A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONFLITOS FAMILIARES O ESPIRITISMO NOS ENSINA QUE NOSSOS ERROS COMETIDOS NO PASSADO, SEJA POR IGNORÂNCIA OU COM CONHECIMENTO, SÃO MENOS IMPORTANTES; O.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONFLITOS FAMILIARES O ESPIRITISMO NOS ENSINA QUE NOSSOS ERROS COMETIDOS NO PASSADO, SEJA POR IGNORÂNCIA OU COM CONHECIMENTO, SÃO MENOS IMPORTANTES; O."— Transcrição da apresentação:

1 CONFLITOS FAMILIARES O ESPIRITISMO NOS ENSINA QUE NOSSOS ERROS COMETIDOS NO PASSADO, SEJA POR IGNORÂNCIA OU COM CONHECIMENTO, SÃO MENOS IMPORTANTES; O IMPORTANTE É O QUE PODEMOS FAZER DA NOSSA VIDA DE HOJE PARA DIANTE, PORQUE O HOJE É O DIA MAIS IMPORTANTE DA NOSSA EVOLUÇÃO. COM ELE NOS RECONCILIAMOS COM O NOSSO ONTEM ,E COM ELE PROGRAMAMOS DIAS MAIS VENTUROSOS NA DIREÇÃO DO AMANHÃ. CÉZAR SAID

2 Nenhum de nós podemos nos intitular juízes da vida alheia;
Muito menos pegar o chicote simbólico e aguardar alguém falar alguma bobagem para darmos uma boa “Kardecada”, como se fôssemos essas almas cujo coração já se encontra cristalino; Não vamos exigir das pessoas o que nem Deus espera delas. EX: JESUS SOCORRIA, MAS TAMBÉM ALERTAVA.

3 O que os espíritos esperam de nós?
❶ Aquilo que a gente pode dar; ❷ Porque enquanto nós procuramos, em nossas relações interpessoais, defeitos no meio das qualidades, os bons espíritos procuram qualidades no meio dos nossos defeitos.

4 Felizmente a educação espírita veio nos mostrar que somos espíritos imortais e nossos filhos são seres reencarnados. A infância é uma fase de : Ocultamento – o espírito está ali escondido naquela roupagem delicada; não sabemos de onde vem e nem para onde vão; Afloramento – porque tudo que está guardado vai começar a aparecer, parte na infância e parte na adolescência; Plasticidade- muitas coisas que eles ouvem e observam ficam gravados; Atratividade – muitos avôs que eram durões agora são babões;

5 Um dos nossos grandes erros na educação de nossos filhos é que queremos educá-los do mesmo modo que nossos pais nos educaram, e não como aprendemos nos livros, nos encontros, palestras,... Dizemos assim: Eu nunca tratei meu pai deste jeito; e aí esquecemos que hoje os recursos utilizados para a educação são outros; ex: chicote É claro que não pode faltar o respeito, tem que haver uma agenda mínima de valores, mas temos que respeitar as diversidades, a heterogeneidade e o momento evolutivo de cada um.

6 Outro erro comum de muitos pais e mães:
Esquecerem-se de que já foram adolescentes um dia; Muitos lêem as atitudes dos seus filhos como uma forma de os “peitar”, “desafiar”. Esquecemos que eles estão estruturando a sua personalidade e que é normal, na fase da adolescência, os filhos “expulsarem” os pais dentro de si, romperem o cordão umbilical e buscar sua independência. Nós nem sempre aceitamos isso porque a nossa adolescência ainda não foi resolvida dentro de nós.

7

8 Quando os filhos saem de casa muitas mães sofrem da Síndrome do Ninho Vazio e de um outro grande problema: Ter que olhar para os olhos do seu cônjuge, porque sempre priorizaram a maternidade e não o matrimônio. E para isso precisamos nos reinventar todos os dias como pai, mãe, marido, esposa, porque a vida é muito dinâmica e não podemos querer que tudo fique do mesmo jeito para sempre. Então a gente acaba tendo vários casamentos dentro de um mesmo casamento. Dr. Alberto Almeida orienta-nos casar várias vezes com a mesma mulher.

9 Falando Genericamente:
Se o excesso de controle é ruim, a falta de atenção gera crise de desamparo, os filhos se sentem sem chão e muitos acabam enveredando por caminhos distantes da luz do Cristo. Ex: Drogas Sabemos que nossos filhos trazem em si as marcas do passado, por isso não basta apenas levá-los à evangelização espírita; é preciso que o processo de evangelização continue em casa.

10

11 Muitas brigas e divórcios acontecem:
EX 1: Quando os homens priorizam o casamento e as mulheres priorizam a maternidade, isto gera um descompasso; EX2: Quando o casal prioriza a maternidade e a paternidade. Depois que os filhos nascem, eles vivem como irmãos; EX3: Quando o casal prioriza só a conjugalidade; nascem os filhos e estes se tornam órfãos de pais vivos; Por isso, em muitos casos, a terapia de casal e o atendimento fraterno são importantíssimos. OBS: Não vamos olhar diferente para o casal que se separou, batendo no peito que já tem várias “bodas”, pois muitos vivem um casamento de fachada.

12 Versos do poeta João Prado:
Queridos irmãos não vamos trazer o nosso passado como se fosse uma pesada bola de ferro amarrada na canela; Vamos fazer uma releitura do que passou e mudar o rumo de nossa vida atual, ressignificando as nossas relações familiares com amor, otimismo e esperança. Versos do poeta João Prado: 1-Todo mundo tem reserva de coragem lá no fundo, corre busca Deus depressa que a reserva é deste Mundo 2-Oi você que chora e lamenta o amor que foi embora. 3-Desperta afinal, pois a festa há de vir; se existe um motivo da gente chorar, há mil pra gente sorrir. 4-Dá um jeito na vida, busque Deus com garra, arrojo, otimismo, esperança, altruísmo; as armas mais fortes para o homem lutar. 5- Faça um samba do pranto e segue esse canto Que é bom pra sonhar.


Carregar ppt "CONFLITOS FAMILIARES O ESPIRITISMO NOS ENSINA QUE NOSSOS ERROS COMETIDOS NO PASSADO, SEJA POR IGNORÂNCIA OU COM CONHECIMENTO, SÃO MENOS IMPORTANTES; O."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google