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C# - Unity Introdução
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Criando um script
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Mono Develop Uma IDE
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Toda inicialização de comentários é feita com
//
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Primeira impressão - Sintaxe
using UnityEngine; using System.Collections; public class MainPlayer : MonoBehaviour { // Use this for initialization void Start () { } // Update is called once per frame void Update () {
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Métodos Start e Update // Use this for initialization void Start () { } // Update is called once per frame void Update () {
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Variáveis Float Bool String Int Double
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Operadores Matemáticos
Soma = “+” Multiplicação = “*” Divisão = “/” Subtração = “-”
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Operadores de tipo e relacionais
Expressão Descrição x < y Menor que x > y Maior que x <= y Menor que ou igual a x >= y Maior que ou igual a x is T Retorna true se x for T, caso contrário, false
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Operadores de igualdade
Expressão Descrição x == y Igual x != y Não é igual a
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Operadores de atribuição e anônimos
Expressão Descrição = Atribuição x op= y Atribuição composta. Oferece suporte a estes operadores: +=, -=, *=, /=, %=, &=, |=, !=, <<=, >>= (T x) => y Função anônima (expressão lambda) EX(del myDelegate = x => x * x;)
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Impressão de variáveis ou mensagens no console
Debug.Log(“Ola. “ + nome);
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http://at-online.esy.es/Alunos/Game/ Exercício- 01
Crie três variáveis inteiras (num1, num2) Atribua um valor qualquer nas variáveis num1 e num2 Mostre o valor das variáveis num1 e num2 no console Crie uma rotina de programação para trocar os valores de num1 com num2 e mostre novamente o valor das variáveis num1 e num2
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Operador Lógico Descrição && || !
Operador E, e OU Operador Lógico Descrição && AND = E || OR = Ou ! NOT = Não
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int num1 = 5; int num2 = 10; bool verdadeiro = num1 < num2 && num2 > num1; bool falso = num1 < num2 || num2 < num1; bool cFalso = num1 < num2 && num2 <= num1; bool cVerdadeiro = num1 > num2 || num2 <= num1;
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Estruturas Condicionais IF e else
int num1 = 5; int num2 = 10; if (num1 < num2 && num2 > num1) { Debug.Log(“Esta opção cera verdadeira"); }
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Estruturas Condicionais (se não) IF e else
int num1 = 5; int num2 = 10; if (num1 < num2 && num2 > num1) { Debug.Log(“Esta opção cera verdadeira"); } else Debug.Log(“Nenhuma das opções anteriores");
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Estruturas Condicionais compostas, IF e else
int num1 = 5; int num2 = 10; if (num1 < num2 && num2 > num1) { Debug.Log(“Esta opção cera verdadeira"); } else if (num1 < num2 || num2 < num1) Debug.Log(“Esta opção cera falsa"); else Debug.Log(“Nenhuma das opções anteriores");
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Estruturas de Controle de Fluxo e Repetição
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O Switch int num1 = 5; switch(num1){
case 5: Debug.Log("O numero é cinco"); break; case 10: Debug.Log("O numero é dez"); break; default: Debug.Log(“Não sei"); break; }
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O While int idade = 18; while(idade < 20) { Debug.Log(idade); idade = idade+1; }
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O do-while int c = 0; do { Debug.Log(c); c = c+1 // ou poder usar a função de incremento “++” ficando c++. } while(c > 5);
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O for for( int c = 0; c<=10; c = c+1) { Debug.Log(“Felipe de Oliveira”); } /*onde int c = 0 é a inicialização da variavel, c<=10 é a expressão lógica e c = c+1 é o salto(o incremento) o valor da variável será somando de 1 em 1, se eu tivesse colocado c = c+2 ele somaria de 2 em 2 */
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Exercício- 02 Criar uma estrutura de repetição onde devera mostrar na tela os números impares e pares até 20.
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Vetores e Matriz
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Uma matriz é uma coleção de variáveis de mesmo tipo, acessíveis com um único nome e armazenados contiguamente na memória. A individualização de cada variável de um vetor é feita através do uso de índices. Os Vetores são matrizes de 1 só dimensão.
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int[] vetor = new int[10];
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vetor[0] = 1; Será armazenado o numero 1 na variável vator[0] Vetor[1] = 2; Será armazenado o numero 2 na variável vator[1] vetor[2] = 3; Será armazenado o numero 3 na variável vator[2] Vetor[3] = 4; Será armazenado o numero 4 na variável vator[3] vetor[4] = 5; Será armazenado o numero 5 na variável vator[4] Vetor[5] = 6; Será armazenado o numero 6 na variável vator[5] vetor[6] = 7; Será armazenado o numero 7 na variável vator[6] Vetor[7] = 8; Será armazenado o numero 8 na variável vator[7] vetor[8] = 9; Será armazenado o numero 9 na variável vator[8] Vetor[9] = 10; Será armazenado o numero 10 na variável vator[9]
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int[] vetor = new int[10]; for(int x = 0; x < 10; x++){ vetor[x] = x; }
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string[] vetor = new string[4]; Vetor[0] = “Felipe ” Vetor[1] = “de ” Vetor[2] = “Oliveira ” Vetor[3] = “Ferreira ”
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Debug.Log(vetor[0], vetor[2], vetor[3], vetor[4]);
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Exercício- 03 Criar um vetor e estar armazenando nele os números impares e mostre na tela os resultados; Criar um outro vetor para esta armazenando nele os números pares e mostre na tela os resultado.
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int[,] matriz = new int[5,5];
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1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24
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int[,] matriz1 = new int[5, 5]; int numero = 1; for(int c = 0; c < 5; c++){ for(int l = 0; l < 5; l++){ matriz1[c, l] = numero; numero += 1; Debug.Log(matriz1[c, l]); }
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Exercício- 04 Criar uma matriz de 4 colunas e 10 linhas onde será armazenando na coluna 0 os números impares até 10 e na coluna 1 os números pares até 10 e na coluna 3 os números impares de 100 até 81 e na coluna 4 os números pares de 100 até 82. E mostrem na tela o resultado.
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