de máquina virtual para cada utilizador; - Manter a segurança; - Fornecer meios para traduzir os programas fonte. O sistema operativo é um programa ou um conjunto de programas cuja função é gerenciar os recursos do sistema. O Sistema Operativo tem como principal funções: - Carregar e executar os programas; - Criar e manter os ficheiros de dados; - Gerir os processos de entrada e saída; - Gerir todos os recursos do sistema; - Implementar um ambiente de máquina virtual para cada utilizador; - Manter a segurança; - Fornecer meios para traduzir os programas fonte.

5 História e Evolução dos Sistemas Tanto o Windows e Linux vêm em vários sabores. Tanto o Windows e Linux vêm em vários sabores. Todos os sabores do Windows vem da Microsoft, os sabores do Linux provêem de várias empresas. Todos os sabores do Windows vem da Microsoft, os sabores do Linux provêem de várias empresas.

6 História do Windows A Microsoft começou o seu desenvolvimento em Em 1985 o Windows 1.0 foi lançado. A Microsoft começou o seu desenvolvimento em Em 1985 o Windows 1.0 foi lançado.

7 Windows (principais versões) -Windows 3.x -Windows 3.x - Windows 95 - Windows 95 - Windows NT - Windows NT - Windows 98 - Windows 98 - Windows Windows Windows XP - Windows XP - Windows Vista - Windows Vista -Windows Seven -Windows Seven

8 História do Linux O núcleo do Linux foi desenvolvido por Linus Torvalds. Linus Torvalds começou a desenvolver um Linux como objectivo pessoal. Linus Torvalds começou a desenvolver um Linux como objectivo pessoal. A primeira vez que o Linux foi disponibilizado tinha apenas o núcleo com alguns comandos básicos.

9 Linux (principais versões) UNIX UNIX Ubuntu Ubuntu

10 Windows 7 O Windows 7 é a mais recente versão do Microsoft Windows. Windows 7 foi lançado para empresas no dia 22 de julho de 2009, e começou a ser vendido livremente para usuários comuns no dia 22 de outubro de 2009, menos de 3 anos depois do lançamento de seu predecessor, Windows Vista. O Windows 7 é a mais recente versão do Microsoft Windows. Windows 7 foi lançado para empresas no dia 22 de julho de 2009, e começou a ser vendido livremente para usuários comuns no dia 22 de outubro de 2009, menos de 3 anos depois do lançamento de seu predecessor, Windows Vista.

11 Dados gerais Licença - Número de licenças de utilizador: 1 user(s) Requisitos do sistema - Espaço mínimo do disco rígido: MB - Memória RAM: 2048 MB - Processador: 1.0 GHz - Requisitos mínimos do sistema: Direct X Sistema Operativo Mac: Não Detalhes técnicos - Plataforma: Win64 - Formatos suportados: DVD - Tipo de software: OEM Licença - Número de licenças de utilizador: 1 user(s) Requisitos do sistema - Espaço mínimo do disco rígido: MB - Memória RAM: 2048 MB - Processador: 1.0 GHz - Requisitos mínimos do sistema: Direct X Sistema Operativo Mac: Não Detalhes técnicos - Plataforma: Win64 - Formatos suportados: DVD - Tipo de software: OEM

12 Windows 7 (recursos adicionados) -Internet Explorer 8 -Novo menu Iniciar -Internet Explorer 8 -Novo menu Iniciar -Nova barra de ferramentas totalmente reformulada -Nova barra de ferramentas totalmente reformulada -Novos papéis de parede, ícones, temas etc. -Novos papéis de parede, ícones, temas etc. -Nova Calculadora, com interface aprimorada e com mais funções. -Nova Calculadora, com interface aprimorada e com mais funções. -Reedição de antigos jogos, como Espadas -Reedição de antigos jogos, como Espadas -Internet, Gamão Internet e Internet Damas. -Internet, Gamão Internet e Internet Damas. -Windows Media Player 12 -Windows Media Player 12

13 Windows 7 (recursos removidos) Alguns recursos do Windows Media Player. Alguns recursos do Windows Media Player. O miniplayer do Windows Media Player foi substituído pelos botões na miniatura da janelaO miniplayer do Windows Media Player foi substituído pelos botões na miniatura da janela InkBall InkBall O teclado numérico do Teclado Virtual O teclado numérico do Teclado Virtual

14 Compatibilidade A Microsoft afirmou que o Windows 7 terá plena compatibilidade com drivers e aplicações. Portanto, não se reproduzirão as incompatibilidades e problemas que aconteceram ao se usarem programas que funcionavam com perfeição no Windows XP e não funcionaram no Windows Vista. A Microsoft afirmou que o Windows 7 terá plena compatibilidade com drivers e aplicações. Portanto, não se reproduzirão as incompatibilidades e problemas que aconteceram ao se usarem programas que funcionavam com perfeição no Windows XP e não funcionaram no Windows Vista.

15 Modo Windows XP Conhecido também por XPM é a mais nova ferramenta do Windows 7. Consiste em virtualizar o Windows XP. Conhecido também por XPM é a mais nova ferramenta do Windows 7. Consiste em virtualizar o Windows XP.

16 Vulnerabilidade: Windows O Windows 7 introduz algumas novidades e entre elas e o modo para User Account Control (UAC). Por default, o Windows 7 (beta) vem com UAC configurada com nivel "Avise-me apenas quando programas tentam fazer alterações ao meu computador.". Como o help do UAC diz " Esta opcao não avisara quando você alterar configurações do Windows, como no painel de controle e na administração tarefas." O Windows 7 introduz algumas novidades e entre elas e o modo para User Account Control (UAC). Por default, o Windows 7 (beta) vem com UAC configurada com nivel "Avise-me apenas quando programas tentam fazer alterações ao meu computador.". Como o help do UAC diz " Esta opcao não avisara quando você alterar configurações do Windows, como no painel de controle e na administração tarefas."

17 Ubuntu Ubuntu é um sistema operativo de código aberto construído em volta do núcleo Linux baseado no Debian, sendo o sistema operativo de código aberto mais popular do mundo. A proposta do Ubuntu é oferecer um sistema operativo que qualquer pessoa possa utilizar sem dificuldades, independentemente de nacionalidade, nível de conhecimento ou limitações físicas. O sistema deve ser constituído totalmente de software gratuito e livre, além de isenta de qualquer taxa..

18 Live CD/DVD personalizado O programa remastersys permite a qualquer um facilmente (em modo gráfico) criar um Live CD/DVD personalizado, com os programas e opções que o utilizador desejar, a partir de uma instalação existente do Ubuntu. O Ubuntu cabe em um único CD e é oferecido como um Live CD que pode ser utilizado para uma instalação permanente

19 Versões Modificações na versão 11.04: Banshee como player de mídia padrão no lugar de Rhythmbox LibreOffice no lugar do OpenOffice Linux Kernel Firefox 4.0 Melhoria gráfica nos temas GTK do Ubuntu (Ambiance e Radiance): Modificações na versão 9.04 Novo sistema de notificações; Novos aplicativos; Novo tema GDM

20 Conclusão Com este trabalho concluimos que nao é facil trabalhar com a informatica, mai precissamente com sistemas operativos. Este trabalho deu-nos a conheçer melhor os sistemas operativos (Linux e Windows), quanto ás suas caracteristicas, a sua história e a sua evoluçao. Tambem nos deu a conheçer da vulnerabilidade e os custos destes sistemas operativos. Foi um trabalho dificil, pode parecer facil (como nos pareceu), mas é bastante dificil vistos que temos de saber o minimo de conheçimentos sobre estes dois sistemas operativos.

21 Bibliografia m m p /propriedades.html p /propriedades.html / /

22 Trabalho realizado por: Bernardo Pinto Nº 5 Mario Soares Nº 13


Carregar ppt "Indice Introdução Introdução Introdução Sistema Operativo Sistema Operativo Sistema Operativo Sistema Operativo História e Evolução dos Sistemas História."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google