A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS."— Transcrição da apresentação:

1

2 Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS

3 SEMINÁRIO – 1

4 Permissões e compartilhamento Use pastas compartilhadas para fornecer aos usuários acesso a arquivos e pastas em uma rede. Os usuários podem conectar se à pasta compartilhada na rede para acessar as pastas e os arquivos que ela contém. O uso de pastas de dados compartilhadas fornece um local central para que os usuários obtenham acesso a arquivos em comum e facilita o backup dos dados contidos nesses arquivos.

5 Criando pastas compartilhadas Para compartilhar uma pasta, você deve ser participante de um dos grupos que possuem os direitos para compartilhar pastas no tipo de computador em que ela reside. Ao compartilhar uma pasta, você pode controlar o acesso à pasta e a seu conteúdo, concedendo permissões a usuários e grupos selecionados. Também pode controlar o acesso à pasta, limitando o número de usuários que podem se conectar simultaneamente à pasta compartilhada. Após a criação de uma pasta compartilhada, convém modificar suas propriedades para finalizar o compartilhamento da pasta, alterar seu nome ou alterar as permissões de usuários e grupos em relação a ela. O w2k3 também compartilha algumas pastas automaticamente para fins administrativos.

6 Requisitos para compartilhar pastas Os requisitos para compartilhar pastas são determinados pelo seguinte: Se a pasta compartilhada reside em um computador que está em um domínio ou em um grupo de trabalho. O tipo de sistema operacional em execução no computador em que a pasta compartilhada reside.

7 Compartilhando uma pasta Ao compartilhar uma pasta, você atribui a ela um nome de pasta compartilhada, fornece um comentário para descrevê la e seu conteúdo, limita o número de usuários que têm acesso a ela e concede permissões. Também há a opção de compartilhar a mesma pasta várias vezes. Isso permite consolidar várias pastas compartilhadas em uma única, permitindo que os usuários utilizem o mesmo nome de pasta compartilhada usado antes que elas fossem consolidadas.

8 Compartilhando uma pasta

9 Para criar uma pasta compartilhada, clique com o botão direito do mouse nela no Windows Explorer e, em seguida, clique em Sharing (Compartilhamento). Na guia Sharing, configure as opções descritas na tabela a seguir: OpçãoDescrição Share this folder (Compartilhar esta pasta) Clique para compartilhar a pasta. Share Name (Nome do compartilhamento) Digite o nome que os usuários de locais remotos usam para estabelecer uma conexão com a pasta compartilhada. O nome padrão da pasta compartilhada é o nome da pasta. Esta opção é necessária. Observação: Alguns computadores cliente que se conectam a um ponto compartilhado só vêem um número limitado de caracteres. Comment (Comentário) Digite uma descrição opcional para o nome da pasta compartilhada. O comentário é exibido, além do nome da pasta compartilhada, quando os usuários em computadores cliente procuram pastas compartilhadas no servidor. Você pode usar esse comentário para identificar o conteúdo da pasta compartilhada. User Limit (Limite de usuários) Digite o número de usuários que podem se conectar simultaneamente à pasta compartilhada. Esta opção não é necessária. Se você clicar em Maximum Allowed (Máximo permitido), o Windows 2000 Professional dará suporte a até dez conexões. O Microsoft Windows 2000 Server pode dar suporte a tantas conexões quanto o número de licenças adquiridas. Permissions (Permissões) Clique para definir as permissões de pasta compartilhada que só se aplicam quando a pasta é acessada através da rede. Esta opção não é necessária. Por padrão, a permissão Full Control (Controle total) é concedida ao grupo Everyone para Iodas as novas pastas compartilhadas.

10 Voltar Ricardo de Oliveira Joaquim Administração de Sistema Operacional de Rede WINDOWS Server-2003


Carregar ppt "Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google