A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inicio PIATV para Windows Realização:. Apresentação Com o objetivo de informatizar o processo que antigamente era realizado de forma Manual, surgiu a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inicio PIATV para Windows Realização:. Apresentação Com o objetivo de informatizar o processo que antigamente era realizado de forma Manual, surgiu a."— Transcrição da apresentação:

1 Inicio PIATV para Windows Realização:

2 Apresentação Com o objetivo de informatizar o processo que antigamente era realizado de forma Manual, surgiu a primeira versão já On-Line do Programa Interlaboratorial de Análise De Tecido Vegetal. Desde então o Programa vem evoluindo tecnologicamente. No inicio eram apenas um servidor e uma base de dados, atualmente o projeto conta com uma rede de servidores e banco de dados replicadores para garantir a disponibilidade de acesso.

3 Apresentação Em busca de novas tecnologias, que possam facilitar o entendimento dos recursos e padronizar o acesso igual a todos os laboratórios, iniciamos o desenvolvimento do PIATV para Windows. O PIATV para Windows na versão BETA estará disponível à partir de 05/01/2011 para 30 (trinta) laboratórios escolhidos aleatoriamente.

4 Objetivos Unificar o canal de comunicação entre a coordenação e os laboratórios. Padronizar o acesso ao sistema. Aumentar a eficácia da administração do Programa. Padronizar a abertura de chamados técnicos.

5 Conceito Versão On-Line

6 Conceito PIATV On-Line O Programa PIATV On-Line é acessado através de um navegador (browser). UsuárioNavegador Site: Autenticação: Login Acesso ao Sistema

7 Conceito Versão para Windows

8 Conceito PIATV para Windows O Programa PIATV para Windows será acessado através de um software instalado no Computador do usuário UsuárioSoftware Autenticação Automática Acesso ao Sistema

9 Compatibilidade O PIATV para Windows será compatível com as principais versões: -Windows 98 -Windows Windows NT -Windows XP (recomendado) -Windows Vista -Windows 7

10 Conhecendo a Aplicação Vamos conhecer o Software?

11 Conhecendo a Aplicação

12 Nota: O computador deve ter acesso a internet.

13

14 Conhecendo a Aplicação Divisões da Interface do Sistema

15 Conhecendo a Aplicação Menu Principal Menu Atalhos ToolBar Conteúdo Barra de Status

16 Conhecendo a Aplicação Dados do Laboratório: Acesso ao formulário que contem as informações cadastrais do laboratório. Configurações do Sistema: Configurações de parâmetros do sistema, função destinada ao suporte técnico. Fechar: Finaliza a execução do Sistema

17 Conhecendo a Aplicação Caixa de Entrada: Funcionará como um programa de (interno) do Programa. Enviar Mensagem: Função para envio de mensagem a coordenação do Programa.

18 Conhecendo a Aplicação Enviar Resultados das Amostras: Função para enviar os resultados de cada fase. Enviar Resultados das Amostras em Contingência : Função para enviar os resultados em modo contingência quando necessário.

19 Conhecendo os Atalhos Botão Voltar Página Inicial Botão Avançar Consulta de Prazos Para Envio Caixa de Entrada Dados Cadastrais Comprovantes de Pagamento Modo Contingência Auditoria Suporte Resultados Ajuda

20 Conhecendo a Aplicação Novidades da Versão Windows

21 Novos Recursos 1. Envio de Resultados das Amostras em Contingência Permitirá quando autorizado pela coordenação do sistema, o envio das amostras, mesmo que fora do prazo. 2. Comunicação Interna ( Caixa de Entrada ) Esse recurso funcionará como canal interno de comunicação entre a Coordenação e o Laboratório. 3. Impressão de Recibos de Envio Após o envio dos resultados será possível fazer a impressão dos recibos de envio.

22 Novos Recursos 4. Envio de comprovante de pagamento via Upload Centralizará a confirmação de recebimentos em um repositório do laboratório. 5. Sistema Administrativo Restrito aos coordenadores do Programa Interlaboratorial de Análise de Tecido Vegetal.

23 Conhecendo a Aplicação Envio de Resultados das Amostras

24 Conhecendo a Aplicação 1º Seleção da Fase 2º Seleção da Amostra 3º Envio da Amostra

25 Conhecendo a Aplicação Envio de Resultados das Amostras em Contingência

26 Contingência Através de uma contra senha o acesso a uma ou mais fases estará liberado. Características do Sistema de Contingência : 1 – A contra senha fornecida pela Coordenação será inutilizada em 24 horas após o envio. 2 – A contra senha somente será liberada em casos emergenciais, comprovados pela coordenação. 3 – O pedido de liberação da contra senha devera ser feito através da função Enviar Mensagem disponível no menu Mensagens > Enviar Mensagem.

27 Comunicação Interna Comunicação Interna ( Caixa de Entrada )

28 Comunicação Interna Caixa de Entrada Acessando a Caixa de Entrada de Mensagens

29 Mensagens Enviadas ao Laboratório Mensagens Enviadas a todos Laboratórios

30 Finalização Obrigado! Perguntas ? Realização:


Carregar ppt "Inicio PIATV para Windows Realização:. Apresentação Com o objetivo de informatizar o processo que antigamente era realizado de forma Manual, surgiu a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google