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Administração de Qualidade: Inspeção no Recebimento de Container

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Apresentação em tema: "Administração de Qualidade: Inspeção no Recebimento de Container"— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Qualidade: Inspeção no Recebimento de Container
SAP Best Practices

2 Objetivo, Benefícios e Processos-Chave abordados
Materiais estocáveis são armazenados seguindo a sequência do recebimento. Uma vez realizada a entrada de mercadoria para materiais sujeitos ao controle de qualidade, dispara- se automaticamente a criação de um lote para o controle de qualidade e a quantidade é transferida para um estoque de controle de qualidade. Depois, tomada a decisão de utilização, a quantidade em estoque de qualidade é transferida (se aceita, para o estoque livre utilização, se rejeitada, para o estoque bloqueado).

3 Objetivo, Benefícios e Processos-Chave abordados
Criação automática de um lote de controle, mediante o Recebimento de Mercadorias Ativação de notificação de qualidade (Nota QM) mediante a rejeição Criação de envio automático de devolução Lançamento automático para estoque com o envio de um interno (workflow) Processos-Chave abordados Criar Pedido de Compra manualmente Aprovação de Pedidos de Compra Recebimento de Mercadorias do Fornecedor Controle de qualidade (Inspeção de Amostra) Controle de qualidade (Inspeção de Container) Controle de qualidade (Inspeção de Container - Rejeição)

4 Aplicações SAP necessárias e Funções da Empresa
SAP enhancement package 5 para SAP ERP 6.0 Funções da empresa Especialista da Qualidade Comprador Gerente de Compras Encarregado do Depósito Gerente de Contas a Pagar

5 Diagrama do Fluxo do Processo
Administração de Qualidade: Inspeção no recebimento de Container Comprador Suprimento sem QM(130) Suprimento sem QM(130) Especialista da Qualidade Controle de Qualidade (Inspeção de Amostras) Entrada de Resultado Controle de Qualidade (Inspeção de Contêineres) Materiais estão OK? Não Sim Decisão de Utilização Administração de Qualidade para Suprimento com Avaliação de Fornecedores (127) Move Material para estoque livre Gerente de Contas a Pagar Criação de Fatura

6 Legenda Símbolo Descrição Comentários da utilização Símbolo Descrição
Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao SAP Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo da unidade Processo manual Referência a processo Versão/ dados existentes Referência a sub-processo Decisão do processo Decisão de aprovar/ reprovar do sistema

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