A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ERA NAPOLEONICA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ERA NAPOLEONICA."— Transcrição da apresentação:

1 ERA NAPOLEONICA

2 Entenda... IMPÉRIO (1804-1815) CONSULADO (1799- 1804)
Com o GOLPE DO 18 BRUMÁRIO instalou-se um período na frança conhecido como Era napoleônica A era napoleônica, provocou desorganização dos monarcas absolutistas. Ela foi dividida em dois períodos : CONSULADO ( ) IMPÉRIO ( )

3 Consulado Napoleão estabilizou a economia e o poder político.
Napoleão ficou conhecido pelo seu método de ensino, ele visava moldar o comportamento econômico, ensinavam a amar e a obedecer o governo Frances. Ele fundou a Escola Normal de Paris , para formar professores.

4 Império Ele desenvolveu uma corrida imperial, e dominou grande parte da Europa. Em 1804, Napoleão fez um novo plebiscito, e com 60% dos votos ele foi eleito imperador Frances. 60% IMPeRadOr

5 Política externa Na sua política externa, ele enfrentou a França em busca da Hegemonia continental. Também enfrentou a 3º coligação contra frança, que era composta por Inglaterra , Áustria e Rússia.

6 Bloqueio Continental Napoleão , para derrotar a Inglaterra, criou o bloqueio continental que obrigava o fechamento dos portos para navios ingleses. Portugal, inicialmente foi o único país europeu a não participar do bloqueio. Sendo Assim a frança invadiu Portugal, obrigando Dom Pedro, vir para o Brasil. Bloqueio Continental

7 Prejuízos O bloqueio continental acabou prejudicando a frança e os outros países, sem as mercadorias manufaturada, a economia caiu, e a Inglaterra fortaleceu seu comercio com países americanos.

8 Campanha da Rússia Visto que a economia estava caindo a Rússia rompeu com o Bloqueio, obrigando Napoleão a invadi-la. Então Napoleão organizou um exercito de quase 600 mil homens. A campanha foi péssima o Czar da Rússia abrigou toda a população no centro do país , então quando os franceses chegaram, não encontraram nada tiverem que voltar , mas com o frio e a fome muitos soldados ficaram para trás

9 Governo de 100 dias. Napoleão foi derrotado pela nova coligação, e então foi morar nas ilhas De Elba, não aguentou muito tempo e fugiu realizando um governo de 100 dias para terminar enfim seu império. Nesse período o então rei Luis XVII fugiu para Bélgica. 100 dias

10 Fim do governo Foi derrotado novamente em uma nova batalha, agora aprisionado na Ilha de Helena honre habitou até sua morte.

11 Congresso de Viena Após a morte de Napoleão alguns monarcas se reuniram em um congresso com a finalidade de reestabelecer o antigo equilíbrio político econômico reorganizar os mapas.

12 Principio da legitimidade
As nações europeias voltariam aos limites geográficos de antes As dinastias derrubadas retornaram ao poder.


Carregar ppt "ERA NAPOLEONICA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google