A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oração do Terço..

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oração do Terço.."— Transcrição da apresentação:

1 Oração do Terço.

2 Santa Rita de Cássia Área Missionária
SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO

3 Sagrado Coração de Maria

4 REFARO MEDITATIVO A nós descei divina luz, em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus!

5 Solenidade de Todos os Santos “Somos chamados a Santidade!”

6

7 CANTO ENTRADA 1-

8 2- 

9 3- 

10 SAUDAÇÃO

11 SANTÍSSIMA TRINDADE Pres.: Em nome do Pai, do Filho e Espírito Santo.
Ass.: Amém!

12 Pres.: irmãos e irmãs, o Deus da esperança, que nos cumula de toda alegria e paz em nossa fé, pela ação do Espírito Santo, esteja Convosco. Ass.: Bendito Seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

13 ATO PENITENCIAL No dia da Solenidade de Todos os Santos, clamemos a Deus que nos perdoe pelas vezes que não tivemos coragem de buscar eficazmente nossa santificação.

14 CANTO PENITENCIAL

15

16 Pres.: Deus todo poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Ass.: Amém.

17 HINO DE LOUVOR Glória, gloria a Deus nas alturas... Ôô....gloria, e a nós a sua Paz.(Bis) Senhor Deus rei dos céus, Deus pai onipotente, vos louvamos bem dizemos, adoramos. Nós vos glorificamos e vos damos graças, por vossa.

18 Glória, gloria a Deus nas alturas. Ôô. gloria, e a nós a sua Paz
Glória, gloria a Deus nas alturas... Ôô....gloria, e a nós a sua Paz.(Bis) Jesus Cristo, Senhor Deus, filho único do Pai. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo Tende Piedade. Vós que estais à direita do Pai, Tende piedade. Vós que tirais o pecado do mundo... Tende piedade Acolhei as nossas súplicas.

19 Glória, gloria a Deus nas alturas. Ôô. gloria, e a nós a sua Paz
Glória, gloria a Deus nas alturas... Ôô....gloria, e a nós a sua Paz.(Bis) Só vós, sois o santo o Senhor, o altíssimo só vos. Jesus Cristo, com Espirito e o Pai, por sua

20 ORAÇÃO DO DIA Oremos: - Deus eterno e todo-poderoso, que nos dais celebrar numa só festa os méritos de todos os Santos, concedei-nos por intercessores tão numerosos a plenitude da vossa misericórdia. Por nosso Senhor, Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. ‒ Amém.

21

22 Canto A vossa palavra Senhor é sinal de interesse por nós. (2x)

23 ACOLHENDO A PALAVRA A Palavra do Senhor Quando chegou ao meu coração, Desinstalou meu coração Ao chegar, desafiou-me a exigir/ Uma resposta de “sim", Ou “não"/ É fácil dizer sim, É fácil dizer não/ Mas dói depois do sim, E dói depois do não A Palavra do Senhor, Depois que ela, Passou nada mais, Será do jeito que já foi.

24 PRIMEIRA LEITURA (Ap 7, 2-4.9-14) Ouçamos com atenção..
- Palavra do Senhor. - Graças a Deus

25 SALMO RESPONSORIAL (SL 23) - É assim a geração dos que procuram o Senhor!

26 SEGUNDA LEITURA (1Jo 3, 1-3) Ouçamos com atenção..
- Palavra do Senhor. - Graças a Deus

27 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
Aleluia! Aleluia! Aleluia!  Vinde a mim, todos vós que estais cansdados e penais a carregar o pesado fardo, e descanso eu vos darei, diz o Senhor.

28 ANÚNCIO DO EVANGELHO -O Senhor esteja convosco.
-Ele está no meio de nós. -PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos. -Glória a vós, Senhor.

29 EVANGELHO (Mt 5, 1-12a) Ouçamos com atenção... -Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor!

30 HOMILIA

31 PROFISSÃO DE FÉ Creio em Deus Pai todo-poderoso,/ criador do céu e da terra. / E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor,/ que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; / nasceu da Virgem Maria;/ padeceu sob Pôncio Pilatos,/

32 foi crucificado, morto e sepultado
foi crucificado, morto e sepultado./ Desceu à mansão dos mortos,/ ressuscitou ao terceiro dia,/ subiu aos céus;/ está sentado a direita de Deus/Pai todo-poderoso,/ donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

33 Creio no Espírito Santo;/ na Santa Igreja Católica;/ na comunhão dos santos;/ na remissão dos pecados;/ na ressurreição da carne;/ na vida eterna. Ass.: Amém.

34 PRECES DOS FIÉIS Pres.: Reunidos como Igreja peregrina na terra, em comunhão com a Igreja triunfante do Céu, depositemos diante do Senhor nossas preces, rezando: Rezemos : Senhor, fazei-nos santos, como vós sois Santo!

35 Pres.: Senhor, escutai nossa oração e fazei que vossa graça nos fortaleça para continuarmos a caminhada até vós, que sois a fonte da verdadeira alegria e de toda santidade. Vós, que viveis e renais eternamnte. ‒ Amém.

36

37 CANTO DAS OFERENDAS 1.

38

39

40 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS
Pres.: Orai, irmãos e irmãs, para que o nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai todo-poderoso. ‒ Receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja.

41 Pres.: Possam agradar-vos, ó Deus, as oferendas apresentadas em honra de todos os Santos. Certos de que eles alcançaram a imortalidade, esperamos a intercessão contínua pela salvação. Por Cristo, nosso Senhor. ‒ Amém!

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-B
Pres.: O Senhor esteja convosco. ‒ Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. ‒ O nosso coração está em Deus. Pres.: Demos graças ao Senhor, nosso Deus. ‒ É nosso dever e nossa salvação.

43 Pres.: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus Eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor nosso. Festejamos, hoje, a cidade do céu, a Jerusalém do alto, nossa mãe, onde nossos irmãos, os santos, vos cercam e cantam eternamente o vosso louvor. Para essa cidade caminhamos, pressurosos, peregrinando na penumbra da fé.

44 Contemplamos, alegres, na vossa luz tantos membros da Igreja, que nos dais como exemplo e intercessão. Enquanto esperamos a glória eterna, com os anjos e todos os santos, proclamamos vossa bondade, cantando (dizendo) a uma só voz:

45 SANTO Santo, Santo, Santo É o Senhor/ Deus do universo, Santo Santo, o Céu e terra proclamam A tua glória. Hosana no alto do céu, Hosana no alto do céu! Bendito o que vem/ Em nome do Senhor Hosana no alto do céu, Hosana no alto do céu! Santo, Santo, Santo.

46 Pres.: NA VERDADE, vós sois santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito. Ass.: Santificai e reuni o vosso povo!

47 Pres.: POR ISSO, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e † o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este mistério. Ass.: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

48 CONSAGRAÇÃO

49 Pres. : Eis o mistério da fé. Ass
Pres.: Eis o mistério da fé! Ass.: Salvador do mundo, salvai-nos, vós que nos libertastes pela cruz e ressurreição!

50 Pres.: CELEBRANDO agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua paixão que nos salva, da sua gloriosa ressurreição e da sua ascensão ao céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graça este sacrifício de vida e santidade. Ass.: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

51 Pres.: OLHAI com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentado-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só corpo e um só espírito. Ass.: Fazei de nós um só corpo e um só espírito!

52 Pres.: QUE ELE FAÇA de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos santos: a Virgem Maria, Mãe de Deus, os vossos Apóstolos e Mártires e todos os Santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença. Ass.: Fazei de nós uma perfeita oferenda!

53 Pres.: E AGORA, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o papa N., o nosso bispo N., com os bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes. Ass.: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

54 Pres.: ATENDEI às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro. Ass.: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

55 Pres.: ACOLHEI com bondade no vosso reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós saciar-nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso. Ass.: A todos saciai com vossa glória!

56 Pres.: Por ele dais ao mundo todo bem e toda graça.
Pres.: POR CRISTO, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. Ass.: Amém

57

58 PAI NOSSO...

59 Pres.: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo Salvador. ‒ Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre!

60 ORAÇÃO PELA PAZ Pres.: Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. ‒ Amém!

61 Pres. : A paz do Senhor esteja sempre convosco
Pres.: A paz do Senhor esteja sempre convosco. ‒ O amor de Cristo nos uniu. Pres.: Como filhos e filhas do Deus da paz, saudai-vos com um gesto de comunhão fraterna.

62 CORDEIRO DE DEUS Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Tende piedade, piedade de nós. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Dai-nos a paz. A vossa paz.

63 Pres. : Felizes os convidados para o banquete
Pres.: Felizes os convidados para o banquete ‒ Senhor eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada,/ mas dizei uma palavra e serei salvo(a).

64 COMUNHÃO

65 CANTO DE COMUNHÃO

66 CANTO DE COMUNHÃO

67 CANTO DE COMUNHÃO

68 CANTO DE COMUNHÃO

69 PÓS-COMUNHÃO

70 ORAÇÃO PÓS-COMUNHÃO Pres
ORAÇÃO PÓS-COMUNHÃO Pres.: Ao celebrarmos, ó Deus, todos os Santos, nós vos adoramos e admiramos, porque só vós sois o Santo, e imploramos que a vossa graça nos santifique na plenitude do vosso amor, para que, desta mesa de peregrinos, passemos ao banquete do vosso reino. Por Cristo, nosso Senhor. - Amém.

71 ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES Refrão:
Enviai Senhor, muitos operários para Vossa messe, pois a messe é grande Senhor, e os operários são poucos.

72

73

74 AVISOS TERÇO DOS HOMENS - Segunda às 19h REUNIÃO DA LITURGIA - Terça às 19h ADORAÇÃO - Quinta das 7 às 9h CATEQUESE - Sábado às 15h GRUPO DE JOVENS – ao final da missa

75 BÊNÇÃO SOLENE Pres.: O Senhor esteja convosco.
‒ Ele está no meio de nós. Pres.: Deus, dlória e exaltação dos Santos que hoje celebrais solenemente, vos abençoe para sempre. ‒ Amém.

76 Pres.: Livres por sua intercessão dos males presentes, e inspirados pelo exemplo de suas vidas, possais colocar- vos constantemente a serviço de Deus e dos Irmãos. ‒ Amém.

77 Pres.: E assim, com todos eles, vos seja dado gozar a alegria da verdadeira Pátria, onde a Igreja reúne os seus filhos e filhas aos santos para a paz eterna. ‒ Amém. Pres.: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai † e do Filho e do Espírito Santo.

78 Pres.: Levai a todos a alegria do Senhor ressuscitado; ide em paz e o Senhor vos acompanhe. ‒ Graças a Deus.

79 Quero te dar a paz,/ quero te dar a mão/ Quero desejar a paz a você meu irmão. (Por-isso vem cantar.) Vem cantar,/ vem louvar abra um sorriso E também seu coração. Vem cantar,/vem louvar ser ponte que leva Cristo esta é sua missão (Bis) Shalalalalala,/shalalalalala,/ Shalalalala shalom pra você meu irmão."


Carregar ppt "Oração do Terço.."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google