A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Terminal Server - licenciamento e gerenciamento do TS no Windows Server 2003 R2 Acesse remotamente o seu servidor de qualquer lugar do universo para administrar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Terminal Server - licenciamento e gerenciamento do TS no Windows Server 2003 R2 Acesse remotamente o seu servidor de qualquer lugar do universo para administrar."— Transcrição da apresentação:

1 Terminal Server - licenciamento e gerenciamento do TS no Windows Server 2003 R2
Acesse remotamente o seu servidor de qualquer lugar do universo para administrar ele.

2 Sobre: O TS (Terminal Server) é um serviço que permite que você acesse o seu servidor remotamente, trabalhando nele em modo gráfico como se você estivesse ali. O TS no Windows Server 2003 utiliza o protocolo RDP 5.2, que tem muitas melhorias em relação à versão 5.1 do Windows 2000 Server. Você pode instalar o cliente do RDP 5.2 no Win Windows 9x, Windows Me, Windows NT, Windows 2000 e Windows XP, permitindo com isso utilizá-lo ao acessar um servidor Windows Server 2003 (ou uma estação Windows XP) via TS. Entre as novidades do TS do Win2003 em relação ao TS do Windows 2000 Server, estas são algumas:

3 Sobre: redirecionamento automático de impressoras e drivers mapeados
redirecionamento automático de áudio redirecionamento automático de fuso horário redirecionamento automático de portas seriais e paralelas reconexão automática de sessões (muito útil em conexões via wireless) suporte a cores com 24 bits suporte a encriptação de 128 bits suporte a autenticação via smartcard alocação dinâmica de banda restrições via GPO

4 Características técnicas:
A primeira coisa que nós temos que esclarecer é que o Terminal Server e o Terminal License Server são dois componentes diferentes. Terminal Server é o componente que permite que os clientes se conectem a um serviço de terminal Server. Terminal License Server é o componente que oferece as licenças para os clientes que usam os serviços de terminal, não é preciso que ambos rodem na mesma máquina. No entanto, o serviço de Terminal Server requer Terminal Server Licensing para operar. Pré Requisitos:

5 Características técnicas:
CD do Windows Server mídia de instalação. License Agreement para as TS-CAL. Possibilidade de se reiniciar o servidor caso a função de servidor de Terminal irá ser instalada. Seguir corretamente os passos deste tutorial.

6 Características técnicas:
Vamos à instalação do TS: Clique no botão Iniciar > Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > clique em Assistente para configurar o Servidor > clique em Avançar e Avançar. Se aparecer uma mensagem avisando que uma das conexões de rede não está funcionando, isso é normal, pois indica que o seu computador tem duas placas de rede instaladas, mas somente uma está conectada, bastando clicar em Continuar. Clique na opção Terminal Server e clique em Avançar. Aparecerá uma mensagem informando que o servidor terá de ser reiniciado durante a instalação do TS. Ao ser reiniciado, o Windows Server 2003 mostrará uma tela informando que o servidor agora funciona como Terminal Server.

7 Finalizando... O Windows Server com TS habilitado, pode trazer mais usabilidade e comodidade quando for acessar remotamente o servidor. Por ser um aplicativo (mstsc.exe) nativo do próprio sistema operacional Windows (XP, Vista, 7 e 8) traz comodidade de não precisar instalar nenhum aplicativo de terceiros no Windows, no cliente do terminal services.

8 Páginas de referências:
Instalação e ativação do Windows Terminal Server Licensing – Parte No. 1 Instalando e configurando o Terminal Server no Windows Server BABOO

9 Finalizando... Vamos ao conceito prático?


Carregar ppt "Terminal Server - licenciamento e gerenciamento do TS no Windows Server 2003 R2 Acesse remotamente o seu servidor de qualquer lugar do universo para administrar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google