A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Servir: um ato de Amor a Deus A mensagem Sai de serviço à Pátria como forma de Amor 07/Setembro/2010 Independência do Brasil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Servir: um ato de Amor a Deus A mensagem Sai de serviço à Pátria como forma de Amor 07/Setembro/2010 Independência do Brasil."— Transcrição da apresentação:

1 Servir: um ato de Amor a Deus A mensagem Sai de serviço à Pátria como forma de Amor 07/Setembro/2010 Independência do Brasil

2 O que é Serviço? É qualquer ato feito sem expectativa sobre os resultados e entregue a Deus.

3 Baba diz: O que é serviço em sua opinião? Vocês consideram que serviço é auxiliar pessoas que estejam com dificuldades. Não. Não é tão simples assim. Seu corpo deve estar, constantemente, engajado em servir aos outros. (01/01/04)

4 O que é Pátria? Dimensão territorial - Brasil Grupo de pessoas (sociedade) – Brasileiros e Brasileiras Conjunto de valores – Crenças, mitos, hábitos

5 Baba diz sobre a percepção que de Pátria: O primeiro impulso emanado do homem foi Prema (Amor Divino). Todo o resto veio depois. Cada criança que nasce desenvolve amor imediato pela mãe. Toda criança busca reconhecer, no mundo que a cerca, a mãe e o pai. Do mesmo modo, todo indivíduo deve reconhecer a terra natal na qual nasceu e sua herança cultural (samskrithi). A nação e a cultura de uma pessoa devem ser reverenciadas como seus pais. A nação é a mãe; a cultura é o pai. (14/01/95)

6 Amor à Pátria?

7 Amor Serviço = Trabalho

8 Era de Kali 50% vida ativa se concentra em atividades trabalhistas Complexidade relações sociais e dependência incomparáveis Tempo Energia Recursos (mobilização infinita de recursos de inúmeras fontes) Trabalho?

9 Qual é o papel do trabalho?

10 Baba diz: Vocês devem sublimar todo trabalho como adoração e tentar preencher todos os momentos de suas vidas com essa perspectiva. Somente assim poderão justificar o fato de serem membros desta Organização. [...] Vocês podem perguntar como é possível transcender o ego por meio do seva? Ao saturar o trabalho com amor, ele pode ser transformado em adoração. Quando o trabalho é oferecido a Deus, santifica-se em adoração sacramental (puja). Isso o torna livre do ego. Ele também fica livre do desejo terreno de sucesso e do medo terreno do fracasso. Vocês sentem que, quando realizam o trabalho da melhor forma possível, sua adoração realizou-se. Cabe, então, Àquele que aceitou sua adoração, conferir-lhes o que Ele considerar como melhor. Essa atitude tornará o trabalho desapegado (nishkama). A prática regular dessa disciplina tornará a consciência limpa e pura. (06/03/77)

11 Baba diz: Assim, para o bem de quem vocês realizam o seva? Vocês fazem seva para o seu próprio bem. Engajando-se no seva para que se tornem conscientes do Atma em vocês, para que possam descartar os encantos de seu ego, para que conheçam a si mesmos e obtenham a resposta para aquela questão que os atormenta: Quem sou eu? Vocês não servem aos outros, servem a si mesmos; não servem ao mundo, servem ao seu próprio e melhor interesse. (06/03/77)

12

13 AMEM A PÁTRIA PÁTRIA AMADA, DE ENCANTOS MIL TERRA DE BELEZAS, É O MEU BRASIL SATHYA SAI NOS DIZ: AMEM O SEU PAÍS ADOREM A MÃE PÁTRIA, POIS EU ESTOU ALI TRABALHEM PARA O PROGRESSO DE TODA NAÇÃO PARA QUE TODOS CHEGUEM À ILUMINAÇÃO LOUVEM A LÍNGUA MÃE COM DEVOÇÃO FALEM COM DOÇURA, PALAVRAS DO CORAÇÃO SERVIR AO PAÍS É O SERVIÇO MAIOR ASSIM CONSTRUIREMOS UM MUNDO MELHOR AGRADEÇAM SEMPRE AO LUGAR ONDE NASCERAM POIS É LÁ ONDE PODEM MOSTRAR COMO CRESCERAM POR ISSO, HOJE CANTAMOS COM TODO O NOSSO AMOR FAZENDO ESSA HOMENAGEM AO BRASIL E AO CRIADOR

14


Carregar ppt "Servir: um ato de Amor a Deus A mensagem Sai de serviço à Pátria como forma de Amor 07/Setembro/2010 Independência do Brasil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google