A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Active Combustível Gerenciamento de Controle de Combustível.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Active Combustível Gerenciamento de Controle de Combustível."— Transcrição da apresentação:

1 Active Combustível Gerenciamento de Controle de Combustível

2 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Sumário 1. Introdução Introdução 2. Menu Cadastro Menu Cadastro 3. Operações Padrão do Sistema Operações Padrão do Sistema 4. Cadastro de Parâmetros Gerais Cadastro de Parâmetros Gerais 5. Cadastro de Tipo de Combustível Cadastro de Tipo de Combustível 6. Cadastro de Tipo de Movimento Cadastro de Tipo de Movimento 7. Cadastro de Tanque Cadastro de Tanque 8. Cadastro de Bomba Cadastro de Bomba 9. Fornecedores Fornecedores 10. Motorista Motorista 11. Veículo Veículo

3 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Introdução Este manual tem por objetivo orientar os usuários a utilizar o Sistema de Combustível com eficiência.

4 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Menu Cadastro

5 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Operações Padrão do Sistema Tela de Cadastro Tela para visualizar os registros Tela de pesquisa ou filtro de informações Botão para Incluir Botão para Alterar Botão para Excluir Botão para Impressão Botão para geração de em arquivo Excel Botão para Cancelar uma Alteração ou Inclusão Botão para Gravar Botão para Sair Submeter pesquisa ou filtro Primeiro registro Registro anterior Próximo registro Ultimo registro

6 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Parâmetros Gerais Nesta tela temos a configuração para o uso deste módulo, esta tela contém os códigos da empresa, filial, responsáveis pela liberação das ordens de abastecimento, controle de cadastro de viagens e controle de cadastro de ordem de serviço e os grupo e conta de pagamento, movimentos de baixa, estorno, reabastecimento e ajustes positivo e negativo.

7 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Tipo de Combustível Nesta tela cadastramos os Tipos de Combustível, por exemplo “gasolina, diesel, gnv, etc”. Para isso temos as seguintes informações a serem cadastradas: 1. Controle.: Este é gerado automaticamente após gravar o registro. 2. Tipo de Combustível.: É a descrição do tipo de ordem de combustível. 3. Valor/Litro.: Valor por litro de combustível.  Caso necessite cadastrar um novo tipo de ordem de combustível, basta clicar no botão incluir.

8 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Tipo de Movimento Nesta tela cadastramos o tipo de movimento, por padrão “baixa de ordem, estorno de baixa, reabastecimento, ajuste (+), ajuste (-)”. Para isso temos as seguintes informações a serem cadastradas: 1. Controle.: Este é gerado automaticamente após gravar o registro. 2. Movimento.: Descrição para o tipo de movimento. 3. Sinais.: Sinal para cálculo de movimentação.  Caso necessite cadastrar um novo tipo de movimento, basta clicar no botão incluir.

9 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Tanque Nesta tela cadastramos os tanques, estes são tanques para empresas que possui posto próprio e ira fazer controle dos mesmos. Para isso temos as seguintes informações a serem cadastradas: 1. Controle.: Este é gerado automaticamente após gravar o registro. 2. Tanque.: Descrição do tanque de combustível. 3. Fornecedor.: Fornecedor que fornecer o combustível para este tanque. 4. Capacidade mínima.: é o mínimo de combustível que se deve ter no tanque. 5. Capacidade Máxima.: é o máximo de combustível que se deve ter no tanque. 6. Tipo de Combustível.: É o tipo de combustível que irá ter o tanque. 7. Quantidade de Litros.: Quantidade que tem no tanque. 8. Data de Manutenção.: É a data em que foi feita a manutenção do tanque.  Caso a necessite cadastrar um novo tanque basta clicar no botão incluir.

10 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Bomba Nesta tela cadastramos as Bombas, estas são bombas para empresas que possui posto próprio e ira fazer controle dos mesmos. Para isso temos as seguintes informações a serem cadastradas: 1. Código.: Este é gerado automaticamente após gravar o registro. 2. Bomba.: Descrição da bomba de combustível. 3. Tipo de Combustível.: Tipo de combustível que esta bomba trabalhara. 4. Tanque.: Tanque que esta bomba faz parte. 5. Data da Manutenção.: Data em que foi feito a ultima manutenção. 6. Contador.: Quantidade de combustível que esta bomba já forneceu.  Caso a necessite cadastrar uma nova bomba basta clicar no botão incluir.

11 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Fornecedores 1/4 Nesta tela cadastramos os Fornecedores que no caso seriam os Postos agregados ou a própria empresa. Para isso temos as seguintes informações a serem cadastradas: Dados 1. Código.: Na inclusão este campo recebe o valor do cnpj/cpf. 2. Fantasia.: Nome fantasia do posto. 3. Razão Social.: Razão social do posto. 4. CNPJ/CPF.: Documento do posto. 5. CCM.: Inscrição Municipal. 6. Inscrição Estadual.: Inscrição estadual do posto. 7. Contato.: Contato da empresa com o posto. 8. E-mail.: E-mail do posto. 9. Status.: Status do posto em relação cobranças. 10. Atividade.: Atividade da empresa. 11. Categoria.: Categoria de fornecedor “pode ser: fornecedor simples, motorista, posto próprio ou agregado”. 12. Código de Importação.: Código de importação do fornecedor.  Caso a necessite cadastrar uma nova bomba basta clicar no botão incluir.

12 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Fornecedores 2/4 Endereços  Fornecedor 1. Endereço.: Endereço do posto. 2. Número.: Número do posto. 3. Cidade.: Cidade do posto. 4. País.: Pais do posto. 5. Complemento.: Complemento de endereço. 6. Bairro.: Bairro do posto. 7. CEP.: Cep do posto. 8. Fone.: Número do telefone da posto. 9. Fax.: Número do fax do posto.  Outras Localidades 1. Endereço, número, cidade, bairro, complemento e Cep. Essas informações servem para se houver um outro local de endereço.  Caso a necessite cadastrar um novo fornecedor basta clicar no botão incluir.

13 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Fornecedores 3/4 Cobrança  Endereço Pagamento 1. Endereço.: Endereço de pagamento. 2. Número.: Número de pagamento. 3. Cidade.: Cidade de pagamento. 4. País.: Pais de pagamento. 5. Complemento.: Complemento de endereço. 6. Bairro.: Bairro de pagamento. 7. CEP.: Cep de pagamento. 8. Fone.: Número do telefone de pagamento. 9. Fax.: Número do fax de pagamento.  Outros Pagamentos 1. Responsável pela Cobrança.: É o responsável pelo pagamento. 2. Portador.: Banco para pagamento. 3. Condições de Pagamento.: Dias de prazo para pagamento.  Caso a necessite cadastrar um novo fornecedor basta clicar no botão incluir.

14 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Fornecedores 4/4 Histórico  Histórico sobre este posto, qualquer informação que venha completar o cadastro.

15 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Motorista 1/5

16 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Motorista Nesta tela cadastramos os Motorista da empresa ou agregados. Para isso temos as seguintes informações a serem cadastradas:  Dados 1. Filial.: Filial pertencente do cadastro. 2. Controle.: Na inclusão este campo recebe o valor do cnpj/cpf. 3. Apelido.: Nome mais conhecido na empresa. 4. Data de Inclusão.: Data de inclusão do motorista, esta é gerada automaticamente após a inclusão. 5. Filial.: Filial a quem pertence o motorista. 6. Tipo de motorista.: Pode contratado pela empresa, prestador de serviço ou mesmo terceiro. 7. CNPJ/CPF.: Documento do motorista. 8. Nome.: Nome completo do motorista. 9. Data de Nascimento.: data de nascimento do motorista. 10. Cidade de Nascimento.: Cidade de nascimento do motorista. 11. Tipo de Documento.: Tipo de documento que o motorista possui, normalmente é RG. 12. Número do documento.: Número do documento do motorista. 13. Órgão emissor.: Órgão emissor do documento, normalmente é SSP. 14. Data de emissão.: Data que foi emitido o documento. 15. Cidade de Emissão.: Cidade que foi emitido com o.documento. 16. Pai.: Pai do motorista. 17. Mãe.: Mãe do motorista. 18. Net/Pis.: Número do Net ou Pis do documento. 19. INSS.: Valor do inss do motorista. 20. Nº. Dep..: Número de dependentes que faz parte da renda do motorista. 21. Nº. do Registro da CNH.: Nº. de registro da CNH do motorista. 22. Nº. Impresso da CNH.: Nº. Impresso da CNH do motorista. 23. 1º Habilitação.: Data da 1ª Habilitação do motorista. 24. Validade.: Date de validade da CNH do motorista. 25. Categoria da CNH.: Categoria da CNH do motorista. 26. Emissão da CNH.: Data de emissão da CNH. 27. Cidade da CNH.: Cidade de inclusão da CNH. 28. Observação.: Quaisquer informação que seja necessário. 29. Nº. Documento do MOP.: Número registro de autorização de dirigir carga perigosa. 30. Data de emissão do MPO.: Data de emissão do registro de autorização de dirigir carga perigosa. 31. Validade do MPO.: Data do registro de autorização de dirigir carga perigosa.  Caso necessite cadastrar um novo motorista basta clicar no botão incluir.

17 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Motorista 2/5

18 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Motorista  Adicionais Veículo 1. Veículo.: Filial pertencente do cadastro. 2. Carreta.: Na inclusão este campo recebe o valor do cnpj/cpf. 3. Motorista propietitário do veículo.: Nome mais conhecido na empresa. 4. Data de Inclusão.: Data de inclusão do motorista, esta é gerada automaticamente após a inclusão. 5. Filial.: Filial a quem pertence o motorista. 6. Tipo de motorista.: Pode contratado pela empresa, prestador de serviço ou mesmo terceiro. 7. Responsável.: Nome completo do motorista. Gerenciamento de Risco - Seguradora 1. Empresa.: Nome da Seguradora responsável pela carga. 2. Nº. de Liberação.: Número de liberação da carga. 3. Dt.Validade.: Data da validade da liberação. 4. Apto/Inapto.: Se a seguradora liberou ou não o motorista. Rastreador 1. Empresa.: Empresa do serviço de rastreamento. 2. Usuário.: Usuário de acesso do rastreador. 3. Senha.: Senha de acesso do rastreador. 4. Acessórios.: Acessórios liberados para o rastreamento.  Caso necessite cadastrar um novo motorista basta clicar no botão incluir.

19 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Motorista 3/5 Endereços 1. Endereço.: Endereço do motorista. 2. Número.: Número do endereço motorista. 3. Cidade.: Cidade do endereço 4. CEP.: Cep do endereço do motorista. 5. Bairro.: Bairro do endereço do motorista. 6. Complemento.: Complemento de dados do endereço. 7. Fone residencial.: Telefone residencial do motorista. 8. Celular.: Telefone celular do motorista. 9. Fone radio.: Telefone do radio do motorista. 10. ID radio.: Identificador do radio do motorista. 11. Fone referência.: Telefone de alguma referência do motorista 12. Contato.: Contato de referência.  Parente e Conhecidos Os campos são iguais do endereço do pessoal.

20 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Motorista 4/5 Foto Motorista Veículo 1. Foto do motorista.: Caminho em que a foto se encontra. 2. Botão procurar.: Para procurar o caminho da foto.

21 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Motorista 5/5

22 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Veículo 1/2

23 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Veículo Nesta tela cadastramos os Veículos da empresa ou agregados. Para isso temos as seguintes informações a serem cadastradas: 1. Controle.: Na inclusão este campo recebe o valor da placa. 2. Tipo de carreta.: Tipo de carreta para esta veículo. 3. Marca.: Data de inclusão do motorista, esta é gerada automaticamente após a inclusão. 4. Modelo.: Filial a quem pertence o motorista. 5. Placa.: Placa do veículo. 6. Cidade.: Cidade do veículo. 7. Chassi.: Chassi do veículo. 8. Renavan.: Renavan do veículo. 9. Ano Frabr.: Ano de fabricação do veículo. 10. Ano Mod.: Ano do modelo do veículo. Certificado 1. Número do documento.: Número do documento do certificado. 2. Local da emissão.: Local onde foi emitido o certificado. 3. Valido até.: Data de validade do certificado. 4. Cidade de Emissão.: Cidade que foi emitido o certificado. 1. Cor predominante.: Cor do veículo. 2. Litros do tanque.: Litros que contém no tanque do veículo. 3. Qtde de eixos.: Quantidade de eixos do veículo. 4. Capacidade.: Capacidade de peso do veículo. 5. Nº. Dep..: Número de dependentes que faz parte da renda do motorista. 6. Proprietário.: Atual e anterior. 7. Condição do veículo.: Próprio, Terceiro ou Agregado.  Caso necessite cadastrar um novo motorista basta clicar no botão incluir.

24 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Veículo 2/2


Carregar ppt "Active Combustível Gerenciamento de Controle de Combustível."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google