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PublicouBárbara Covalski Belmonte Alterado mais de 8 anos atrás
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Ray Tracing Luís César lcosta@inf.puc-rio.br
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Ray Tracing Turner Whitted,1979/80 http://radsite.lbl.gov/radiance/book/img/plate10.jpg
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Ray Tracing http://radsite.lbl.gov/radiance/book/img/plate9.jpg http://radsite.lbl.gov/radiance/gallery/image/29n1.jpg
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Estado da Arte:
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Implementação: Cena 3D A eficiência de um ray tracer está dependente da eficiência da estrutura de ordenação do espaço 3D utilizada. Uma estrutura de ordenação eficiente diminui o número de interseções raio/primitiva geométrica, diminuindo consequentemente, o tempo de rendering. Exemplos típicos de estruturas de aceleração são grids, kd-trees e hierarquias de volumes.
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Interactive Ray Tracing
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Otimizações: KD-tree adaptativa com SAH; construir uma boa relação custo-otimização da kD-Tree com a superfície heurística. Compactação; Usar nó de 8-bytes. kD-Tree. Interseção e Passagem.
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Otimizações: (Interseção) Surface Area Heuristic
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Otimizações: (Passagem) AABB (Axis Aligned BoundBox - caixa envolvente alinhada aos eixos) Usando esta estimativa de custo, são avaliadas várias possibilidades e é escolhida a que tem menor custo, voltando a fazê-lo recursivamente. Na implementação foi usado o algoritmo de min-max binning.
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Otimizações: (Passagem)
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Apresentação: Ray Tracer (Simples); Ray Tracer (Interativo).
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Resultados: Ray Tracer (Simples): Poucos Objetos ~ 23.7 segundos; Muitos Objetos ~ 70.0 segundos. Ray Tracer (Interativo): Poucos Objetos ~ 0.07 segundos; Muitos Objetos ~ 0.15 segundos.
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Mais Otimizações:
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Idéias???
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Bibliografia Hearn, D., P. Baker, ComputerGraphicsusingOpenGL, AddisonWesley,2004 Foley, J., A. VanDam, S. Feiner, J. Hughes, R. Phillips, Introductionto ComputerGraphics, AddisonWesley, 1994 Foley, J., A. VanDam, S. Feiner, J. Hughes, ComputerGraphics, PrinciplesandPractice, 2nd. Ed., AddisonWesley, 1991 "State-of-the-Art in Interactive Ray Tracing", and was written by Wald & Slusallek
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Agradecimento Foram usados slides e/ou apontamentos de disciplinas da área, disponíveis na Web: João Brisson Lopes, Computação Gráfica. Inst. Superior Técnico. Scott Schaefer, CPSC441: Computer Graphics. Texas A&M University. Andries Van Dam, CS123: Introduction to Computer Graphics. Brown University. Nick Chapman's Real Time Ray Tracer. Jacco Bikker Arauna Engine. Ademar Gonçalves Ray Tracing Interativo. David Luebke e Steven Parker NVIDIA Research.
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