A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F5)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F5)"— Transcrição da apresentação:

1

2 (caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F5)

3 1 – REPOUSE NO MEU AMOR (leia Romanos 12.1-21) Salmo 131.2 – Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Em seu livro Shaped by the Word [Moldado pela Palavra], Robert Mulholland define a formação espiritual como "o processo de se conformar à Imagem de Cristo em favor dos outros". Como sou um pastor assistente para formação cristã, penso muito em meu papel nesse processo formativo. O que devo fazer? Que esforço isso exigirá de mim? Quanto preciso trabalhar nisso? Não consigo imaginar como Deus pode me formar sem minha ajuda, meu esforço e meu trabalho dedicado. Mas o que estou aprendendo é que Deus não precisa nem deseja a minha ajuda. O que Ele anseia é pela minha presença. O que Deus deseja é a minha entrega - repousando no Seu Amor Incondicional. Eu me tornei avô recentemente e, devo confessar, estou cativado. Eu me encho de amor cada vez que olho para meu neto Jackson. Ele não precisa fazer nada. Basta a sua presença. Muito simplesmente a dádiva é a sua presença. E, enquanto continuo a buscar o meu papel no processo de formação espiritual, começo gradualmente a compreender o que Deus precisa de mim. Ouço-O dizer em meu coração: "Steve, basta você comparecer e estar comigo. Sente-se comigo por um tempo. Deixe-me curar suas mágoas e desapontamentos. Seja como Jackson, que se contenta em repousar tranquilamente nos braços de sua mãe, confiando que todas as suas necessidades serão satisfeitas. Repouse no meu amor." Oração: Ó Deus, ajuda-nos a sempre confiar em Ti e a repousar, contentes, no Teu Amor. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Repousar no Amor de Deus nos renova e transforma. Oremos pelas pessoas que queiram ter netos.

4 2 – LENTO PARA FALAR (leia Tiago 3.6-12) Salmo 141.3 – Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios. O melhor conselho que já recebi veio do meu pai. Ele me disse: "Se você não tiver nada de bom a dizer, guarde silêncio" e "Use suas palavras com sabedoria". Ele pratica seu conselho. Embora eu o observasse viver essas palavras a cada dia, não aprendi com o seu exemplo. Conforme amadureço em minha caminhada com Cristo, estou finalmente começando a confiar na Ajuda do Senhor, especialmente depois que minhas palavras duras machucaram uma amiga de confiança. Uma vez que aquelas palavras feias foram ditas, foi impossível curar a ferida que elas causaram. Por mais que eu pedisse desculpas, o dano já tinha sido feito. Nosso relacionamento se tornou difícil e tenso por meses. Tudo o que pude fazer foi orar, confiando na Cura e Restauração de Deus. Então esperei até que minha amiga conseguisse me perdoar. Eu gostaria de ter seguido o conselho do meu pai e evitado essa dolorosa provação mas, em vez disso, aprendi do modo mais difícil. Hoje sou mais cautelosa e compenetrada antes de expressar minhas opiniões. Oração: Graças, Pai Celestial, pela sabedoria das pessoas mais vividas. Ajuda- nos a aprender com o seu exemplo. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Palavras duras podem ferir profundamente, por isso seja gentil ao falar. Oremos pelos amigos que estão afastados.

5 3 – POR QUE TEMOS MEDO? (leia o Salmo 27.1-14) Mateus 18.3 – E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Quando meu filho tinha quatro anos de idade, eu gostava de fazer uma brincadeira com ele. Ele se sentava sobre meus joelhos, de frente para mim. Segurando firme suas mãos, eu o balançava gentilmente. Então, sem soltar suas mãos, eu me levantava e, ainda sustentando-o com os joelhos, me curvava ligeiramente na direção dele deixando-o de cabeça para baixo. Eu achava que ele talvez reagisse com apreensão mas, para minha surpresa, ele sorria. Eu exagerava meus movimentos um pouquinho mais, dizendo: "Acho que você está caindo." Ele continuava a sorrir. Ao expressar minha surpresa diante da sua falta de medo, ele calmamente respondia: "Eu sei que você não vai me deixar cair." Que confiança! Ele estava absolutamente certo de que eu o amava e que segurava firme suas mãos. Por que ele deveria ter medo? Eu nunca esqueci suas palavras. Jesus falava das crianças por uma razão: Nós, adultos, tememos situações que podem nos oprimir mas, se nos agarrarmos à Mão de Deus, sabendo que Ele nos ama, não teremos razão para temer. Oração: Amado Deus, nós te agradecemos pelo Teu Amor. Concede-nos a confiança de que, seja qual for a nossa situação, Tu não nos deixarás cair. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus nos segura firme quando a vida nos vira de cabeça para baixo. Oremos pelas pessoas que vivem com medo.

6 4 – E AGORA? (leia Isaías 26.1-9) Romanos 12.2 – E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. O dia tinha sido como outro qualquer até que me reuni com meu supervisor no fim da tarde. A empresa onde eu havia trabalhado nos últimos cinco anos tinha decidido eliminar meu cargo. De repente, e sem qualquer aviso, eu estava desempregada. O medo tomou conta de mim e tudo o que eu conseguia pensar era: E agora? Em pânico, e sentindo-me traída, passei os próximos dias me concentrando em minha situação sem solução. Então, numa manhã, durante minha hora silenciosa, duas perguntas me vieram à mente: O que Deus quer que eu aprenda com isso? Que nova porta Ele está a ponto de abrir? Passando meus pensamentos do medo à expectativa, recoloquei o foco onde ele pertencia - em Deus. Lembrei que toda circunstância opressora que enfrento na vida é um convite a me tornar mais como Cristo. Nossa percepção de uma situação pode ou nos roubar ou aumentar a Paz que Deus oferece liberalmente a cada um de nós. A escolha é nossa: ou nos conformamos ao padrão deste mundo ou permitimos que Deus renove nossas mentes. Oração: Amado Pai, quando a vida é opressora Tu nos ofereces Paz em meio ao caos. Ajuda-nos a nos concentrarmos em Ti quando nos sentirmos tentados a olhar para as dificuldades. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus às vezes abre portas que nunca soubemos existir. Oremos pelas pessoas repentinamente desempregadas.

7 5 – UMA PERSPECTIVA DIFERENTE (leia Provérbios 3.1-6) Provérbios 3.5-6 – Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Alguns dias atrás os objetos da minha bolsa se espalharam pelo banco da frente e pelo piso do meu carro. Recolhi tudo e coloquei de volta na bolsa. Mais tarde me dei conta de que um pequeno cartão de plástico, que eu precisava no trabalho, ainda estava desaparecido. De volta ao carro, sentada no banco do motorista, eu vasculhei de novo, rapidamente, a frente toda e voltei a procurar em minha bolsa. Nada! Frustrada, presumi que tinha deixado o cartão cair em outra parte e passei à próxima tarefa. Alguns dias depois entrei em meu carro novamente mas, desta vez, como passageira. O cantinho de algo chamou minha atenção de um espaço estreito e pouco perceptível entre o meu banco e o descanso de braço do centro. Era o cartão desaparecido! O que eu precisava ter feito antes, mas não tinha me dado ao trabalho de fazer, era olhar para minha situação de uma perspectiva diferente. Quantas vezes eu cometi o mesmo erro de não buscar uma perspectiva diferente em minha vida espiritual? Ao confiar apenas em minhas próprias observações apressadas posso, facilmente, deixar passar o que é importante e que está bem à minha frente mas, quando me dou ao trabalho de diminuir o ritmo, ler e estudar as Escrituras, e abrir meu coração à Sua Mensagem, Deus me conduz a novos discernimentos e às respostas que procuro. Oração: Bondoso Senhor, tem paciência e perdoa-nos quando seguimos em frente apressados, esquecendo-nos de ouvir a Sabedoria que Tu nos ofereces na Bíblia. Lembra-nos de confiar na Verdade da Tua Palavra e não apenas em nossa própria visão. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: A Bíblia nos oferece a Perspectiva de Deus sobre as escolhas e desafios da vida. Oremos pelas pessoas apressadas.

8 6 – FRUTÍFEROS (leia Mateus 9.35-38) João 4.35-36 – (...) erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa. O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte, se alegram tanto o semeador como o ceifeiro. "De onde vêm todas essas maçãs?", fiquei imaginando ao olhar para um pomar pela primeira vez. Aparentemente uma maçã contém até dez sementes. Imagine se todas essas sementes se transformarem em novas macieiras e se estas produzirem maçãs que produzirão sementes que produzirão mais macieiras e assim por diante. O número de árvores e maçãs que acabariam por vir de uma única maçã seria incrível. Não devemos nós, crentes, ser como essa maçã? Pelo Poder Transformador do Espírito Santo agindo em nós podemos nos tornar mais amorosos, alegres, longânimes, benignos, bondosos, fiéis, mansos e com domínio próprio (Gálatas 5.22- 23). Estes são os Frutos que Deus quer produzir em nós. E outras pessoas também verão esses Frutos crescendo em nós. Talvez elas sejam atraídas a Cristo pelos bons Frutos que veem em nós. Então as sementes dos nossos Frutos espirituais poderão ser plantados e crescer de modo a produzir uma safra de novos crentes. Oração: Amado Deus da Abundância, produza em nós os Frutos que Tu desejas. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus deseja que eu produza Frutos Espirituais. Oremos pelos novos crentes.

9 7 – O AMOR DO PAI (leia o Salmo 139.1-18) Salmo 139.2-3 – Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Não posso suportar ficar longe da minha filha. Tudo nela me encanta. Ela tem apenas alguns dias de vida e suas atividades se limitam a comer, dormir e se aliviar. Mas ainda assim me pego olhando interminavelmente para ela. Faço isso porque a amo imensamente. Não me canso de olhar para ela. O mesmo tipo de amor é descrito no Salmo 139. Deus cuida de nós e conhece cada movimento nosso quer nos sentemos, levantemos, saiamos ou nos deitemos. Ele se encanta conosco. Deus nos ama e conhece detalhes sobre nós, como o número de fios de cabelo em nossas cabeças (Mateus 10.30). Mas o Salmo 139 não é sobre um Deus que nos observa para nos pegar quando escorregamos ou fazemos algo errado. Antes, ele é sobre um Deus amoroso que é como novos pais observando seus filhos. E não para aí, pois Ele veio viver entre nós para experimentar a vida como a experimentamos e para nos mostrar o Caminho. Deus quer estar intimamente envolvido em nossa vida diária. Oração: Pai amoroso, nós percebemos que Tu nos amas mais do que podemos imaginar e que Tu anseias por fazer parte da nossa vida todos os dias. Venha e faça as coisas ao Teu modo. Em nome de Jesus Amém. Pensamento para o dia: Sabendo que Deus me ama, de que modo me portarei hoje? Oremos pelos pais de recém-nascidos.

10 CRÉDITOS Fonte : Antiga revista No Cenáculo - www.editoracedro.com.br Imagens : Internet Testemunhos: 1 – Stephen C. Booth (Virginia, EUA) 2 – Dorothea Love (Califórnia, EUA) 3 – Elena La Puente (Buenos Aires, Argentina) 4 – Noel S. McArtor (Nevada, EUA) 5 – Elizabeth L. Easterling (Texas, EUA) 6 – Steve Wilson (Ohio, EUA) 7 – Derek Sum Wei Siang (Perak, Malásia) Formatado por : Angelica Lepper – www.angelicaslides.com.br https://groups.google.com/forum/?hl=pt&fromgroups#!forum/ambienteproducoes2 Música : Destiny – Ernesto Cortazarwww.editoracedro.com.brwww.angelicaslides.com.br https://groups.google.com/forum/?hl=pt&fromgroups#!forum/ambienteproducoes2


Carregar ppt "(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F5)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google