A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tema: Através do Espelho de Alcoólicos Anônimos 7º Encontro com os Veteranos - Um Legado de Esperança e de Serviço 12, 13 e 14 de novembro de 2010 Cachoeira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tema: Através do Espelho de Alcoólicos Anônimos 7º Encontro com os Veteranos - Um Legado de Esperança e de Serviço 12, 13 e 14 de novembro de 2010 Cachoeira."— Transcrição da apresentação:

1 Tema: Através do Espelho de Alcoólicos Anônimos 7º Encontro com os Veteranos - Um Legado de Esperança e de Serviço 12, 13 e 14 de novembro de 2010 Cachoeira do Campo-MG Expositor: Fábio Cordeiro

2 Reflexo/Reflexão/Considerações Resiliência Idiossincrasia Espelho... e muito mais... Característica comportamental ou estrutural peculiar a um indivíduo ou grupo. Ser resiliente é suportar o sofrimento, que é parte intrínseca de todas as conquistas, pois estas sempre exigem uma dose de esforço, sacrifício e o submeter-se a estar em uma certa zona de desconforto temporário A arte de dar a volta por cima

3 Na sociedade, pessoas dos mais diferentes tipos praticam as mais variadas atividades em grupos empresariais, culturais, científicos, esportivos, religiosos, públicos, privados, não-governamentais etc., etc.

4

5 Homem Global PSÍQUICA (Espiritual) SOCIAL (Emocional) FÍSICA (Orgânica) Equilíbrio Bio / Psico / Social

6 Desequilíbrio Bio / Psico / Social Homem Global

7

8 Remorso Culpa Ressentimento Vergonha Ódio Confusão Medo Falta de vontade de viver Nervosismo AnsiedadeDepressãoIra Apatia Inveja Fracasso Decepção Dor Desgosto Aborrecimento Tédio Desesperança Insatisfação Mágoa Amargura Frustração Sofrimento Angústia Tristeza Espinhos na alma do alcoólatra alcoólatra

9

10

11

12

13

14

15 DOZE CONCEITOS AS DOZE TRADIÇÕES OS DOZE PASSOS Propósito Primordial

16

17

18  Toma consciência do porquê da sua fraqueza frente ao álcool e da perda do controle sobre a sua vida.  Sente que o Grupo lhe proporciona uma gostosa sensação de pertencer.  Descobre que no Grupo existe uma força maior do que o seu desejo irrefreado de beber.  Aprende que precisa fazer um inventário pessoal, pra saber “a quantas anda ou andou a sua vida”, e admitir averdadeiranatureza das suas falhas.  Percebe, sem saber como funciona, que do Grupo emana “uma irresistível força de propósito e de ação”. Uma vez “do outro lado” do espelho...

19 Em doses homeopáticas, um dia de cada vez, descobre que:  precisa ser honesto com “o ‘cara’ do espelho”.  precisa buscar a humildade.  que não é mais o “dono da verdade”.  a alegria de viver é o foco central do programa, e que a ação é a palavra-chave.  precisa aceitar o outro do jeito que ele se apresenta.  que o seu direito termina onde começa o do outro.  toda a motivação que está vivenciando advém do Grupo.

20 GRUPO DE A.A. Força centrífuga (age do centro para as extremidades) Desintegração/Desagregação Força centrípeta (age das extremidades para o centro) Integração/Agregação

21 GRUPO DE A.A. Desintegração

22 GRUPO DE A.A. Integração

23 GRUPO DE A.A. O que faz a Integração/Agregação é ”uma irresistível força de propósito e de ação”.

24

25

26 Remorso Culpa Ressentimento Vergonha Ódio Confusão Medo Falta de vontade de viver Nervosismo AnsiedadeDepressãoIra Apatia Inveja Fracasso Decepção Dor Desgosto Aborrecimento Tédio Desesperança Insatisfação Mágoa Amargura Frustração Sofrimento Angústia Tristeza Espinhos na alma do alcoólatra alcoólatra

27 Homem Global PSÍQUICA (Espiritual) SOCIAL (Emocional) FÍSICA (Orgânica) Equilíbrio Bio / Psico / Social Pronto para ser devolvido à família e à sociedade!

28

29

30 O Homem no Espelho (do livro Como me libertei do alcoolismo-Juiz Bill) Quando você consegue tudo o que quer, Quando o mundo faz de você rei por um dia Vá até o espelho, olhe para si mesmo E veja o que aquele homem tem a dizer. Porque não é de seu pai, de sua mãe, de sua esposa, Que deve ser ouvido o julgamento a seu respeito. O veredicto que mais importa em sua vida É do sujeito que, do espelho, olha para você. Ele é o sujeito a quem se deve agradar, Todos os outros não interessam. Pois ele está com você até o fim. E você terá superado seu mais difícil e perigoso teste Quando o homem no espelho mostrar-se seu amigo. Algumas pessoas podem dizer Que você é um companheiro alegre e bom, Mas o sujeito do espelho dirá que você é uma bela porcaria, Se você não puder olhá-lo direto nos olhos. Você pode enganar o mundo inteiro Ao longo de sua vida, Pode receber palmadinhas nos ombros quando passar, Mas sua recompensa final será remorso e lágrimas, Se tiver enganado o sujeito do espelho.

31 Chega um momento que a pessoa descobre que não ousa ser menos do que pode ser e, nesse momento, pode ocorrer o início do milagre da sobriedade. Passando através do Espelho de Alcoólicos Anônimos, com honestidade, humildade e fé, entregando a sua vontade e a sua vida nas mãos de um Poder Superior.

32

33 Na nova vida, faça o seu próprio caminho.

34 Caminhe… sem perder o rumo.

35 Aceite que o caminho, às vezes, é difícil.

36 Não seja tão severo consigo mesmo.

37 Não se preocupe tanto com coisas sem importância.

38 Aprenda a pedir ajuda...............

39 Atreva a dizer BASTA, quando algo for demasiado!

40 Ajude a pintar um mundo melhor.

41 Deixe-se guiar pelos seus sonhos.

42 Divirta com seus amigos(as)!

43 Escolha SER e não PARECER.

44 Domine o seu MEDO…

45 Aceite-se com sua suas virtudes e seus defeitos.

46 Evite prender-se a coisas materiais.

47 Aprenda a planejar suas atividades: só é urgente o que não foi providenciado a tempo.

48 Estude a fundo todos os seus projetos, para não construir em cima de ilusões.

49 Não desanime, pensando ter ‘perdido’ o elevador...

50 …pois sempre haverá uma escada, e a vista será esplêndida!

51 Seja Feliz! Juntos, nós podemos! “Yes”, nós podemos!

52 Fim da apresentação Muito obrigado e mais vinte e quatro horas de sobriedade, serenidade, coragem e sabedoria a todos os presentes.

53 Lembrança de Baependi 2008

54

55

56

57

58 O que diria o Padre Quevedo?


Carregar ppt "Tema: Através do Espelho de Alcoólicos Anônimos 7º Encontro com os Veteranos - Um Legado de Esperança e de Serviço 12, 13 e 14 de novembro de 2010 Cachoeira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google