A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Correio Eletrônico (Outlook Express) Mestrando em Computação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Correio Eletrônico (Outlook Express) Mestrando em Computação"— Transcrição da apresentação:

1 Correio Eletrônico (Outlook Express) Mestrando em Computação
Profº Charles de Sá Mestrando em Computação

2 Introdução O que é / para que serve o programa de Correio Eletrônico?
É um aplicativo que permite, caso o usuário possua um endereço de em um servidor, o envio e recebimento de mensagens e arquivos(anexos). Todo possui a seguinte estrutura... Podemos utilizar esse de duas formas: 1. Web-mail (acessado por meio do Browser) 2. Outlook Express (programa cliente de correio elet.

3 WEBMAIL: permite ao usuário ler e processar seus s diretamente de uma página na internet por meio do NAVEGADOR. Ele tem todas as características de um programa de (correio eletrônico), possibilitando que você leia uma nova mensagem, envie e/ou encaminhe mensagens, envie e/ou receba anexos, podendo, inclusive, usar pastas para organizá-las. Colocar nas aulas de correio eletrônico

4 Detalhando o Outlook Barra de Título 1 Barra de Menus 2
Barra de Ferramentas 3 6 Painel de Mensagens 4 Painel de Pastas 7 Painel de Conteúdo 5 Painel de Contatos 8 Barra de Status

5 Painel de Pastas Caixa de Entrada Caixa de Saída Itens Enviados
Itens Excluídos Rascunhos

6 Painel de Contatos Novo Contato...

7 Painel de Pastas

8 Painel de Mensagens

9 Painel de Conteúdo

10 Painel de Conteúdo

11 Barra de Ferramentas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 1.Criar = Abre uma nova janela para preenchimento dos dados e do(s) destinatário(s) 2.Responder = permite responder ao remetente que enviou o . 3.Responder a todos = permite responder a todos os endereços de enviados pelo remetente (inclusive). 4.Encaminhar = permite reenviar um recebido de um remetente para outra pessoa (destinatário). 5.Imprimir = Abre a janela impressão para o usuário imprimir o conteúdo do .

12 Barra de Ferramentas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 6.Excluir= Permite o envio do para a pasta itens excluídos. A exclusão definitiva ocorre quando é excluído da pasta itens excluídos. 7.Enviar/Receber= Envia todos os da CAIXA DE SAÍDA e recebe os s do servidor na CAIXA DE ENTRADA. 8. Endereços= Ativa uma janela para cadastro dos seus contatos de (PAINEL DE CONTATOS) para um futuro envio de mensagens. 9.Localizar= permite localizar s recebidos por data, assunto, pelos campos (para, Cc, Cco, assunto) pelo anexo e pelo conteúdo do anexo (alguma palavra contida no mesmo)

13 Botão Criar Email Campo Para Campo Cc Campo Cco Campo Assunto
Para = permite preencher um ou mais endereços de (;) para vários destinatários. Cc (Com Cópia / Cópia Carbono) = permite que todos os usuários que receberam pelo campo Para: e Cc visualizem todos os s descritos nesse campo. Cco (Com Cópia Oculta) = os s descritos nesses campo, não poderão ser vistos pelos outros destinatários (Para: e Cc). Mensagem SECRETA ou CONFIDENCIAL

14 Botões da Janela Criar Email
1 2 3 4 5 6 1. Enviar = Permite o envio da mensagem para o (s) destinatário(s). Recortar, Copiar, Colar, Desfazer= ??????? 6. Selecionar = Permite o preenchimento automático dos campos PARA, Cc e Cco com contatos cadastrados na Caixa de Endereços. Basta digitar a primeira letra em um dos camos Em seguida, clicar em selecionar, Abre a caixa de diálogo VERIFICAR NOMES, para seleção do nome desejado.

15 Botões da Janela Criar Email
7 8 9 7. Verificar Ortografia = Permite verificar e corrigir erros de ortografia e gramática no conteúdo da mensagem.o envio da mensagem. 8. Anexar = permite adicionar um arquivo dentro da mensagem de . MENU INSERIR DESSA JANELA 9. Prioridade = Permite que o usuário que receber a mensagem saiba a prioridade da mensagem se é de urgência ou não. 10. Assinatura = permite inserir uma Assinatura Digital a mensagem, com seus Dados por exemplo. 11. Criptografar = permite codificar a mensagem.

16 Criando uma conta de email


Carregar ppt "Correio Eletrônico (Outlook Express) Mestrando em Computação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google