A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O quadro natural africano

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O quadro natural africano"— Transcrição da apresentação:

1 O quadro natural africano

2 O continente africano sofre uma intensa exploração por causa de seus produtos tropicais e matérias-primas e com isso provocando uma enorme destruição do seu quadro natural gerando um grande problema.

3 O leste de África aparecem vários cumes montanhosos e vários lagos essa área é conhecida como “grande vale”. Ainda existem vulcões ativos onde entre eles aparecem fontes efervescentes que soltam carbonatos de sódio.

4 Erupção de um vulcão Uma cratera

5 Nas pequenas áreas aparecem as fossas tectônicas onde se acumulam as águas de grandes lagos entre eles o Vitória onde nasce o rio Nilo um dos principais rios africanos além do rio Níger, rio Congo, e rio Limpopo.

6 Rio Nilo Rio Níger

7 Rio Congo Rio Limpopo

8 Pela África atravessam os trópicos de Câncer e Capricórnio e com isso pode-se afirmar os climas; no norte a zona temperada é alterada por ser próximo ao mar mediterrâneo; no centro o clima tropical tem suas variações de umidade; no sul o clima também é temperado.

9 A vegetação tem diversidades climáticas nas áreas temperadas aparece a vegetação típica mediterrânea; nas áreas desérticas aparecem xerófitas; na área tropical aparece chuvas constantes próximas as florestas tropicais e nas áreas mais continentais aparecem as savanas.

10 Savanas Florestas tropicais

11 Alunas: Bruna Franthielly Lilian Lydian


Carregar ppt "O quadro natural africano"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google