A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Extraído do livro A Bíblia do Otimismo * * * * * * * Adversários A nossa natureza está inclinada a ver só o mal do adversário, a atribuir-lhe sempre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Extraído do livro A Bíblia do Otimismo * * * * * * * Adversários A nossa natureza está inclinada a ver só o mal do adversário, a atribuir-lhe sempre."— Transcrição da apresentação:

1

2 Extraído do livro A Bíblia do Otimismo

3 * * * * * * * Adversários A nossa natureza está inclinada a ver só o mal do adversário, a atribuir-lhe sempre o mal, e mesmo o mal que nem existe. O mal que vemos nele depende quase sempre do nosso modo apressado e mesquinho de ver o homem.

4 Medo Tudo pertence a Deus. Nada, absolutamente nada neste mundo, é nosso. * * * * * * * E então por que ter medo? De quem ter medo?

5 Amor Eu creio que sou incapaz de odiar. Através de uma disciplina baseada na oração, faz pelo menos 40 anos que procuro amar a todos * * * * * * *

6 Oração Como o alimento é indispensável ao corpo, assim a oração é indispensável à alma. Na realidade o alimento não é tão indispensável para o corpo como a oração para a alma. * * * * * * * Religião Uma vida sem religião é como um barco sem leme. * * * * * * *

7 * * * * * * * Humildade Não precisa confundir a humildade com a inatividade. Cristãos Sem dúvida, eu seria cristão, se os cristãos o fossem 24 horas por dia. * * * * * * * A verdadeira humildade é um serviço corajoso, ativo, constante do homem.

8 * * * * * * * Força O amor é a força mais humilde, e também mais poderosa, que o mundo possui. O mundo está cansado de ódio. A bomba atômica? Eu a enfrentaria com um ato de coração.

9 * * * * * * * Sacrifício O dever do sacrifício não nos obriga a abandonar o mundo e a retirar-nos numa floresta, mas a estarmos sempre prontos a nos sacrificar pelos outros.

10 * * * * * * * Castidade A castidade deve ser observada nos pensamentos, nas palavras e nas ações. Deus não pode ser compreendido por quem não é puro de coração. Quanto mais puro, tanto mais estarás perto de Deus.

11 Cristo é a maior fonte de força espiritual que o homem tenha conhecido. Ele é o exemplo mais nobre de um que deseja dar tudo sem pedir nada. Cristo não pertence ao Cristianismo, mas ao mundo inteiro. * * * * * * *

12 Se Cristo voltasse Estou persuadido de que, se Cristo voltasse, abençoaria a vida de muitos que não ouviram o seu nome, mas que com a própria vida foram um exemplo vivente das virtudes por Cristo praticadas: Virtudes de amar o próximo mais do que a si mesmo, de fazer o bem a todos e mal a ninguém.

13 Repasse sem modificar os créditos: Música: Ernesto Cortazar- Serenade Texto: Mahatma Gandhi Formatação: Isa Quintanilha CLIQUE AQUI CLIQUE AQUI Para receber novos PPS Para receber novos PPS Isa Slides Isa Slides


Carregar ppt "Extraído do livro A Bíblia do Otimismo * * * * * * * Adversários A nossa natureza está inclinada a ver só o mal do adversário, a atribuir-lhe sempre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google