A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PERDOAR OU PEDIR PERDÃO?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PERDOAR OU PEDIR PERDÃO?"— Transcrição da apresentação:

1 PERDOAR OU PEDIR PERDÃO?
Clique para passagem de slides Ligue o som

2 O que é mais importante: perdoar ou pedir perdão?

3 No Evangelho de Mateus, cap. 6, vs
No Evangelho de Mateus, cap.6, vs.14-15, Jesus ensina-nos que se perdoarmos aos homens as suas ofensas, também nosso Pai celeste nos perdoará.

4 Porém, se não perdoarmos aos homens as suas ofensas, tampouco nosso Pai nos perdoará as nossas ofensas.

5 Aquele que perdoa demonstra que ainda existe amor para quem crê, porque o amor é perdoador por excelência, é um dom supremo que emana do coração de Deus.

6 O que perdoa retira de dentro de si raízes de amargura; o que não perdoa guarda ódio dentro de si, e o ódio é o câncer da alma. Não perdoar faz mal à saúde física e espiritual e revela insensibilidade de coração e imaturidade espiritual. O que perdoa tem paz com seu próximo e com Deus. Perdoar é muito importante!

7 Jesus também ensinou sobre o pedir perdão, sobre a reconciliação com nosso próximo. Lemos em Mateus 5:23-24:

8 “Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma cousa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta”.

9 Perdoar e pedir perdão são igualmente importantes.

10 O que pede perdão demonstra humildade; o não pedir perdão é sinal de orgulho, soberba, altivez, atitudes conceituadas como pecado diante de Deus. Pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar, e isso é agradável aos olhos de Deus.

11 Perdoar e pedir perdão, duas atitudes que devem estar bem presentes em nossa vida. Na imagem que emoldura esta mensagem vemos a mulher adúltera ao lado de Jesus, enquanto o Mestre aguarda que os que acusam a mulher e julgam que não têm pecados atirem a primeira pedra.

12 Quando Jesus levantou o rosto, todos tinham se retirado
Quando Jesus levantou o rosto, todos tinham se retirado. O Mestre então disse à mulher: Ninguém te condenou? Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais (João ).

13 Que nós possamos, não apenas no Natal, mas durante todos os dias de nossa vida, jogar fora nossas pedras de acusação e lançar sobre o nosso próximo pétalas de amor, recheadas com gotas de perdão e reconciliação.

14 Créditos: texto: Nerivaldo (adaptado de um texto enviado por Helena Lima Pessoa) formatação: Nerivaldo imagens: música: God sent me an angel (E.Cortazar) data:


Carregar ppt "PERDOAR OU PEDIR PERDÃO?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google