A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Gestão da Mudança Frente: Comercial Curso: Portal SAP Distribuidores Instrutora interna: Juliana Belló

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Gestão da Mudança Frente: Comercial Curso: Portal SAP Distribuidores Instrutora interna: Juliana Belló"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Gestão da Mudança Frente: Comercial Curso: Portal SAP Distribuidores Instrutora interna: Juliana Belló

2 Agenda Objetivo do curso Público alvo Principais mudanças Conceitos

3 Objetivo do curso Ao final deste curso, o aluno estará apto a: Executar todas as funções existentes no Portal SAP de Distribuidores Público alvo Usuários internos e externos da área comercial

4 Agenda Objetivo do curso Público alvo Principais mudanças Conceitos

5 Principais mudanças Situação atual Hoje as empresas do Grupo Randon operam com a Extranet, porém nem todas as informações estão interligadas. Situação futura Todas as Empresas do Grupo Randon terão acesso ao Portal SAP para Distribuidores, com informações interligadas e consultas dinâmicas e online.

6 Agenda Objetivo do curso Público alvo Principais mudanças Conceitos

7 Quando você acessar o link do Portal, a primeira tela que aparecerá será a de logon. Você deve inserir seu usuário e senha.

8 Conceitos Nesta tela aparece o menu principal, chamada de Página Inicial, onde você pode consultar com maior rapidez. Também pode consultar através da barra de menus em destaque.

9 Conceitos Clicando em Consultas e em Carteira de Pedidos de Auto Peças você pode consultar os pedidos que tem em carteira na Fábrica. Aqui você deve selecionar a Org. Vendas desejada (matchcode) e preencher o restante dos campos conforme as necessidades de consulta.

10 Conceitos Clicando em Consultas e em Faturamento você pode consultar os faturamentos referente a seus pedidos. Aqui você deve selecionar a Org. Vendas desejada (matchcode) e preencher o restante dos campos conforme as necessidades de consulta.

11 Conceitos Clicando em Transferência de Arquivos e em Upload de Arquivos você pode anexar o arquivo no modelo Sindipeças/ANFAVEA. Aqui você deve procurar o arquivo no modelo Sindipeças/ANFAVEA. Clicando aqui você anexa no Portal o arquivo desejado.

12 Clicando em Transferência de Arquivos e em Consulta de Protocolos você pode consultar o protocolo do arquivo Sindipeças/ANFAVEA. Aqui você deve colocar a data inicial e final que deseja Consultar. Você deve clicar no botão pesquisa para efetuar a mesma. Nestes campos aparecerão os arquivos enviados. Conceitos

13 Clicando em Pedido Eletrônico e em Criar Pedido é o local onde você pode criar os pedidos de vendas. Nesta parte você deve colocar o cliente emissor da ordem, o tipo de documento de vendas ZVEA para venda de Auto peças, Organização de Vendas que para qual deseja criar o pedido. O canal de distribuição e setor de atividade preenche, automaticamente. Após, você deve clicar no botão Início para entrar no pedido.

14 Conceitos Após você clicar em Início deverá preencher o campo do material, quantos itens desejar e suas quantidades. A Data desejada remessa é obrigatório colocar, pois é aonde você vai informar o prazo de entrega desejada referente aos itens do pedido. Nº do pedido é opcional, caso queira ter um controle interno seu, pode colocar o seu número de pedido manualmente. Neste campo se desejar pode colocar as informações necessárias Referentes a negociação e ao pedido. Basta escrever o que deseja e clicar em aceitar. Caso queira deletar, clique em Eliminar

15 Conceitos Você pode navegar nas abas para verificação de valores, Detalhes do item, Detalhes do cabeçalho. Nas abas Log de dados incompletos você verifica o que falta informar no pedido que sejam campos obrigatórios. Na aba carregar arquivos você pode anexar o documento que deseja referente a negociação ou ao pedido. Se você clicar no botão Salvar o pedido ficará salvo provisoriamente, o mesmo não aparecerá para a Fábrica. Deste modo você conseguirá modificá-lo após salvar. Se você Salvar e Enviar o pedido irá para a Fábrica e você não poderá mais modificá-lo sem permissão da Fábrica.

16 Conceitos Clicando em Pedido Eletrônico e Modificar Pedido você tem acesso para fazer as alterações que necessita no pedido, caso tenha somente salvo e não enviado. Neste campo você deve colocar O número do pedido o qual no Portal SAP É chamado de Documento SD. Caso não tenha em mãos o número, pode procurar Clicando no matchcode. Após clicar em Início.

17 Esta é a tela do Modificar Pedido. Na Aba Documentos de modificação constará a quantidade de modificações que fez antes de enviar o pedido para a Fábrica. Conceitos

18 Clicando em Pedido Eletrônico e Exibir Pedido você tem acesso para exibir o pedido de vendas que enviou para a Fábrica. Neste campo você deve colocar O número do pedido o qual no Portal SAP É chamado de Documento SD. Caso não tenha em mãos o número, pode procurar Clicando no matchcode. Após clicar em Início. Conceitos

19 Esta é a tela de exibição do pedido, você pode navegar nas abas para verificar as informações que necessita.

20 Conceitos Clicando em Pedido Eletrônico e em Criar Pedido você também pode incluir pedidos no modelo Sindipeças/ANFAVEA Você deve clicar no botão Criar via upload

21 Conceitos No momento em que você entrar, aparecerá a janela abaixo e você deve anexar o arquivo do pedido no modelo Sindipeças/ANFAVEA, após clicar em Realizar Upload para enviar com sucesso.

22 Auto-Estudo Após a realização do treinamento... Continue aprendendo. Realize o auto estudo. Releia os conceitos, as mudanças e a visão geral dos processos. Consulte o manual com o passo a passo. A visão das Empresas Randon é seguir crescendo mais e mais. O Programa SIER é parte desta estratégia. Você é a principal parte deste futuro. Contamos com seu apoio neste importante momento das Empresas Randon.

23 Obrigado!


Carregar ppt "Projeto Gestão da Mudança Frente: Comercial Curso: Portal SAP Distribuidores Instrutora interna: Juliana Belló"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google