A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) Novidades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) Novidades."— Transcrição da apresentação:

1 SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) Novidades

2 © SAP 2009 / Page 2 Novidades Melhorias com relação a release do SAP ERP: Baseada em SAP ERP Enhancement Package 4 Utilização de versão atualizada do NWBC: Novo design Melhor desempenho Navegação baseada em quatro camadas Utilização de novas POWER lists Novas roles SAP Best Practices Melhorias com relação a ferramentas e ativação Tempo de ativação reduzido Personalização estendida (cross company enterprise structure) Novidades – Visão Geral

3 Instalação de novas funcionalidades separadas da ativação via Switch Framework Introdução Pacotes de aprimoramento da SAP são enviados como uma transferência delta para o SAP ERP 6.0 Instalação Seletiva Cada SAP Enhancement Package contém novas versões de componentes de software existentes Se atualiza somente os componentes de software, que estão relacionados com a funcionalidade que pretende utilizar. Após a instalação: Sem interface do usuário ou mudança de processo, até uma função de negócio ser ativada. Sem implicações na plataforma NetWeaver. Entretanto o SAP Enhancement Packages exige ERP support package stack definido. Ativação Seletiva A nova funcionalidade deve estar explicitamente ligada para tornar-se ativa no sistema. Se Ativado: As mudanças são previsíveis, assim são descritas as mudanças nas áreas ativadas. O processo de testes é simplificado, com utilização de modelos previstos para cada função de negócio. © SAP 2008 / Page 3 SAP Best Practices está baseado no SAP Enhancement Package 4 Mandatório Opcional Enhancement Packages Selective update - Example Support Packages

4 Utilização de versão atualizada do NWBC Novo design Melhor desempenho Navegação baseada em quatro camadas Disponibilidade planejada: Q2/2010: A partir do NW 7.01 SPS06, será padrão a versão atualizada do NWBC para sistemas ERP EhP4

5 © SAP 2009 / Page 5 Visão geral sobre os cenários SAP Best Practices for Consumer Products Wholesale Industries Consumer Products Ativação da Partição de Documentos para Produtos ao Consumidor e Indústria de Atacados (283) Processamento ampliado de bônus com clientes (288) Entrada da ordem do cliente via EDI (289) Saída de documento de faturamento via EDI (290) Administração de unidades comerciais para segurança alimentar (291) Planejamento da contribuição marginal (292) Administração de depósitos integrada com devolução ao fornecedor (293) Gestão de transportes (294) Bônus de compra (295) Administração de Pátios (Entrada) (318) QM em Manufatura (para processos de bens manufaturados) (320) Administração de Qualidade: Inspeção no recebimento de Container (344) Todos com melhorias

6 © SAP 2009 / Page 6 Visão geral sobre os cenários SAP Best Practices for Consumer Products Wholesale Industries Wholesale Distribution Agrupamento otimizado de pedidos (296) Processamento ampliado de ordens do cliente com suporte de vendas e proposta dinâmica de produto (297) Saída de aviso de entrega via EDI (298) Entrada de aviso de entrega via EDI (299) Administração de pátios (300) Entrega Combinada para Pedido de Vendas de Vários Centros (321) Processamento da ordem do cliente com entrega de outra planta (323) Todos com melhorias

7 © SAP 2007 / Page 7 Novos Cenários SAP Best Practices for CP/WSD Brazil V1.604 fornece os seguintes novos cenários : Administração de Pátios (Entrada) (318) Ativação da Partição de Documentos para Produtos ao Consumidor e Indústria de Atacados (283) Entrada da ordem do cliente via EDI (289) Saída de documento de faturamento via EDI (290) QM em Manufatura (para processos de bens manufaturados) (320) Administração de Qualidade: Inspeção no recebimento de Container (344) Saída de aviso de entrega via EDI (298) Entrada de aviso de entrega via EDI (299)

8 © SAP 2007 / Page 8 Novos Cenários SAP Best Practices for CP/WSD Brazil V1.604 fornece os seguintes novos cenários : Entrega Combinada para Pedido de Vendas de Vários Centros (321) Processamento da ordem do cliente com entrega de outra planta (323)

9 Ativação da Partição de Documentos para Produtos ao Consumidor e Indústria de Atacados (283) Objetivos e Benefícios Objetivo A partição de documentos é fornecida com a nova Contabilidade geral. Os documentos são realçados com objetos de atribuição de conta ou lançamentos adicionais que são feitos, nos quais os lançamentos originais são divididos em items referentes aos objetos de atribuição de conta. Objetos de atribuição de Conta podem ser definidos de acordo com as dimensões selecionadas. Benefícios As postagens são feitas em tempo real (online). É possível elaborar demonstrações financeiras completas para as dimensões selecionadas a qualquer momento (Relatório por Segmento).

10 Entrada da ordem do cliente via EDI (289) Objetivos e Benefícios Objetivo Descreve o processamento da ordem do cliente, onde os dados são transferidos do cliente via EDI e a ordem do cliente é gerada automaticamente por meio do processamento de entrada da ordem do cliente. Benefícios Permite que clientes e fornecedores se comuniquem via EDI. Oferece um guia operacional passo a passo, que os usuários podem seguir para percorrer o cenário em um sistema real.

11 Saída de documento de faturamento via EDI (290) Objetivos e Benefícios Objetivo Descreve o processamento do documento de faturamento, onde os dados são transferidos para o cliente via EDI. Benefícios Permite que clientes e fornecedores se comuniquem via EDI.

12 Saída de aviso de entrega via EDI (298) Objetivos e Benefícios Objetivo Engloba uma troca de documentos comerciais entre parceiros de negócios via EDI. Benefícios Guia operacional passo a passo para percorrer o cenário em um sistema real.

13 Entrada de aviso de entrega via EDI (299) Objetivos e Benefícios Objetivo Engloba uma troca de documentos comerciais entre parceiros de negócios via EDI. Benefícios Guia operacional passo a passo para percorrer o cenário em um sistema real.

14 Administração de Pátios (Entrada) (318) Objetivos e Benefícios Objetivo Rastreia o movimento de reboques e oferece visibilidade de inventário com o recebimento / envio do Pátio. Benefício Possibilita o controle e gerenciamento das mercadorias previstas.

15 QM em Manufatura (para processos de bens manufaturados) (320) Objetivos e Benefícios Objetivo Quando as ordens de produção para produtos prontos são liberadas, lotes de inspeção são gerados automaticamente para inspeções de qualidade durante a produção. A decisão de uso não tem nenhum efeito de relevância de estoque. Vantagens Capacita clientes a fazerem inspeções de qualidade durante a produção.

16 Entrega Combinada para Pedido de Vendas de Vários Centros (321) Objetivos e Benefícios Objetivo Quando as ordens de produção para produtos prontos são liberadas, lotes de inspeção são gerados automaticamente para inspeções de qualidade durante a produção. A decisão de uso não tem nenhum efeito de relevância de estoque. Vantagens Capacita clientes a fazerem inspeções de qualidade durante a produção.

17 Processamento da ordem do cliente com entrega de outra planta (323) Purpose and Benefits Objetivo Este cenário descreve um processo de vendas padrão para um cliente, quando não há material suficiente em um centro e a entrega será realizada por outro centro, centro próximo ou centro de distribuição. Benefícios Pesquisa avançada de material de centros próximos durante a criação de ordem de venda.

18 Administração de Qualidade: Inspeção no recebimento de Container (344) Objetivos e Benefícios Objetivo Materiais do depósito são colocados no estoque na sequência da entrada de mercadorias. Depois que a entrada de mercadorias foi feita para materiais que precisam de um controle de qualidade, um log é gerado para controle de qualidade e a quantidade é lançada no estoque de controle de qualidade. Depois que uma decisão de utilização tenha sido feita, a quantidade é lançada no estoque correspondente (se aceita, para o estoque livre, se rejeitada para o estoque bloqueado)

19 SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries : Power Lists utilizadas Name of RoleSingle rolePOWER List descriptionAppl- IDType*Used in scenarionew with EhP4 Accounts Payable Accountant SAP_NBPR_AP_CLERK-S InvoiceMM-INVOICE 163X Vendor Line Items (Homepage) KYKOP-FIN-FI- VENDORITEMS 158 Accounts Receivable AccountantSAP_NBPR_AR_CLERK-SCustomer Line Items KYKOP-FIN-FI- CUSTOMERITEMS 157 Accounts Receivable Manager SAP_NBPR_AR_CLERK-M Customers Homepage KYKOP-OPS-FI- CUSTOMERS 108, 157, Credit Overview Homepage KYKOP-CRC-LIST- CUSTOMERS Asset AccountantSAP_NBPR_ASSET-S Assets HomepageKYKOP-FIN-FI-ASSETLIST 162 Internal Orders HomepageKYKOP-FIN-CO-INTORDER Billing AdministratorSAP_NBPR_BILLING-S Billing Worklist CREATE_COMPLAINTS_C OMP 107, 109, 111, 113, 114, 115, 116, 118, 119, 120, 121, 122, 123, 141, 201, 203, 204, 250,288, 291, 293, 297, 300, 321 X Credit Overview (Homepage) KYKOP-CRC-LIST- CUSTOMERS 203 Enterprise Controller SAP_NBPR_CONTROLLER -MInternal Orders HomepageKYKOP-FIN-CO-INTORDER Finance ManagerSAP_NBPR_FINACC-M List of Recurring Documents (Homepage) KYKOP-FIN-FI- RECU_ENTRY_DOC 156 General Ledger AccountantSAP_NBPR_FINACC-S G/L Account List (Homepage) KYKOP-FIN-FI- GL_ACC_LIST 156 Display G/L Account ItemsKYK-FIN-FI-GLITEMS 156

20 SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries : Power Lists utilizadas Name of RoleSingle rolePOWER List descriptionAppl- IDType*Used in scenarionew with EhP4 Production Planner SAP_NBPR_PRODPLAN NER-S Maintain Production Orders (Homepage) KYKOP-OPS-PP- PRODUCTION-ORDER 151, 181 Maintain Planned Orders (Homepage) KYKOP-OPS-PP- PLANNED-ORDER 145, 146 Production Supervisor SAP_NBPR_PRODPLAN NER-M Maintain Confirmation KYKOP-OPS-PP- CONFIRMATION 151 Capacity Overview (Homepage)OPS-PRSP-POWL-CMO 146, 222 X List of ConfirmationsOPS-PRSP-POWL-CONF 151, 222 X Sales Orders with Delay Times (Homepage) OPS-PRSP-POWL- DELAY 147, 222 X Range-of-Coverage Overview (Homepage)OPS-PRSP-POWL-DSUP 149, 222 X WorklistOPS-PRSP-POWL-WL 145, 150, 222 X Purchaser SAP_NBPR_PURCHASE R-S Purchasing Documents OPS-BUYER-POWL- PURDOC , 130, 133, 134, 163, , 293, 295, 296, 299, 318, 322, 345, 346 X Create and Process Purchase Requisition MMPUR_UI_PR_APPs133X Purchasing Manager SAP_NBPR_PURCHASE R-M Release Purchase Order (Homepage) KYKOP-P2P-REL-PO 107, 114, 115, 129, 130, 133, 138, 163, 293, 295,299, 318

21 Name of RoleSingle role POWER List descriptionAppl- IDType*Used in scenarionew with EhP4 Sales Administrator SAP_NBPR_SALESPER SON-S Customer Cockpit O2C_CUST_COCKPIT_ ETI_COMP s 107, 109, 110, 111, 112, 113, 114, 115, 116, 118, 119, 120, 121, 123, 250,288,291,293,2 98,300,321,323 X Customer CockpitCUST_COCKPIT_COMPs 107, 109, 110, 111, 112, 113, 114, 115, 116, 118, 119, 120, 121, 123, 250,288,291,293,2 98,300,321,323 X Sales Document Processing LO_OIF_MAIN_APPs 107, 109, 110, 111, 112, 113, 114, 115, 116, 118, 119, 120, 121, 123, 250,288,291,293,2 98,300,321,323 X Orders (Homepage) KYKOP-OPS-SD- ORDERS 107, 109, 110, 111, 112, 113, 114, 115, 116, 118, 119, 120, 121, 123, 250,288,291,293,2 98,300,321,323 Quotations (Homepage) KYKOP-OPS-LE- QUOTATIONS 112 Complaints (Homepage) KYKOP-SLS- COMPLAINTS 111 Service Employee SAP_NBPR_SERVEMPL OYEE-S Service Entry SheetMM-SERVICES 129X SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries : Power Lists utilizadas

22 Name of RoleSingle role POWER List descriptionAppl- IDType*Used in scenarionew with EhP4 Shop Floor Specialist SAP_NBPR_SHOPFLOO R-S Maintain Production Orders KYKOP-OPS-PP- PRODUCTION-ORDER 145, 202 Strategic Planner SAP_NBPR_STRATPLAN NER-SLTP Homepage KYKOP-OPS-PP-LONG- TERM-PLNG 144 Warehouse Clerk SAP_NBPR_WAREHOU SECLERK-S Goods ReceiptMM-MAT-DOC 107, 115, 127, 129, 130, 133, 134, 139, 150, 291,296,300,318,3 21 X Order Fulfillment Worklist O2C-SALESREP- FULFILL 109, 110, 111, 113, 115, 118, 119, 120, 121, 122, 123, 134, 141, 201, 203 X * s = simplified transaction, blank = POWER List SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries : Power Lists utilizadas

23 Novas roles SAP Best Practices As roles entregues com o SAP Best Practices fornecem menus específicos de usuários para demonstração ou para fins de referência. Elas são necessárias somente na utilização da interface do SAP NetWeaver Business Client, e são aplicáveis para demonstração ou avaliação de uso. As novas roles são criadas de acordo com a convenção de nomeclatura SAP_NBPR_* As roles são entregues via o Add-On técnico do SAP Best Practices. Role nameTechnical role name Administrator (HCM)SAP_NBPR_ADMIN_HCM-M Accounts Payable ManagerSAP_NBPR_AP_CLERK-M Accounts Payable AccountantSAP_NBPR_AP_CLERK-S Accounts Receivable ManagerSAP_NBPR_AR_CLERK-M Accounts Receivable AccountantSAP_NBPR_AR_CLERK-S Accounts Recievable Account - FI OnlySAP_NBPR_AR_FI_ONLY-S Asset AccountantSAP_NBPR_ASSET-S Bank AccountantSAP_NBPR_BANKACC-S Benefits Administrator (HCM)SAP_NBPR_BENADMIN_HCM-M Billing AdministratorSAP_NBPR_BILLING-S Compliance ManagerSAP_NBPR_COMPLIANCE-S Enterprise ControllerSAP_NBPR_CONTROLLER-M Customs AgentSAP_NBPR_CUSTOMSAGENT-S EH&S ClerkSAP_NBPR_EH&S_CLERK-S Employee (Professional User)SAP_NBPR_EMPLOYEE-S Engineering SpecialistSAP_NBPR_ENGINEER-S Finance ManagerSAP_NBPR_FINACC-M General Ledger AccountantSAP_NBPR_FINACC-S FMLA Processor (HCM)SAP_NBPR_FMLAPROCESSOR_HCM-S Investment ManagerSAP_NBPR_INVESTMAN-M IT Administrator (Professional User)SAP_NBPR_IT_ADMIN-S Maintenance EmployeeSAP_NBPR_MAINTENANCE-S Manager (HCM)SAP_NBPR_MANAGER_HCM-M Product Cost ControllerSAP_NBPR_PRDCOST_CONTRLR-S Production SupervisorSAP_NBPR_PRODPLANNER-M Production PlannerSAP_NBPR_PRODPLANNER-S Project ManagerSAP_NBPR_PROJECTMANAGER-M Purchasing AdministratorSAP_NBPR_PURCHASER-K Purchasing ManagerSAP_NBPR_PURCHASER-M PurchaserSAP_NBPR_PURCHASER-S Payroll Administrator (HCM)SAP_NBPR_PYADMIN_HCM-M Quality SpecialistSAP_NBPR_QUALMGR-S Resource PlannerSAP_NBPR_RESOURCEPLNR_SERV-S Sales ManagerSAP_NBPR_SALESPERSON-M Sales AdministratorSAP_NBPR_SALESPERSON-S Service AgentSAP_NBPR_SERVAGENT-S Service EmployeeSAP_NBPR_SERVEMPLOYEE-S Shop Floor SpecialistSAP_NBPR_SHOPFLOOR-S Strategic PlannerSAP_NBPR_STRATPLANNER-S Time Administrator (HCM)SAP_NBPR_TMADMIN_HCM-M Time Processor (HCM)SAP_NBPR_TMPROCESSOR_HCM-S Travel AccountantSAP_NBPR_TRAVEL-S TreasurerSAP_NBPR_TREASURER-S Warehouse ClerkSAP_NBPR_WAREHOUSECLERK-S Warehouse ManagerSAP_NBPR_WAREHOUSEMANAGER-M

24 Novo Enablement Kit para SAP NetWeaver Business Client Novo Enablement Kit para SAP NetWeaver Business Client – V1.30: o controle de versão está de acordo com o padrão de controle de versões definido por SAP Best Practices: V1.30 significa que esta é a primeira versão do Enablement Kit para SAP NWBC 3.0. O Enablement Kit possui: Instruções para utilização de POWER Lists, Relatórios e Roles Instruções para desenvolvimento de POWER Lists Visão geral sobre POWER Lists e Relatórios existentes Procedimento passo-a-passo para rápida prototipagem (veja Guided Tour no menu) O lançamento do novo Enablement Kit está planejado para Março de 2010.

25 Melhorias com relação a ferramentas e ativação Tempo de ativação reduzido Personalização estendida (cross company enterprise structure)

26 SAP Best Practices Solution Builder: Definição do escopo em modo gráfico com melhorias Definição do escopo em modo gráfico com melhorias Mesmo design utilizado pela ferramenta Solution Configurator for SAP Business All-in-One Os cenários da solução são definidos e organizados de forma dinamica como em um mapa de soluções

27 © 2010 SAP AG. All rights reserved. No part of this publication may be reproduced or transmitted in any form or for any purpose without the express permission of SAP AG. The information contained herein may be changed without prior notice. Some software products marketed by SAP AG and its distributors contain proprietary software components of other software vendors. Microsoft, Windows, Excel, Outlook, and PowerPoint are registered trademarks of Microsoft Corporation. IBM, DB2, DB2 Universal Database, System i, System i5, System p, System p5, System x, System z, System z10, System z9, z10, z9, iSeries, pSeries, xSeries, zSeries, eServer, z/VM, z/OS, i5/OS, S/390, OS/390, OS/400, AS/400, S/390 Parallel Enterprise Server, PowerVM, Power Architecture, POWER6+, POWER6, POWER5+, POWER5, POWER, OpenPower, PowerPC, BatchPipes, BladeCenter, System Storage, GPFS, HACMP, RETAIN, DB2 Connect, RACF, Redbooks, OS/2, Parallel Sysplex, MVS/ESA, AIX, Intelligent Miner, WebSphere, Netfinity, Tivoli and Informix are trademarks or registered trademarks of IBM Corporation. Linux is the registered trademark of Linus Torvalds in the U.S. and other countries. Adobe, the Adobe logo, Acrobat, PostScript, and Reader are either trademarks or registered trademarks of Adobe Systems Incorporated in the United States and/or other countries. Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation. UNIX, X/Open, OSF/1, and Motif are registered trademarks of the Open Group. Citrix, ICA, Program Neighborhood, MetaFrame, WinFrame, VideoFrame, and MultiWin are trademarks or registered trademarks of Citrix Systems, Inc. HTML, XML, XHTML and W3C are trademarks or registered trademarks of W3C®, World Wide Web Consortium, Massachusetts Institute of Technology. Java is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc. JavaScript is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc., used under license for technology invented and implemented by Netscape. SAP, R/3, SAP NetWeaver, Duet, PartnerEdge, ByDesign, Clear Enterprise, SAP BusinessObjects Explorer, and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP AG in Germany and other countries. Business Objects and the Business Objects logo, BusinessObjects, Crystal Reports, Crystal Decisions, Web Intelligence, Xcelsius, and other Business Objects products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP France in the United States and in other countries. All other product and service names mentioned are the trademarks of their respective companies. Data contained in this document serves informational purposes only. National product specifications may vary. The information in this document is proprietary to SAP. No part of this document may be reproduced, copied, or transmitted in any form or for any purpose without the express prior written permission of SAP AG. This document is a preliminary version and not subject to your license agreement or any other agreement with SAP. This document contains only intended strategies, developments, and functionalities of the SAP® product and is not intended to be binding upon SAP to any particular course of business, product strategy, and/or development. Please note that this document is subject to change and may be changed by SAP at any time without notice. SAP assumes no responsibility for errors or omissions in this document. SAP does not warrant the accuracy or completeness of the information, text, graphics, links, or other items contained within this material. This document is provided without a warranty of any kind, either express or implied, including but not limited to the implied warranties of merchantability, fitness for a particular purpose, or non-infringement. SAP shall have no liability for damages of any kind including without limitation direct, special, indirect, or consequential damages that may result from the use of these materials. This limitation shall not apply in cases of intent or gross negligence. The statutory liability for personal injury and defective products is not affected. SAP has no control over the information that you may access through the use of hot links contained in these materials and does not endorse your use of third-party Web pages nor provide any warranty whatsoever relating to third-party Web pages.


Carregar ppt "SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) Novidades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google