A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O dia a dia... Filhos e filhas, à medida que cresceram, perceberam que pai e mãe renunciaram a dias de sono, descanso, diversão, passeio... Pra ficar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O dia a dia... Filhos e filhas, à medida que cresceram, perceberam que pai e mãe renunciaram a dias de sono, descanso, diversão, passeio... Pra ficar."— Transcrição da apresentação:

1

2 O dia a dia...

3 Filhos e filhas, à medida que cresceram, perceberam que pai e mãe renunciaram a dias de sono, descanso, diversão, passeio... Pra ficar junto deles.

4 Menos por obrigação, cuidado preocupação... E mais por alegria, satisfação...

5 Filhos e filhas perceberam, também, que a mãe sempre tivera algo a mais que o pai.

6 Porque as broncas que receberam dela, não eram bem broncas...

7 Eram carinhos em voz alta... Aumentos de som na caixa. Eram Não, mais parecidos com Sim. Eram mais como avisos... “Estou aqui. Se precisarem me chamem”.

8 Diferentes daquelas broncas do pai, menos parecidas com carinhos em voz alta e mais com broncas mesmo. Eram Não, parecidos com Não. Eram, também, como avisos... ”Estou aqui. Comportem-se”.

9 Dois dias atrás...

10 Filhos e filhas, crescidos, sabem que a mãe tem muito “um não se sabe o quê do quê”

11 pra eles, do que pode perceber o mais astuto coração comercial, mais ansioso pelo próximo doze de junho que feliz pelo ótimo resultado do domingo de maio.

12 Nem o mais dedicado dos pais consegue explicitar e simplificar tanto sua relação de cumplicidade com filhos e filhas, do que essa sua parceira.

13 Da mãe, aos filhos e filhas: “Tem manga na geladeira... Bom trabalho! Mãe.”

14 E o pai se pergunta “que força misteriosa faz a mãe pegar uma manga, descascá-la, cortá-la em pequenos pedaços, e avisar filhos e filhas crescidos sobre a fruta na geladeira? E ainda se lembrar de lhes desejar um dia bom de trabalho?”

15 Tudo isto anotados em um pequeno bilhete, colocado à mesa e bem à vista para os mais distraídos dos olhares.

16 Por mais simples que seja, é certo que coração dedicado de pai desconhece, ainda, os significados e prazeres contidos em pedaços de manga.

17 Por enquanto, naturalmente e regularmente, divididos por mãe, filhos e filhas.

18 Manga em Pedaços, Prazeres Divididos por Mãe, Filhos e Filhas. Música: Barry White’s Love Unlimited Orchestra Imagem: Internet Texto formatação: Fujiyama Shiroaoi fujiyamashiroaoi@gmail.com


Carregar ppt "O dia a dia... Filhos e filhas, à medida que cresceram, perceberam que pai e mãe renunciaram a dias de sono, descanso, diversão, passeio... Pra ficar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google