A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Glácia Daibert Uma criança se arrasta pelo chão, esfregando seu corpo mal vestido na frieza imunda de uma rua asfaltada. Ao seu lado trafegam indiferentes,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Glácia Daibert Uma criança se arrasta pelo chão, esfregando seu corpo mal vestido na frieza imunda de uma rua asfaltada. Ao seu lado trafegam indiferentes,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Glácia Daibert

3 Uma criança se arrasta pelo chão, esfregando seu corpo mal vestido na frieza imunda de uma rua asfaltada. Ao seu lado trafegam indiferentes, mulheres e homens, rapazes e moças envolvidos em seus pensamentos. Aonde estará o olhar dos que pregam a caridade?

4 Um velho caminha perdido nos descaminhos da cidade grande. Seu passo lento, cansado, sofrido, procura um lugar amigo. Indiferente ao seu caminho, carros equipados, apressados, percorrem o mesmo trajeto. Aonde estará o olhar dos que pregam a solidariedade?

5 A disputa pessoal na corrida ambiciosa à procura de uma posição melhor, fazem surgir constantemente rivais acirrados, cada qual vendo no seu semelhante um inimigo, um obstáculo a mais para ser transposto. 3 Aonde estará o olhar dos que pregam a paz?

6 A fuga da realidade preta e branca da vida, para o mundo multi - colorido dos sonhos e da ilusão. A omissão nos problemas atuais, a desculpa covarde do desconhecimento, a fraqueza de não tomar uma posição definida, nem de seguir a própria consciência. A perda da personalidade pela procura sistemática de outros meios ilusórios, irreais. A fuga, crítica sem exemplo, dúvida sem fé, problema sem solução. Aonde estará o olhar dos que desejam um mundo melhor?

7 Dois seres se encontram, se defrontam, se analisam, se avaliam, procurando cada qual observar o que poderá obter de uma ligação com o outro. Depois do estudo, o primeiro contato, o começo de uma nova vida tão ansiosamente aguardada, até que apareçam as primeiras dificuldades. A necessidade de se renunciar a muita coisa, a exigência de se doar de corpo e alma, a dificuldade de compreender sempre, de entender sempre, de suportar sempre, de sacrificar sempre para poder, amar sempre.

8 E a necessidade de não omitir, nem deixar para depois. A vida não espera. E muitas vezes vem a separação. A dúvida foi mais forte que o sentimento. Aonde estará o olhar dos que pregam o amor?

9 Estes seres tão minúsculos diante da grandeza do Universo, mas que se julgam tão soberanos diante de seus semelhantes, não poderão modificar o rumo de seu olhar, enxergando o mundo à sua volta? Aonde estará o olhar dos homens deste século? Em que astro estará a luz que ilumina seus sentimentos? Em que recanto estará a sensibilidade que toca seus corações? Em que força estará a crença que reaviva sua fé? Em que lugar estará o mundo dos homens que vivem como homens?

10 Nos sonhos perdidos do poeta, nas divagações do músico, abstrato dos pintores, nos projetos dos empresários? Pense! Você faz parte do problema e se quiser, parte da solução.

11 ©Direitos autorais reservados ©Proibida a cópia sem autorização! Todo dia nasce uma boa oportunidade para este mundo começar a ser reformado para melhor O mundo que você deseja, conta com você! “Veja se não o decepciona, a esperança ainda é você!” Glácia Daibert by nur@

12 Formatação by nur @ Brasília - DF Brasil 29/08/06 RECEBER SLIDES? nurasil@globo.com http://www.cantinhojulia.com/glacia.htm Glácia Daibert NURA & CONTOS Música: “E o vento levou”


Carregar ppt "Glácia Daibert Uma criança se arrasta pelo chão, esfregando seu corpo mal vestido na frieza imunda de uma rua asfaltada. Ao seu lado trafegam indiferentes,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google