A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUANDO AS CRÍTICAS VÊM DE DENTRO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUANDO AS CRÍTICAS VÊM DE DENTRO"— Transcrição da apresentação:

1 QUANDO AS CRÍTICAS VÊM DE DENTRO
Clique para passagem de slides Ligue o som

2 Temos dificuldades em lidar com as críticas, principalmente quando elas vêm de pessoas próximas a nós.

3 O que muitas vezes acontece é que as críticas vêm na forma de comentários feitos na nossa ausência, e momentos depois ficamos sabendo de tais comentários, geralmente por meio de outra pessoa que os ouviu.

4 Moisés, homem, profeta de Deus enfrentou esta situação
Moisés, homem, profeta de Deus enfrentou esta situação. Seus próprios irmãos, que o auxiliavam, o criticaram severamente. Sua autoridade foi questionada.

5 Você pode estar vivendo hoje uma situação destas
Você pode estar vivendo hoje uma situação destas. Meu conselho, à luz da Palavra de Deus, é: guarde seu coração quanto a isto. A Bíblia declara que a conduta de Moisés agradava a Deus, e por isto Deus mesmo ouviu cada palavra e agiu em defesa de Seu servo.

6 Se você caminhar em obediência à Palavra de Deus você não precisará se justificar, saberá que Aquele que julga a sua causa é o Senhor, e é Ele quem lhe defende.

7 Pode ser que aquela pessoa que tem lhe perseguido com críticas e até difamações acabe trazendo sobre si mesma julgamento, isto é, lutas, problemas por suas ações, mas ORE e não amaldiçoe a pessoa. Interceda e não se alegre pela dificuldade dela.

8 Os olhos do Senhor vigiam todos, e Ele conhece todos os corações
Os olhos do Senhor vigiam todos, e Ele conhece todos os corações. Se você mostrar compaixão, mesmo que esta pessoa não tenha mostrado compaixão nenhuma por você, o Senhor vai Se alegrar por sua atitude e lhe dará vitória.

9 No momento da prova, quando você se sentir injustiçado, ofendido, machucado, peça ao Senhor graça para guardar o coração do rancor e ressentimento que são tão naturais.

10 "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23

11 Deus conhece muito bem nosso coração e não se tem como esconder nada do Senhor.

12 "Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas." 1 João 3:20

13 Esteja atento e cuide de seu coração
Esteja atento e cuide de seu coração. Mais vale sofrer, por um momento, as palavras de crítica injusta, e deixar Deus defender do que ter as mãos manchadas por culpa por ter tentado revidar com palavras ou ter guardado sentimentos ruins no coração.

14 Deus cuida dos Seus. Não tema.

15 Abençoe outras vidas, por favor
Abençoe outras vidas, por favor. Repasse esta Palavra para o maior número possível de pessoas.

16 Créditos: texto: André de Oliveira formatação: Nerivaldo Lopes data: fundo musical: Reflection (Secret Garden) evangelismo via internet – ano mais mensagens em meu site:


Carregar ppt "QUANDO AS CRÍTICAS VÊM DE DENTRO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google