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Supermercado Inteligente

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Apresentação em tema: "Supermercado Inteligente"— Transcrição da apresentação:

1 Supermercado Inteligente
Responsáveis: Aglaíse Frota M. Carvalho; João C. Pinheiro; Leonardo O. Moreira Data: 24/01/2007

2 Roteiro Introdução, objetivos, justificativas
Requisitos necessários de hardware e software Projeto da Aplicação Funcionalidade da aplicação móvel Módulo Web Considerações Finais

3 Introdução O SuperMI é uma aplicação cliente-servidor que permita a um cliente realizar compras em um supermercado sem sair de casa através de um dispositivo móvel permite visualização dos produtos, consulta de preços, vendas e envio de sugestão de promoções mantém um histórico das compras e através desses dados enviar sugestões de produtos que estejam no histórico do cliente, gerando um perfil de consumo mensal

4 Objetivos Auxiliar os clientes na realização de compras no supermercado através de um dispositivo móvel Também possibilita visualização de produtos e seus respectivos preços Fornece aos clientes periodicamente, uma sugestão de compra de produtos baseado no seu perfil e histórico de compras

5 Justificativa Propiciará comodidade às pessoas para fazerem suas compras, Melhorar o atendimento do supermercado, fornecendo um serviço diferenciado

6 Requisitos necessários de hardware e software
Qualquer dispositivo móvel que suporte a plataforma J2ME e as tecnologias MIDP 2.0 e CLDC 1.0 ou superior Computador com perfil de servidor Software JVM 1.4 ou superior O servidor WEB Tomcat da Apache Software Foudation Banco de Dados Oracle XE (freeware) Comunicação da aplicação móvel e servidor é realizada pela middleware RME

7 Projeto da Aplicação Visando facilitar a comunicação na fase de implementação foi utilizado alguns padrões de projeto que são apropriados ao domínio do problema. DAO - Para cada classe persistente, definiu-se um DAO (Data Access Object) Factory Method - a criação dos DAOs é feita utilizando uma de fabrica de objetos Decorator - a classe CatalogoProduto decora a classe ProdutoDAO estendendo as suas funcionalidades MVC – Foi utilizado na parte web

8 Diagrama de Classe

9 Funcionalidade da aplicação móvel

10 Realizando uma Compra (1/4)

11 Realizando uma Compra (2/4)

12 Realizando uma Compra (3/4)

13 Realizando uma Compra (4/4)

14 Algumas telas do módulo Web
Tela de autenticação Se o usuário tiver o perfil de administrado, terá acesso ao cadastro de produtos e gerenciamento das vendas

15 Gerenciar Produtos

16 Gerenciar Vendas

17 Considerações Finais A utilização de padrões ajudou bastante na estrutura do código A Middleware RME abstrai significativamente a comunicação C/S baseada em Objetos Remotos A utilização desta tecnologia proporcionou uma ampliação dos conhecimentos da equipe


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