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Supermercado Inteligente
Responsáveis: Aglaíse Frota M. Carvalho; João C. Pinheiro; Leonardo O. Moreira Data: 24/01/2007
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Roteiro Introdução, objetivos, justificativas
Requisitos necessários de hardware e software Projeto da Aplicação Funcionalidade da aplicação móvel Módulo Web Considerações Finais
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Introdução O SuperMI é uma aplicação cliente-servidor que permita a um cliente realizar compras em um supermercado sem sair de casa através de um dispositivo móvel permite visualização dos produtos, consulta de preços, vendas e envio de sugestão de promoções mantém um histórico das compras e através desses dados enviar sugestões de produtos que estejam no histórico do cliente, gerando um perfil de consumo mensal
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Objetivos Auxiliar os clientes na realização de compras no supermercado através de um dispositivo móvel Também possibilita visualização de produtos e seus respectivos preços Fornece aos clientes periodicamente, uma sugestão de compra de produtos baseado no seu perfil e histórico de compras
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Justificativa Propiciará comodidade às pessoas para fazerem suas compras, Melhorar o atendimento do supermercado, fornecendo um serviço diferenciado
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Requisitos necessários de hardware e software
Qualquer dispositivo móvel que suporte a plataforma J2ME e as tecnologias MIDP 2.0 e CLDC 1.0 ou superior Computador com perfil de servidor Software JVM 1.4 ou superior O servidor WEB Tomcat da Apache Software Foudation Banco de Dados Oracle XE (freeware) Comunicação da aplicação móvel e servidor é realizada pela middleware RME
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Projeto da Aplicação Visando facilitar a comunicação na fase de implementação foi utilizado alguns padrões de projeto que são apropriados ao domínio do problema. DAO - Para cada classe persistente, definiu-se um DAO (Data Access Object) Factory Method - a criação dos DAOs é feita utilizando uma de fabrica de objetos Decorator - a classe CatalogoProduto decora a classe ProdutoDAO estendendo as suas funcionalidades MVC – Foi utilizado na parte web
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Diagrama de Classe
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Funcionalidade da aplicação móvel
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Realizando uma Compra (1/4)
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Realizando uma Compra (2/4)
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Realizando uma Compra (3/4)
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Realizando uma Compra (4/4)
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Algumas telas do módulo Web
Tela de autenticação Se o usuário tiver o perfil de administrado, terá acesso ao cadastro de produtos e gerenciamento das vendas
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Gerenciar Produtos
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Gerenciar Vendas
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Considerações Finais A utilização de padrões ajudou bastante na estrutura do código A Middleware RME abstrai significativamente a comunicação C/S baseada em Objetos Remotos A utilização desta tecnologia proporcionou uma ampliação dos conhecimentos da equipe
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