A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A destruição de Jerusalém

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A destruição de Jerusalém"— Transcrição da apresentação:

1

2 A destruição de Jerusalém
10

3 “Busquem a prosperidade da cidade para a qual Eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela”. (Jr 29:7 NVI)

4 Conhecer as razões as razões pelas quais Jerusalém foi destruída e o contexto histórico/profético.
Sentir que mesmo nos extremos problemas Deus tem um plano para seu povo. Buscar a Deus com a certeza de que Ele pode suprir nossas necessidades.

5 Em todas as situações da vida, Deus está sempre buscando uma maneira de salvar seus filhos.

6 Chorando por Tamuz Quais são os “deuses modernos” que ocupam o lugar de Deus em nossa vida? O povo de Israel adorava ao Deus Verdadeiro, mas continua dividindo o espaço de seu coração com outros deuses. Deus deseja que abandonemos tudo aquilo que impede nosso relacionamento com Ele. Deus está atento em todos os detalhes de nossa vida, orientando para que façamos sempre as escolhas corretas.

7 O lamentável reinado de Zedequias
Quais foram os principais erros de Zedequias? Descumprir o acordo feito com Nabucodonosor. Não dar ouvidos ao profeta de Deus, Jeremias. Buscar socorro no Egito e não em Deus.

8 A queda de Jerusalém As escolhas que fazemos podem cedo ou tarde trarão suas consequências. Por não ouvirem a voz de Deus, Jerusalém foi tomada, destruída e o povo levado cativo. Nebuzaradã, um pagão, reconheceu a superioridade de Deus, e que todo o cerco e a queda de Jerusalém foram atribuídas a Deus e não ao poder de Babilônia. Mesmo podendo ser bem tratado em Babilônia, Jeremias escolheu ficar com o povo que não foi levado ao cativeiro, para apoiar as necessidades deles.

9 De todo o coração Podemos encontrar bênçãos em meio a dificuldades?
O cativeiro era o último recurso usado por Deus diante da rebeldia de seu povo. Havendo arrependimento sincero, Deus prometeu que traria novamente seu povo para sua terra natal. Até o cativeiro era uma forma de Deus resgatar seu povo, uma forma de graça e redenção.

10 Os setenta anos Em todas as situações que a vida nos apresenta, devemos ser gratos a Deus e viver bem este momento. Profecias de Jeremias em relação ao cativeiro se cumpriram, então a profecia do retorno também se cumpriria.

11 Deus nada faz sem antes nos revelar sua vontade.
Todos os atos de Deus são redentivos. Devemos crer na palavra de Deus e de seus enviados. Consequência de obedecer a voz de Deus, ao final, sempre trará bons resultados.

12 COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb. adventistas. org www
COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb.adventistas.org TEXTO: Pastor Edilson Cardoso Distrito ou Departamento: Ministério Pessoal, Escola Sabatina e ASA Associação Sul Paranaense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

13 O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação
O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site


Carregar ppt "A destruição de Jerusalém"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google