A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENTENDENDO A PROPAGANDA A propaganda nada mais é do que o ato de propagar, anunciar, promover certo produto, marca ou cliente para o consumidor final.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENTENDENDO A PROPAGANDA A propaganda nada mais é do que o ato de propagar, anunciar, promover certo produto, marca ou cliente para o consumidor final."— Transcrição da apresentação:

1

2 ENTENDENDO A PROPAGANDA A propaganda nada mais é do que o ato de propagar, anunciar, promover certo produto, marca ou cliente para o consumidor final. Mas de que forma ? Simples, de maneira auditiva (rádio, carros de som), audiovisual (comerciais na televisão) ou visual (banners, outdoors, gestos, etc) E Como fazê-la ? Há diversas maneiras de se fazer uma propaganda como citadas acima, porém as propagandas geralmente são feitas através de “Agências Publicitárias”, que coletam as informações através de um BRIEFING do cliente e transformam esse BRIEFING em conteúdo, mídia, ou seja, a PROPAGANDA propriamente dita. Agora sim, chegamos no ponto, afinal, o que é BRIEFING?...

3 UMA PONTE CHAMADA “BRIEFING” Sabe quando você pensa na garota ideal e na sua cabeça você simplesmente mentaliza “garota, olhos azuis, loira, corpão, inteligente” (você está praticamente louco, pois sabemos que uma loira linda jamais poderia ser inteligente), mas em fim, há exceções e digamos que você encontrou essa garota do mesmo jeito que você a imaginou, porém, já ela nunca imaginou você na vida dela então pra ela está ótimo da maneira que está e o próximo passo a ser dado daí por diante é ESTABELECER UMA RELAÇÃO com essa garota. Mas de qual maneira irei estabelecer uma relação com ela? Simples, fazer uma análise de sua vida, seus costumes, os lugares que frequenta, quais são as pessoas com a qual ela se relaciona os assuntos que ela procura e etc. (nunca faça isso, pois hoje pode ser considerado como terrorismo). E então, daí por diante você pode enxugar as mãos molhadas de suor, deixar o nervosismo pra trás e poder conversar com ela, trocar ideias, experiências e ai por diante quem sabe um dia continuar sendo amigo dela, namorado ou marido. - é claro que isso vai acontecer caso você não seja um psicopata assassino. Em fim: na Comunicação, um BRIEFING tem a finalidade de conhecer o cliente a fundo para estabelecer uma comunicação com ele, ou seja, um fornecimento de informações “pessoais” da empresa(cliente), para agência a fim de que esta construa uma ponte de comunicação entre o cliente (que pode ser chamado também de nerd altista) e o público-alvo.

4 O “BRIEFING” Coloco agora, um exemplo de um briefing que geralmente é usaado na empresa que trabalho.

5 Fonte, Bibliografia e Considerações Professor, minhas fontes foram pessoas e que trabalham comigo, puder conversar com elas sobre e entender um pouco mais sobre o assunto, peço que me corrija pois acho que tem algumas coisas que não estão muito claras, mas não sei, talvez estejam, foi isso que eu entendo e pude entender do assunto. Infelizmente não consegui ler os livros, mas vou me esforçar para lê-los. Obrigado.


Carregar ppt "ENTENDENDO A PROPAGANDA A propaganda nada mais é do que o ato de propagar, anunciar, promover certo produto, marca ou cliente para o consumidor final."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google