A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistemas Operacionais Professor Diego Santiago. O que é uma Máquina Virtual É um software que cria e possibilita a utilização de mais de um sistema operacional.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistemas Operacionais Professor Diego Santiago. O que é uma Máquina Virtual É um software que cria e possibilita a utilização de mais de um sistema operacional."— Transcrição da apresentação:

1 Sistemas Operacionais Professor Diego Santiago

2 O que é uma Máquina Virtual É um software que cria e possibilita a utilização de mais de um sistema operacional simultaneamente no mesmo computador. Existem vários softwares que fazem esse tipo de serviços, os mais conhecidos são VIRTUAL PC e VIRTUAL BOX.

3 Acessando a Máquina Virtual Lista de Sistemas Operacionais Instalados Informações do Sistema Operacional Selecionado

4 O que é um Browser? A. Um tipo de Sistema Operacional. B. Um programa para acessar sites. C. Um programa para Instalar Sistemas Operacionais. D. Um programa para fazer downloads.

5 O que é um Browser? A. Um tipo de Sistema Operacional. B. Um programa para acessar sites. C. Um programa para Instalar Sistemas Operacionais. D. Um programa para fazer downloads.

6 O que é um Browser? A. Um tipo de Sistema Operacional. B. Um programa para acessar sites. C. Um programa para Instalar Sistemas Operacionais. D. Um programa para fazer downloads.

7 O que é um Browser? A. Um tipo de Sistema Operacional. B. Um programa para acessar sites. C. Um programa para Instalar Sistemas Operacionais. D. Um programa para fazer downloads.

8 O que é um Browser? A. Um tipo de Sistema Operacional. B. Um programa para acessar sites. C. Um programa para Instalar Sistemas Operacionais. D. Um programa para fazer downloads.

9 Browser, também conhecido como navegador, é um programa que permite ao usuário acessar os mais diversos sites da internet. Existem vários navegadores disponíveis no mercado, os mais conhecidos são: Internet Explorer Mozilla Firefox Google Chrome Safari Opera Netscape Browser e Navegadores

10 O que é um O ou correio eletrônico é uma das principais ferramentas de comunicação pela Internet. Qualquer pessoa mandar e receber mensagens através desse serviço.

11 Estrutura de um - Sua identificação no - quer dizer em. - empresa que fornece o - tipo de organização - país em que o site está registrado

12 Como obter um Criar um se tornou uma das coisas mais fáceis hoje em dia. Vários sites fornecem o serviço de gratuito.

13 Trabalhando com o Através do podemos nos comunicar com mais rapidez. Anexar arquivos. Fazer downloads.

14 Na aula de hoje... O que são Sistemas Operacionais Tipos de Sistemas Operacionais Equipamentos que Utilizam SO Computação em Nuvem Algumas configurações do Windows Contas de Usuários Instalação e Remoção de Programas

15 O que é um Sistema Operacional É o principal programa de um computador. Sem o Sistema Operacional é o computador se torna praticamente inútil. É o grande responsável por realizar as comunicações entre o hardware e o software.

16 Exemplos de Sistemas Operacionais

17 DOS Primeiro grande SO muito utilizado até a década de 90.

18 Windows Na década de 80, a Microsoft comprou o DOS e começou a desenvolver uma interface gráfica para ele.

19 Windows 3.1

20 Windows 95/98

21 Windows XP

22 Windows Vista

23 Windows 7

24 Linux Foi desenvolvido por Linus Torvalds na década de 90. Linus deixou o código fonte aberto para que todos pudessem pegar e modificar.

25 Distribuições Linux CONECTIVA

26 Distribuições Linux KURUMIN

27 Distribuições Linux CONECTIVA

28 Onde encontramos um SO? Computadores Celulares Notebooks Netbooks Videogames (PS3) iPod Mainframes

29 Multiusuário e Monousuário O monousuário permite que tenhamos apenas um usuário conectado ao sistema. Exemplo: Celulares. O multiusuário permite que diversos usuários utilizem os recursos do computador. Exemplo: Windows.

30 Computação em Nuvem Um novo conceito de utilização do SO está surgindo, é a Computação em Nuvem. Nesse novo modelo, teremos no computador apenas o SO instalado e conexão com a internet. Todos os outros aplicativos serão acessados via internet, todos ficarão em um local específico, a chamada Nuvem.

31 O que é Configurar Configurar significa ajustar alguns parâmetros de hardware ou software de forma que o computador trabalhe do jeito que o usuário necessita. As configurações variam de acordo com o gosto do usuário.

32 Papel de Parede O papel de parede, ou plano de fundo, é imagem disposta atrás dos ícones. Esta imagem pode ser uma foto de família, time de futebol, ou seja, o que você quiser. Ela pode ser modificada a qualquer momento pelo usuário.

33 Painel de Controle O Windows possui um gerenciador de configurações chamado Painel de Controle. Através dele podemos ajustar diversos recursos como mouse, teclado...

34 Relógio Em cada Sistema Operacional, existe um relógio. Esse relógio mantém informações a respeito do dia, mês e ano, e logicamente a hora.

35 Contas de Usuários As contas de usuários servem para manter a organização, segurança e a privacidade dos seus dados. Um SO pode ter várias contas de usuários, com privilégios diferentes.

36 CONTEÚDO EXTRA

37 Dicas para deixar o Windows XP mais rápido

38 Algumas dicas Desabilite os programas que iniciam junto com o Windows desnecessariamente. Exclua arquivos desnecessários. Esvazie a Lixeira Não deixe muitos programas abertos sem necessidade. Sempre desligue o computador corretamente.

39 Atividade Avaliação Atividade 1 – PG 37


Carregar ppt "Sistemas Operacionais Professor Diego Santiago. O que é uma Máquina Virtual É um software que cria e possibilita a utilização de mais de um sistema operacional."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google