A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome da escola + logotipo Nome dos alunos, turma e ano letivo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome da escola + logotipo Nome dos alunos, turma e ano letivo"— Transcrição da apresentação:

1 Nome da escola + logotipo Nome dos alunos, turma e ano letivo
Plano de Emergência Nome da escola + logotipo Nome dos alunos, turma e ano letivo AO SER DETERMINADA A EVACUAÇÃO DAS INSTALAÇÕES: Mais vale prevenir... Estude Não se preocupe com o material escolar, deixe-o na sala. Feche as janelas antes de sair e as portas sem as trancar. Aceite as orientações dadas pelos professores e funcionários. No percurso de saída, em fila indiana, não toque nos interruptores de electricidade. O aluno (chefe de fila) vai à frente e o professor (cerra-fila) é o último a sair. Siga em fila indiana sem correria, seguindo a sinalização de emergência (colocada nas paredes das instalações). Não pare nas portas de saída. Não perturbe a acção dos bombeiros e agentes da autoridade. Avise o seu professor ou funcionário se verificar que algum colega ficou retido na sala ou no bloco em que se encontrava. Siga rigorosamente as normas de evacuação, não corra e mantenha a calma. O plano de emergência da escola (actuações e evacuações). Verifique os caminhos de evacuação a seguir em situação de emergência a partir do local onde está habitualmente. Localize os pontos de encontro. Plano de Emergência Evite os acidentes Não danifique o material de combate a incêndios nem a sinalização do plano emergência. Pode salvar a sua vida. Colabore na manutenção das condições de higiene e segurança da escola. Comunique de imediato a um funcionário ou professor qualquer situação que pareça anormal (fumos objectos não identificados e abandonados, cheiros estranhos…) Escola EBI de Fragoso Observe a sua escola... Verifique onde estão colocados os sinais e plantas relativos aos procedimentos de emergência.

2 SINAIS DE ALARME DE ALERTA 2 toques curtos consecutivos de campainha. EVACUAÇÃO IMEDIATA Toque intermitente e prolongado. FALTA DE ENERGIA ELÉCTRICA Megafone / Sineta Manual.

3 Como agir? Não te preocupes com o material escolar, deixe-o na sala. Fecha as janelas (não os estores) antes de sair e as portas sem as trancar. Aceita as orientações dadas pelos professores e funcionários. No percurso de saída, em fila indiana, não toques nos interruptores de electricidade. O aluno (chefe de fila) vai à frente e o professor (cerra-fila) é o último a sair.

4 Como agir? (CONTINUAÇÃO…)
Segue em fila indiana, sem correria, seguindo a sinalização de emergência (colocada nas paredes das instalações). Só paras no “ponto de encontro”. Não perturbes a ação dos bombeiros e agentes da autoridade. Avisa o teu professor ou funcionário se verificares que algum colega ficou retido na sala ou no bloco em que se encontrava. Segue rigorosamente as normas de evacuação, não corras e mantém a calma.

5 Prevenção Não danifiques o material de combate a incêndios nem a sinalização do plano emergência. Pode salvar a tua vida. Colabora na manutenção das condições de higiene e segurança da escola. Comunica de imediato a um funcionário ou professor qualquer situação que pareça anormal (objectos não identificados e/ou abandonados, fumos e cheiros estranhos…).

6 Prevenção (continuação…)
Verifica onde estão colocados os sinais e plantas relativos aos procedimentos de emergência. Estuda o plano de emergência da escola (actuações e evacuações). Verifica os caminhos de evacuação a seguir em situação de emergência a partir do local onde estás habitualmente. Localiza os pontos de encontro.

7 Prevenção (continuação…)
Não danifiques o material de combate a incêndios nem a sinalização do plano emergência. Pode salvar a tua vida. Colabora na manutenção das condições de higiene e segurança da escola. Comunica de imediato a um funcionário ou professor qualquer situação que pareça anormal (objectos não identificados e/ou abandonados, fumos e cheiros estranhos…).

8 Analisa cuidadosamente as PLANTAS do edifício
PLANO DE EVACUAÇÃO Analisa cuidadosamente as PLANTAS do edifício


Carregar ppt "Nome da escola + logotipo Nome dos alunos, turma e ano letivo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google