A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Active Frota Gerenciamento de Frota de Veículos. Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Sumário 1. Introdução Introdução 2. Menu Movimentos Menu Movimentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Active Frota Gerenciamento de Frota de Veículos. Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Sumário 1. Introdução Introdução 2. Menu Movimentos Menu Movimentos."— Transcrição da apresentação:

1 Active Frota Gerenciamento de Frota de Veículos

2 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Sumário 1. Introdução Introdução 2. Menu Movimentos Menu Movimentos 3. Operações padrão do Sistema Operações padrão do Sistema 4. Manutenção Preventiva Manutenção Preventiva 5. Gerar Manutenção Preventiva Gerar Manutenção Preventiva 6. Cadastro de Ordem de Serviço Cadastro de Ordem de Serviço 7. Viagens Viagens 8. Próximas Manutenções Preventivas Próximas Manutenções Preventivas 9. Manutenções em andamento Manutenções em andamento

3 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Introdução Este manual tem por objetivo orientar os usuários a utilizar o Sistema de Frota com eficiência.

4 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Menu Movimentos

5 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Operações Padrão do Sistema Tela de Cadastro Tela para visualizar os registros Tela de pesquisa ou filtro de informações Botão para Incluir Botão para Alterar Botão para Excluir Botão para Impressão Botão para geração de em arquivo Excel Botão para Cancelar uma Alteração ou Inclusão Botão para Gravar Botão para Sair Submeter pesquisa ou filtro Primeiro registro Registro anterior Próximo registro Ultimo registro

6 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Manutenção Preventiva Manutenção Preventiva: Manutenção que será necessária para uma certa marca e modelo de veículo quando atingirem uma certa quilometragem. Esta tela tem por objetivo a inclusão de manutenções preventivas, que futuramente vão gerar uma ordem de serviço. Ao clicar no botão Itens a tela de cadastro de itens será aberta.

7 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Manutenção Preventiva Cadastro de Manutenção Preventiva 1. Controle.: O controle é gerado automaticamente pelo sistema no processo de inclusão. Perceba que o primeiro dígito do controle é uma referência da Filial que registrou a manutenção. 2. KM.: Esta é a KM em que o veículo deverá realizar esta preventiva. 3. Descrição.: Descrição da preventiva. 4. Marca.: São os grupos de veículos que farão parte da manutenção preventiva. 5. Modelo.: São os modelos de veículos que farão parte da manutenção preventiva. Cadastro de Itens da Manutenção 1. Código.: O código é gerado automaticamente pelo sistema no processo de inclusão. 2. Peça/Serviço.: É a peça necessária ou serviço utilizado nesta manutenção. 3. Unidade.: É a medida de quantidade utilizada para contar as peças ou serviços. 4. Quantidade.: É informada a quantidade de itens de peças/serviços. 5. Descrição do Item.: Descrição sobre o Item. Para fechar a tela de itens Botão para copiar itens de uma preventiva já existente

8 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Manutenção Preventiva Aba Filtro 1. Caso a opção Todos esteja marcada, após submeter irá trazer todos os registros. 2. Caso não esteja marcado será feito o filtro de acordo com os parâmetros passados pelo usuário. 3. Após clicar em submeter as informações procuradas aparecerão no grid da aba Planilha.

9 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Gerar Manutenção Preventiva O objetivo desta tela é gerar automaticamente ordens de serviço das manutenções já cadastradas na tela que vimos anteriormente. Para gerar OS Preventiva deve-se fazer o seguinte: 1. Veículo.: O veículo que entrará em manutenção. 2. Classe do Veículo.: A que classe que este veiculo pertence. Ao informar o veículo, este campo é automaticamente preenchido se o cadastro estiver correto. 3. KM / Horas.: É a quilometragem em que o veículo entrará em manutenção. 4. Tipo de ordem de Serviço.: É o tipo de OS preventiva em que será registrada. Gerar OS Preventiva Pesquisar veículo

10 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Cadastro Ordem de Serviço O objetivo desta tela é o cadastramento, manutenção e controle das Ordens de Serviço, é por esta tela que sabemos quais serviços foram realizados, quais estão pendentes, valores gastos e etc. Sendo a OS, Corretiva ou Preventiva. Fonte preta.: Item Não Executado Fonte vermelha.: Item cancelado Fonte azul.: Item baixado Ao clicar no botão Itens a tela de cadastro de itens será aberta. Baixar OS Cancelar OS

11 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Cadastro Ordem de Serviço Para gerar uma ordem de serviço deve-se fazer o seguinte: Cadastro da OS. 1. Filial.: Filial em que a OS foi registrada 2. Tipo de OS.: É o tipo de Serviço que será necessário para o veículo. 3. Usuário.: Usuário que incluiu a OS. 4. Data OS.: Data de inclusão da OS. 5. Descrição.: Descrição da OS. 6. Data de Início.: Data em que a OS começou a ser executada. 7. Data Término.: Data em que foi concluído o serviço. 8. Veículo.: O veículo que entrará em manutenção. 9. KM / Horas.: É a quilometragem em que o veículo entrará em manutenção. 10. Data Cancelamento.: Data em que foi cancelada a OS. 11. Motivo do cancelamento.: Motivo pelo qual esta OS foi cancelada. 12. Observação.: Caso tenha alguma informação especial.

12 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Cadastro Ordem de Serviço Para cadastrar um item em uma ordem de serviço deve-se fazer o seguinte: Cadastro dos Itens da OS. 1. Peça/Serviço.: Peça ou Serviço a ser realizado na manutenção ou preventiva. 2. Valor unitário.: Valor por cada unidade de peça ou por cada serviço. 3. Data OS.: Data de inclusão do Item. 4. Manutenção.: Especifica de esta manutenção é interna ou externa. Se externa o usuário deve selecionar o Fornecedor. 5. Fornecedor.: Fornecedor da manutenção deste item. 6. Unidade.: Tipo de medida de quantidade. 7. Data de Início.: Data de liberação do item. 8. Data Término.: Data em que foi concluído o Item. 9. Data Garantia.: Data de garantia do serviço. 10. Quantidade.: Quantidade de peças ou serviços a ser prestados. 11. Valor total.: Valor unitário x Quantidade do Item. 12. Data Cancelamento.: Data em que foi cancelada a OS. 13. Observação.: Caso tenha alguma informação especial. 14. Status.: Executado, Não Executado ou Cancelado.

13 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Cadastro Ordem de Serviço Aba Filtro 1. Caso a opção Todos esteja marcada, após submeter irá filtrar todos os registros. 2. Caso não esteja marcado será feito o filtro de acordo com os parâmetros passados pelo usuário. 3. Após clicar em submeter as informações procuradas aparecerão no grid da aba Planilha. Observação Filial para Impressão.: Somente serve como filtro para impressão. Lembrando que todos os campos desta aba servem tanto para Filtro como para Impressão.

14 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Viagens Esta tela tem como objetivo o registro das Viagens, efetuadas por todos os veículos.. Ela também verifica se o veículo está para atingir a Quilometragem de uma manutenção preventiva, avisando para o usuário no momento da inclusão.

15 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Viagem Para gerar uma ordem de serviço deve-se fazer o seguinte: Cadastro de Viagens. 1. Filial.: Filial em que a viagem foi registrada 2. Data Viagem.: Data em que a viagem foi liberada. 3. Tipo de Viagem.: É o tipo de viagem que o veículo foi designado. 4. Data Inclusão.: Data de inclusão da viagem no sistema. 5. Motorista.: Motorista da viagem. 6. Placa.: Placa do Veículo da viagem. 7. Veiculo.: Nome do veículo da placa. 8. Data Saída.: Data de saída do veículo. 9. KM Saída.: Km atual em que o veículo está. 10. Hora Saída.: Hora em que o veículo sairá. 11. Km Prevista.: Km prevista para o retorno do veículo a empresa. 12. Data Chegada.: Data em que o veículo terminou a viagem. 13. Km Chegada.: Km em que o veículo terminou a viagem. 14. Hora Chegada.: Hora em que o veículo chegou na empresa. 15. Data Cancelamento.: Data em que foi cancelada a viagem. 16. Motivo do cancelamento.: Motivo pelo qual esta viagem foi cancelada.

16 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Viagens Para manipulação de uma Viagem deve-se fazer o seguinte: Cadastro do Status da Viagens. 1. Item.: Número gerado automaticamente pelo sistema. 2. Status da Viagem.: Carregamento, entrega no faturamento, liberação para faturamento, entrega NF na portaria, inicio de viagem e retorno vazio. 3. Data.: Data do Status. 4. Hora.: Hora do status. 5. Descrição.: Descrição do Status.

17 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Próximas Manutenções Preventivas Esta tela tem por objetivo consultar as manutenções preventivas dos veículos. 1. Se o campo Todos estiver marcado o sistema irá filtrar todos as manutenções de todos os veículos. 2. Senão a pesquisa será feita conforme os parâmetros que o usuário passar. 3. Ao clicar em submeter as informações procuradas aparecerão no grid da aba Planilha.

18 Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Manutenções em Andamento/Encerradas Esta tela tem por objetivo consultar todas as manutenções dos veículos tanto executadas como em andamento. 1. Se o campo Todos estiver marcado o sistema irá filtrar todos as manutenções de todos os veículos. 2. Senão a pesquisa será feita conforme os parâmetros que o usuário passar. 3. Ao clicar em submeter as informações procuradas aparecerão no grid da aba Planilha.


Carregar ppt "Active Frota Gerenciamento de Frota de Veículos. Active System Desenvolvimento Versão 1.0 Sumário 1. Introdução Introdução 2. Menu Movimentos Menu Movimentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google