A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS"— Transcrição da apresentação:

1 Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
10 – Família de Abrão 11 – Descendência de Jacó

2 10 – família de abrão

3 Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
Na aula passada aprendemos sobre Abrão que resgatou seu sobrinho das mãos do rei Quedorlaomer, aprendemos também sobre a origem, onde nasce o Dízimo, e sobre o Capitulo 15:13 que diz “Saibas de certo que peregrina será a sua descendência em terra alheia, e será reduzida a escravidão e será afligida por 400 anos”. Deus confirma mais uma vez que Abrão herdará a terra, mas que para isso seu povo terá que sofrer 400 anos sob jugo de uma grande nação. No versículo 16 diz - “Na quarta geração, os seus descendentes voltarão para cá, porque a maldade dos Amorreus, ainda não atingiu a medida completa”. Agora iremos utilizar uma Ciência nova para entender e dar andamento nos próximos Capítulos e Versículos, essa ciência é denominada Genealogia.

4 Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
Fatos importantes: Cap. 17 Circuncisão: O sinal da Aliança, tomou a todos os nascidos em sua casa, e os que foram comprados, todos do sexo masculino de sua casa e os circuncidou, foi circuncidado com 99 anos e Ismael tinha 13 anos e seu nome foi trocado para Abraão. Cap. 18 Deus confirma a promessa feita a Abrão que daria um filho. Cap. 19 Destruição de Sodoma e Gomorra. Nos Versículos 30 em diante conta a historia das filhas de Ló que se deitam com seu pai e gera os Moabitas e Amonitas. Cap. 20 Abraão em Gerar: Novamente a mentira de Abraão referente a sua esposa para o rei de Gerar chamado Abimeleque. Cap. 21 Nascimento de Isaque: Ele nasceu quando Abraão tinha 100 anos de idade e Sara com 90 anos. 22 Deus prova Abraão pedindo o sacrifício de seu filho. 23 Sara Morre com 127 anos... 24 Abrão manda buscar uma esposa para Isaque ver Cap: 22:20... 25 A morte de Abraão...

5 Quetura Agar Ismael Gera 6 filhos Midiã Edomitas Gn. 35:8 Concubina
Origem aos Judeus Gn. 16:16 86 Anos 100 Anos Ismael Gera 6 filhos Midiã Pai dos Árabes Gn. 16:16 Vai gerar os midianitas Edomitas Gn. 35:8 Jetro pai “Zipora” esposa de Moises Concubina Diná

6 Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
Cronologia / Linha do Tempo Abraão José + ou a.C + ou a.C Gn. 12 até o 50 Período Patriarcal Duração + ou – 300 Anos Todas as almas que vieram com Jacó ao Egito, que saíram dos seus lombos, fora as mulheres dos filhos de Jacó, todas foram sessenta e seis almas. E os filhos de José, que lhe nasceram no Egito, eram duas almas. Todas as almas da casa de Jacó, que vieram ao Egito, eram setenta. Gn. 46:26-27.

7 70 Pessoas, saíram da Terra de Canaã e foram para o Egito, na terra de Gosen.

8

9 Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
Antes de Jose ser vendido, alguns fatos importantes precisamos lembrar, Gn. 27 Jacó toma a benção de Esaú, em seguida precisa fugir para a região de Harã, onde vai atrás de Labão, seu tio, que é filho de Naor, irmão de Abrão. Gn. 32:28 Jacó luta com Deus, e ali troca seu nome para Israel. Gn. 34 Diná filha de Lía, irmã de Simeão e Levi, é desflorada, a atitude de eliminar a todos da família Hamor junto com Siquem, gera também consequências. Gn. 35:22 Relata a atitude adúltera de Rubens com Bila contra seu pai, a consequência disso é que Jacó fica sabendo e a benção da primogenitura não cai mais sobre ele, Gn. 49 Jacó abençoa todos os seus filhos. Vers. 36 fala sobre os descendentes de Esaú. José é vendido pelo seus irmãos Gn. 37:12.

10

11 Próxima Aula Tarefa de Casa 12 – Israel no Egito 13 - Êxodo
Ler Êxodo 12 ao 40.


Carregar ppt "Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google